Quem foi que disse que as Olimpíadas só se resumem às competições esportivas? Para provar que não é bem assim, o HT conversou com o badalado Diógenes Queiroz, relações públicas carioca, que tem uma lista agitada de festas para o período olímpico na urbe. Como nos contou, a agenda lotada feita em parceria com André Barros, combina festas e eventos para diferentes estilos, em diversos lugares da cidade e com trilhas sonoras variadas. Mas, em comum, todo o projeto olímpico da dupla apresenta alegria, qualidade e inovação. “Nós estamos nos preparando muito para esse boom de turistas que o Rio de Janeiro está recebendo. Essa preparação inclui desde recepcionistas bilíngues a garçons que saibam o cardápio em inglês nos eventos. Essas são algumas formas de poder atender da melhor maneira possível. Fora isso, eu e André estamos sempre viajando para poder, nos nossos eventos, fazer algo menos regional e mais cosmopolita. E, dessa forma, conseguir falar com tudo e com todos”, esclareceu.
Apesar da qualidade do serviço que a dupla oferece nos eventos, a urbe olímpica está com uma programação recheada para o período dos jogos. Mas, para driblar isso e mostrar o alto nível de suas festas a um número maior de pessoas, Diógenes nos disse que uma das estratégias de sua parceria com André foi começar a agenda antes mesmo da abertura oficial dos jogos no Rio de Janeiro. “A gente tem algumas festas que são consideradas algumas das melhores da cidade, como o ‘Baile do Zeh Pretin’, mas só isso não sustenta. Então, uma das estratégias para movimentar o calendário foi ter começado a agenda duas semanas antes das Olimpíadas para as pessoas já terem referênciais e equiparação de qualidade. Além disso, o nosso objetivo é sempre inovar e continuar com o nosso diferencial, que é um atendimento impecável”, opinou.
Bom, já deu para ver que qualidade é a palavra que rege as festas de Diógenes Queiroz. Por isso, sem perder mais tempo, o RP abriu a agenda, que diga-se de passagem está bem grande, e listou tudo o que vai rolar na urbe sob o seu comando nas próximas semanas. Como contou, seus eventos estarão divididos em três bairros da cidade: Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista e Centro. No Boulevard Olímpico, espaço no Píer Mauá que foi revitalizado para as Olimpíadas, Diógenes comandará o Biergarten até o final de agosto. “A gente montou um grande Biergarten com várias cervejas artesanais, mesa de sinuca, ping-pong e tudo mais seguindo o estilo da Alemanha mesmo. Vai ter um palco central também, onde já tivemos show do Só Pra Contrariar na semana passada, e DJ’s na boate LED que montamos no final desse espaço. A ideia é que as pessoas entrem, comam, bebam uma cerveja, assistam aos jogos, fiquem para o show e, se animarem mais ainda, aproveitem a boate”, disse o RP que disponibilizará um telão à la quadra de basquete com quatro lados para o público acompanhar as competições.
Com uma proposta mais diurna, na Barra da Tijuca, Diógenes apresenta o ciclo de festas The Beach House, que teve seu pontapé inicial no último fim de semana. “Como o próprio nome já diz, é um evento mais do dia, com o objetivo de ser um pós-praia e que as pessoas possam ir de chinelo e bermuda. Essas festas vão ocorrer no La Isla, na Barra, que é uma ilha com piscina, e vão ter vários shows de diferentes estilos. Vai tocar de tudo. No sábado, dia 13, vai ter a minha feijoada, a ‘Feijoajay’, com show do Fica Comigo, por exemplo”, adiantou. Ah, e seguindo o estilo bermuda, chinelo e pôr-do-sol, na quinta-feira, dia 18, a poderosa Anitta será a comandante de uma pool party no clube. E, no domingo, 21, Thiaguinho será quem vai animar a festa por lá com sua famosa ‘Tardezinha’. Fora essas festas, de quarta a domingo durante todas as semanas de agosto, um evento diferente e incrível promete animar o público olímpico.
Se você, caro leitor, já está achando muito, é hora de recuperar o fôlego que ainda tem a agenda da Casa da Floresta, no Alto da Boa Vista. Ao HT, Diógenes contou que por lá, os eventos seguirão um estilo mais “coolzinho”. A bordo de uma decoração à la Berlim, que combina o urbano e o caos das ruínas de uma fábrica desativada, o espaço receberá festas como “Carrapetas”, nesta sexta-feira, 5, “Dia de Santa Clara”, nos dias 7 e 12, e “Nas Internas”, na penúltima sexta-feira do mês, dia 19.
Com uma missão tão completa, grandiosa e importante, Diógenes Queiroz contou que ele e seu companheiro André Barros ainda recrutaram um time para essa jornada olímpica. Além das festas próprias e tradicionais que a dupla já comanda no Rio durante o ano, os idealizadores também convidaram produtores parceiros para agregarem ao calendário. “A gente não está fazendo só festas nossas. Estamos chamando também vários produtores parceiros, como a Pâmela Cancela, o pessoal da festa ‘Outros 500′ e da ‘The Black House Party’. Como a gente está com um fluxo muito grande e são muitas festas, nós resolvemos chamar vários produtores parceiros que poderiam acrescentar ao projeto”, explicou.
Ufa! Com uma agenda tão cheia acompanhada de expectativas para que os próximos dias sejam de sucesso e diversão na cidade, Diógenes Queiroz disse que, no final de tudo, o saldo dos jogos será positivo. “Eu acho que, querendo ou não, as Olimpíadas vão deixar um legado para a cidade, tanto físico como de vivência com várias culturas. Na minha opinião, essa experiência pode ser um pontapé para várias oportunidades que estão por vir”, opinou o RP Diógenes Queiroz. A gente também está na mesma torcida!
Artigos relacionados