Longe das telinhas desde que interpretou o bad boy Grego, de “I Love Paraisópolis”, Caio Castro se prepara agora para fazer uma longa viagem no tempo. Escalado para a novela “Novo Mundo”, que substituirá “Sol Nascente”, na faixa das 18h, na Rede Globo, o ator terá a responsabilidade de dar vida a ninguém menos que Dom Pedro, primeiro imperador do Brasil. Porém, os fãs mais ansiosos do galã não vão precisar esperar tanto assim para matar as saudades. Afinal, o cara acaba de estrear seu próprio canal homônimo no YouTube. Em um entrevista exclusiva ao HT, Caio falou um pouco mais do novo projeto que explora suas incontáveis viagens ao redor do mundo, além de suas aventuras mais inusitadas nos esportes radicais. Vem!
A ator, que passou os últimos três meses viajando de carro com amigos, visitou mais de 13 países e gravou os maiores detalhes dessa aventura. Agora, ele vai mostrar tudo isso em seu canal. “A ideia do primeiro vídeo foi compartilhar todas as experiências que tive durante esses três meses de viagem e incentivar as pessoas a caírem na estrada também”, comentou. “Eu tinha muito material dessas aventuras. Viajar é o que eu mais gosto de fazer na vida e, a parti daí, me veio esse estalo de criar um canal para compartilhar com as pessoas que se interessam pelo assunto”. comentou ele, que aparece praticando surfe, snowboard e paraquedismo no vídeo de estreia.
O giro pelas Américas de carro – que ganhou o apelido de Zé – , chegou perto dos 30 mil km e incluiu visitas a países como Belize, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México e Nicarágua. E ele não estava sozinho nessa. De acordo com o artista, o conteúdo dos vídeos é feito em parceria com mais dois companheiros. “Chamei meu irmão e um outro amigo nosso que edita filmes. Porém, se engana quem pensa que o canal terá apenas vídeos de viagens. Além de mostrar seu lado aventureiro, Caio, que recentemente também lançou um livro sobre seus mochilões “É Por Aqui que Vai pra La”, ainda pretende compartilhar com seus inscritos momentos do seu dia a dia, como gravações, eventos e momentos de descanso. E ele adiantou: “Falta muita coisa para eu conhecer ainda, terminando a novela devo ir para a África”, adiantou ele.
E falando em novela, apesar de ainda saber pouco sobre seu personagem em “Novo Mundo”, Caio Castro, que será par romântico de Letícia Colin na trama, adianta que a responsabilidade será grande, mas a imersão em seu Dom Pedro tem trazido um olhar mais crítico para o atual momento político do Brasil. “Vai ser uma responsa. Sei que será um papel importante para a minha carreira, mas estamos conversando ainda sobre os personagens. Conheço gente de todo tipo, pessoas de todos os ramos profissionais, e viver no Brasil não é fácil há muito tempo – se compararmos com outros países. E agora com esse rombo na economia e todas esses escândalos… ainda mais agora que eu estou revisitando nossa história e tateando a época de 1800. A gente vem de uma herança de educação que é lamentável. O famosos jeitinho brasileiro de lidar com as coisas é terrível. E veio desde sempre. E isso foi se perpetuando até os dias de hoje”, completou.
Artigos relacionados