*Por João Ker
Este domingo (22) pode até ter sido o segundo dia oficial do Inverno no hemisfério sul, mas o Rio de Janeiro de fato não está preparado para dar bye bye às tradições de verão. Com chinelos, praia ensolarada e principalmente a enxurrada de turistas na cidade, é compreensível então que o Budweiser Hotel, em Copacabana, tenha feito uma pool party para saudar a “estação mais fria do ano” e comemorar os jogos da Copa. Bom, pool party em termo, porque a friaca desse inverno (para os cariocas) acabou fazendo os organizadores do evento deixarem de incluir a piscina na programação, mantendo-a coberta pela pista de dança criada especialmente para o badalo neste mês do campeonato esportivo.
O público foi chegando aos poucos, já que a ventania na cobertura do Pestana pode ser um pouco intimidadora e, afinal, não houve a tal piscina. 1 a 0 para o inverno. Ainda assim, à medida que o pôr-do-sol cor-de-rosa ia descendo pelo horizonte de Copacabana, os convidados iam lotando a pista de dança. O relógio marcou 19h e, quando começou a partida entre Portugal e Estados Unidos, o terraço do hotel já estava lotado em um padrão agradável, já que circular pelo espaço não era um problema.
Gringos, fashionistas, jovens e CEO’s da Budweiser se dividiam entre as telas – onde Cristiano Ronaldo não fazia gol, só servindo para enfeitar o campo com seu corpo escultural – e a pista de dança. O som da dupla brasileira Felguk e da alemã Dimitri Vegas & Like Mike (com um background de Tomorrowland no currículo), combinado com os jogos de laser, fumaça e os telões de LED, deram à festa VIP um ar de festival de música eletrônica e, é preciso dizer, com uma seleção que ia de clássicos oitentistas como Soul II Soul (“Back to Life”), rock remixado com Evanescence e Red Hot Chilli Peppers, além de uma porção bem dosada de novos hits de gente que faz a mídia, como Beyoncé e Jason DeRulo. Era impossível ficar parado. Gol de placa da Budweiser! O jogo de futebol terminou com um placar empatado (2×2) e marcou o início da selvageria na pista. Duas budgirls subiram no palco do DJ e começaram uma performance de danças sensuais que cativou o público, umedeceu os marmanjos, com a gringalhada não conseguindo desviar o olhar. No final, quem venceu a partida foi o Budweiser Hotel.
Abaixo você confere sets das duas duplas de DJs e uma galeria com quem estava no evento, enquanto se anima para as próximas edições. Depois de Fatboy Slim, a Bud ainda trará ao Hotel nomes como Zedd e Major Lazer, prometendo desclassificar de vez o inverno.
Fotos: Zeca Santos
Artigos relacionados