Além de apresentadora e youtuber, Ticiane Pinheiro comenta carreira como empresária e destaca interesse pela arquitetura na inauguração da Mostra Artefacto: “Tenho um senso estético”


No evento, que ocorreu sábado, dia 17, Ticiane Pinheiro elegeu o seu estilo de decoração preferido entre os 18 ambientes da Mostra. “Eu adoro ambientes claros, mas pontuados com uma cor mais forte. Acho lindo um espaço neutro com detalhes em vermelho ou bordô, por exemplo”

Organização, limpeza, sal grosso, feng shui. São muitas as maneiras de se mudar a energia de uma casa. E, atenta a todas elas, Ticiane Pinheiro é um dos exemplos de pessoa que acredita no poder desse fluxo. Recém-casada com o jornalista Cesar Tralli, a apresentadora contou que vive em uma nova casa dentro do mesmo espaço. Para a nova fase, Ticiane pôs em prática sua paixão por arquitetura e decoração e trouxe novas energias. “Eu gosto de estar sempre mudando e inovando. Isso proporciona uma nova energia para a casa e não enjoa. Agora que eu casei, por exemplo, troquei o estofado dos sofás, comprei cadeiras novas…”, contou durante a festa de inauguração da Mostra Artefacto 2018, sábado, no Casashopping.

Leia também: Inspirada em clássicos do cinema, Mostra Artefacto 2018 apresenta 18 novos ambientes no Rio e reúne Camila Queiroz, Klebber Toledo e Adriane Galisteu em noite de arquitetura e decoração

Leia também: De clássicos a documentário, arquitetos e decoradores fazem diferentes interpretações de títulos do cinema na Mostra Artefacto 2018, no Rio de Janeiro. Confira os 18 ambientes!

O interesse pela área, inclusive, levou a apresentadora para a inauguração da mostra no Rio. Por lá, Ticiane Pinheiro conferiu os 18 projetos que este ano associaram arquitetura e cinema em ambientes feitos a partir de clássicos da telona. “Eu confesso não entendo nada da teoria da arquitetura, mas tenho um senso estético. Se eu gosto de alguma ideia ou objeto, fico imaginando aquilo na minha casa e começo a pensar se vai ficar bom ou não”, contou ela que prefere projetos com cores mais neutras. “Eu adoro ambientes claros, mas pontuados com uma cor mais forte. Acho lindo um espaço neutro com detalhes em vermelho ou bordô, por exemplo”, afirmou.

Ticiane Pinheiro na inauguração da Mostra Artefacto, no Rio (Foto: Miguel Sá/Murilo Tinoco/Renato Wrobel – RW Photos)

O que também tem despertado o interesse da apresentadora são os processos de fabricação de produtos comuns do nosso dia-a-dia. No programa matinal da Record, o Hoje em Dia, Ticiane Pinheiro estreou um novo quadro que mostra como é feito o batom e azeite, por exemplo. “Muito legal mostrar todo o processo que tem por trás do que usamos”, pontuou ela que também tem se dedicado a mostrar os bastidores de sua vida.

Na internet, Ticiane Pinheiro também é do time de celebs que têm um canal no YouTube. Com quase um ano na plataforma, a apresentadora divide suas experiências fora das câmeras da Record, como a primeira vez doando sangue e o processo de escolha dos looks para o programa diário. “Eu gosto muito de mostrar um outro lado da vida que nem sempre aparece nos holofotes. Para mim, no YouTube eu consigo fazer um entretenimento mais leve, sem seguir um roteiro um programa ao vivo, como é o Hoje em Dia. Aí fica mais descontraído”, analisou.

Diferente do programa diário da Record, no canal do Youtube Ticiane defendeu uma postura mais leve e sem roteiro (Foto: Miguel Sá/Murilo Tinoco/Renato Wrobel – RW Photos)

Porém, Ticiane Pinheiro defendeu que haja um limite nesta interação virtual. Embora divida momentos mais íntimos como almoços em família e as brincadeiras com sua filha, a apresentadora destacou a importância de saber a hora de desligar a câmera. “Meus vídeos têm um gostinho de quero mais, porque eu defendo um equilíbrio. Eu acho que precisamos saber até onde podemos mostrar. Na nossa vida, a intimidade também precisa ser respeitada”, afirmou.

O equilíbrio também foi destacado pela apresentadora quando o assunto foi a carreira empresarial de Ticiane Pinheiro. Atualmente, a loura é símbolo de algumas marcas, como um produto que cacheia cabelo e outra de lingeries. Porém, mesmo focada em expandir sua atuação no mercado, Ticiane defendeu que só assina um contrato de licenciamento se, de fato, acreditar na parceria. “Eu vinculo o meu nome a produtos que eu realmente uso e acredito. E, assim, também conseguir expandir a minha carreira para não ficar apenas dependente da televisão”, disse Ticiane Pinheiro.