Em mais uma investida premium, a fast fashion Leader inaugurou sua nova filial nesta terça-feira (2/12), na Rua Voluntários da Pátria, 190, em Botafogo, Rio de Janeiro. O badalo, voltado para o grande público, deu o que falar e movimentou o tradicional bairro da Zona Sul carioca, o que despertou o interesse de HT, que foi conferir de pertinho, dada sua verve cosmopolita. Às 11h, pontualmente, dezenas de pessoas já se encontravam na porta da loja esperando a abertura para encher as sacolas vermelhas com os looks , brinquedos, telefonia, beleza, itens de decoração e produtos de cama, mesa e banho para o Natal. Muitos pedestres a caminho do trabalho ou dos consultórios que lotam a localidade achavam até que se tratava de uma extensão da Black Friday, tamanha a quantidade de gente na porta. Loucura digna de ser incluída nos anais do comportamento pelos estudiosos da antropologia do consumo.
O evento parecia aquele tipo de abertura ou promoção que causa comoção nas grandes metrópoles do primeiro mundo, o que mostra claramente a intenção da rede de lojas de departamento de se alinhar com seus pares em Nova York, Londres ou Paris, como as incensadas H&M, Prymark, Top Shop, Forever 21 e Selfridges.
Um espaço de cerca de 1000 m² – projeto da KT Arquitetura, que atua forte no segmento de varejo há mais de 20 anos em toda a América Latina – com araras repletas de peças com brilhos, calças skinnys com barras de animal print, bolsas e sapatos seguindo a tendência dos florais quanto das zebras e onças. Os provadores são uma delícia e nas paredes estão três suportes com as divertidas indicações: minhas coisas, tamanho errado, talvez, vou levar! HT amou!
O conceito da loja não fica a desejar para nenhuma departament store da Quinta Avenida, na frenética Nova York, da Regent Street, na aristocrática Londres, ou ainda da Rue de Rivoli, na capital francesa. Logo de cara estão os manequins moderníssimos com os looks para o Réveillon, naquela vibe de display estilo passarela, com as sugestões perfiladas, como se fosse um desfile de moda, tudo editadinho como manda o figurino.
Logo a seguir, uma bancada para a venda de perfumes – seguindo a tradição das redes estrangeiras, como Macy’s ou lojas master, tipo Galeries Lafayette, El Corte Inglés, Mark & Spencer, Printemps e Bloomingdale’s. Mais adiante, o setor masculino à esquerda, com sinalizações perfeitas, e o feminino e suas mil e uma opções, incluindo as linhas T Plus e Festa.
Fotos (Divulgação)
Depois de anos de chumbo com o encerramento das atividades de lojas que fizeram história no Brasil, como Mesbla, Sandiz e Mappin – todas nocauteadas nos anos 1990 – e redes estrangeiras que simplesmente saíram do país na mesma época, como Sears e Dillards, é um alento ver um produto tipicamente nacional crescendo no melhor padrão internacional.
O som com muita música eletrônica ficou a cargo da DJ Lohane Carnaval, a bordo de uma sandália salto 15 e muito charme. E, para recepcionar o público neste dia da inauguração, a rede preparou ações especiais que incluem a promoção “Tapete Vermelho”, que premia clientes. Com a abertura desta loja, a Leader passa a ter 64 lojas no Estado do Rio e 92 no Brasil.
Artigos relacionados