Já imaginou esbarrar com um famoso atleta internacional pelas praias do Rio de Janeiro? E se o site HT te contasse que é possível? O saltador britânico Tom Daley anda postando algumas selfies em solo carioca. Ele e o seu mais recente parceiro de saltos ornamentais – esporte que lhe deu fama – Matty Lee estiveram no Centro Aquático Maria Lenk e também na praia da Barra da Tijuca, na altura da Avenida do Pepê, com outros membros da equipe de saltos ornamentais britânica. Depois de iniciar uma série de postagens no Brasil, há cerca de 4 dias, o atleta twittou em sua conta particular que está de volta à rotina regular de treinamentos, e que eles escolheram o calor do Rio para fugir do frio britânico nesse início de temporada.
Tom se tornou famoso aos 14 anos de idade, quando competiu nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e se tornou o atleta britânico mais jovem a conseguir esse feito. Desde então, o jovem que já lançou vários livros, leva uma vida pública e muito investigada. Em 2013, aos 19 anos, ele assumiu ser homossexual em um vídeo no YouTube e, desde 2017, é casado com o escritor Dustin Lance Black. O roteirista de Milk e Tom se tornaram pais no final de 2018, após contratarem uma barriga de aluguel.
Nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, Tom se uniu à estrela do mergulho, Matty Lee, para se destacarem na competição. Depois de um bom rendimento na plataforma europeia, Lee se tornou parceiro de Tom na categoria 10 metros de sincronia misto. Agora, a dupla segue em seus primeiros dias de treinamento no Brasil e vem aproveitando a presente estadia, sem data certa para chegar ao fim, ao lado dos colegas de time Jack Laugher, Daniel Goodfellow, Katherine Torrance, Eden Cheng e Lois Toulson. O que será que estão aprontando? Vamos aguardar!
Artigos relacionados