Adriane Galisteu celebra retorno ao carnaval, diz ter acervo de looks e ganha doc. no E! sobre sua rotina de vida


Após oito anos afastada dos desfiles na Marquês de Sapucaí, a apresentadora retorna em grande estilo na homenagem ao centenário da Portela. Em entrevista exclusiva, ela fala dos sentimentos dos anos como rainha de bateria, comemora o desfile ao lado do filho, Vittorio, observa a diferença nas festas hoje e compartilha sua preparação e manda um papo reto para quem pergunta como é ter um shape à la Galisteu. Além de apresentar o reality A Fazenda, a partir do segundo semestre, também está com a corda toda nesta primeira metade do ano: chega ao mundo metaverso com Galis, sua avatar neste universo, que tem como principal objetivo trazer o conhecimento sobre a Web3. Além de gravar um documentário sobre sua rotina para o canal E!.

*Por Brunna Condini

Conhecemos Adriane Galisteu de outros carnavais. Mais especificamente de 18 desfiles de escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. Às vésperas de desfilar na Portela, a apresentadora conversou com o site sobre a homenagem à azul-e-branca de Madureira, que celebra o centenário este ano. “Fiquei afastada do carnaval por oito anos, incluindo aí o período de mais forte da pandemia, em 2020 e 2021. Fiquei longe, estava em outro momento profissional e pessoal e não consegui conciliar as duas frentes, sabe? Mas esse meu retorno está sendo muito especial. Voltar para a casa que sempre me acolheu em uma data tão importante, tem um grande peso”, diz Galisteu, que será madrinha da bateria. A Portela será a segunda escola a se apresentar, na segunda-feira (dia 20), no Rio de Janeiro, com o enredo ‘O Azul Que Vem do Infinito‘, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage. A atual rainha de bateria é Bianca Monteiro. “Estar à frente da bateria novamente é uma emoção saudosa e nostálgica, pois todas as minhas lembranças com a escola vêm à tona. A emoção e alegria são as mesmas, o que muda é a experiência que fui adquirindo ao longo dos anos”. E comenta sobre sua percepção do carnaval atual: “Nossa! Muita coisa mudou (risos)”.

Adriane Galisteu fala da alegria de voltar ao carnaval, observa as mudanças na festa e diz o que faz com os looks icônicos pós celebração (Foto: Vinicius Mochizuki)

Adriane Galisteu fala da alegria de voltar ao carnaval, observa as mudanças na festa e diz o que faz com os looks icônicos pós celebração (Foto: Vinicius Mochizuki)

Galisteu observa ainda sobre o maior espetáculo da Terra na Marquês de Sapucaí: “Hoje percebo que o carnaval começa muito antes da data em si – os pré e os ensaios são provas disso. Olha, sou do tempo de que nos ensaios a gente ia de camisetas das escolas, shorts e tênis, sabe? (risos) Agora já temos toda uma estrutura mágica e profissional mesmo, uma fantasia para cada um. Confesso que senti falta dessa energia contagiante e vibrante, é muito lindo ver as pessoas que trabalham e vivem do carnaval se destacando e curtindo cada momento. É emocionante demais!”, pontua ela, que, além de apresentar o reality A Fazenda, a partir do segundo semestre, também está com a corda toda nesta primeira metade do ano: chega ao mundo metaverso com Galis, sua avatar neste universo, que tem como principal objetivo trazer o conhecimento sobre a Web3. Além de gravar um documentário sobre sua rotina para o canal E!.

"Nesse período que fiquei longe do carnaval estava em outro momento profissional e pessoal, e não consegui conciliar as duas frentes, sabe? Mas esse meu retorno está sendo muito especial" (Foto: Vinicius Mochizuki)

“Nesse período que fiquei longe do carnaval estava em outro momento profissional e pessoal, e não consegui conciliar as duas frentes, sabe? Mas esse meu retorno está sendo muito especial” (Foto: Vinicius Mochizuki)

Cumprindo agenda intensa nesta pré-folia, entre ensaios, bailes e eventos, como no que foi ‘coroada’ rainha do Camarote Allegria, ela comenta sobre os looks glamurosos, cheios de brilho e estilo que tem desfilado por aí. O que faz com eles depois que a festa acaba? Os fãs pedem peças? “Eu guardo todos com muito amor. Até brinco que meu closet é um museu vivo das minhas histórias. Lá mantenho todos os figurinos que tenho carinho e que fazem parte das minhas lembranças. Os fãs também pedem e sempre que consigo dou alguma coisa para eles para que também tenham essas recordações”, conta.

 

"Guardo todos os meus looks de carnaval com muito amor e carinho. Até brinco que meu closet é um museu vivo das minhas histórias" (Foto: Vinicius Mochizuki)

“Guardo todos os meus looks de carnaval com muito amor e carinho. Até brinco que meu closet é um museu vivo das minhas histórias” (Foto: Vinicius Mochizuki)

Preparação

“Para este ano, estou seguindo minha dieta de maneira regrada e intensifiquei a rotina de treinos, além de incluir algumas aulas de samba quando a agenda dá (risos). Foi um convite que aceitei no ‘laço’ dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, já que estava de férias com a família toda e corri literalmente com o tempo para organizar tudo. Mas estou feliz e muito animada de poder voltar a desfilar neste carnaval que amo”, diz Galisteu.

Sobre as críticas ao seu samba no pé, ela não dá a menor bola, já disse por aí que está acostumada tanto com as críticas, quanto com os elogios, e não se deixa abalar. Está focada mesmo é no turbilhão de emoções que está sentindo, com o adicional de desfilar com o filho, Vittorio este ano. “Em 2010, eu e o Vittorio desfilamos juntinhos na Sapucaí, mas com ele ainda na minha barriga. Dessa vez, estaremos juntos novamente, mas com ele ao meu lado. Somos muito parceiros e poder dividir esse momento com meu filho não tem preço. Minha única preocupação é que Vittorio se divirta ao máximo, quero que aproveite tudo, e te digo que ele já está mega ansioso para esse dia”.

"Estou feliz e muito animada de poder voltar a desfilar neste carnaval que amo" (Foto: Vinicius Mochizuki)

“Estou feliz e muito animada de poder voltar a desfilar neste carnaval que amo” (Foto: Vinicius Mochizuki)

A apresentadora completa 50 anos em abril e compartilha seu autocuidado para se sentir bonita e disposta. Muita gente tem perguntado: como ter um corpo como o de Adriane Galisteu? “Muita dedicação (risos). Não sou aquela pessoa que vive 100% em torno de dieta e treinos. Me permito comer coisas que gosto e ter momentos de descanso, respeito muito o meu corpo e limites. Mas a atividade física, principalmente a corrida, é algo essencial na minha rotina, está além dos benefícios estéticos, é uma prática pensada na minha saúde física e mental. Claro que em alguns momentos fico mais regrada, como este período, mas ao longo do ano busco ter um equilíbrio, prezando sempre por um estilo de vida saudável”.