A Arezzo escolheu o Rio para lançar coleção Verão 2016 com presença estonteante da estrela da temporada: Giovanna Antonelli. A gente estava lá!


Apostando em peças com inspiração dos anos 70 e muito P&B, Alexandre Birman, o CEO da marca, reuniu um time supercool na loja do Rio Sul para apresentar as novidades da temporada

* Com Karina Kuperman

O Shopping Rio Sul, em Botafogo, literalmente parou na noite de segunda-feira (03/08) quando Giovanna Antonelli chegou à Arezzo para prestigiar Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo & Co, que veio ao Rio para o lançamento nacional da coleção Verão 2016 da marca. Detalhe importante: esta é a primeira vez em dois anos que a cidade é escolhida para dar o start para todo o país. Tradicionalmente, os lançamentos costumam ser realizados em São Paulo.

Giovanna Antonelli (Foto: Miguel Sá)

Giovanna Antonelli (Foto: Miguel Sá)

Outro motivo para celebrar aquele momento é que as lojas Arezzo vêm passando por uma reformulação visual e a do Rio Sul já conta com projeto arquitetônico assinado por Bel Lobo e Bob Neri, com iluminação direcionada e expositores verticais com maior capacidade de realce aos produtos, deixando tudo ainda mais charmoso. O novo conceito, aliás, foi idealizado por Giovanni Bianco. Só para lembrar, o diretor criativo da campanha que tem Giovanna Antonelli como garota-propaganda foi o responsável por fazer a festa que parou o Rio de Janeiro no sábado, no Parque Lage. Ele, claro, ainda muito emocionado com o carinho que recebeu de todos os amigos, também estava na loja do Rio Sul, contando, por exemplo que o estilista italiano Stefano Pilati, da Ermenegildo Zegna, ficou tão encantado com a passagem pelo Rio que está decidido a comprar um apartamento na cidade.

Giovanna Antonelli e Giovanni Bianco (Foto: AgNews)

Giovanna Antonelli e Giovanni Bianco (Foto: AgNews)

“O Giovanni é um encontro de alma, um presente de vida. Ele trouxe uma aura muito minha para a campanha”, contou Antonelli, que foi a São Paulo para dois dias de shooting com fotos e filme feitos pelas lentes de Zee Nunes em um estúdio na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulistana. O cenário contou com um painel cenográfico e o chão foi forrado com areia. Para as fotos, a atriz posou em um Rolls Royce original da década de 70, época em que a coleção foi inspirada. Tudo muito chique e cool. Na ficha técnica, além de Giovanni Bianco e Zee Nunes, constam os nomes da consultora de moda e pesquisa do Grupo Arezzo & Co, Claudia Narciso, da produtora executiva Dani Raizel, dos stylists Flavia Pommianovsky e Davi Ramos e do maquiador Robert Estevão.

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Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, que chegou acompanhado de sua mulher, a bela Johanna Stein Birman, comentou sobre a escolha de Giovanna Antonelli como estrela do catálogo. “A atriz representa uma mulher que mistura charme e atitude. A Giovanna, assim como marca, é madura ao mesmo tempo que é jovem de espírito. A Arezzo está sempre rejuvenescendo e Giovanna é a síntese desse processo. Ela é o exemplo da mulher Arezzo. A campanha, a coleção e o visual merchandising estão em sintonia com esse estilo de vida da mulher que a marca quer expressar”, explicou.

Johanna Stein Birman, Alexandre Birman, Giovanna Antonelli, Giovanni Bianco e Claudia Narciso (Foto: Miguel Sá)

Johanna Stein Birman, Alexandre Birman, Giovanna Antonelli, Giovanni Bianco e Claudia Narciso (Foto: Miguel Sá)

Giovanna também falou sobre a admiração recíproca: “Eu tenho um caso de amor antigo com Arezzo, pois a minha mãe já usava. Esse é um encontro muito feliz. Tudo acontece na hora certa, a marca sempre fez campanhas lindas e é a cara do Brasil. Já estamos até preparando uma surpresa para setembro com depoimentos reais, mas ainda não posso contar nada”, confidenciou.

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O evento foi prestigiado por nomes de peso, como as atrizes Fabíula Nascimento, Lua Blanco, Giselle Batista e Tammy di Calafiori, as bloggers Fabiana Justus e Carla Lemos e 70 franqueados da marca. Todos ávidos por conhecer a nova coleção de Verão da Arezzo, que foi apresentada pelo próprio Alexandre Birman. Quer guia mais incrível que esse? O que vimos? Na vitrine, tons neutros predominavam remetendo aos anos 70 e a uma pegada boho chic com escarpins, anabelas e alpargatas. As sandálias, escarpins ou plataforma vêm com muitas amarrações, tressês, tramas, com a utilização da ráfia, elementos gráficos e étnicos e cortes a laser. A coleção conta ainda com diversos tipos de gladiadoras, de cano alto, tiras cruzadas até o joelho e em várias alturas de salto, que vão conquistar as mais antenadas. Mais? Sandálias com franjas, amarrações e camurça estão super em alta. Trabalhos manuais são a grande aposta – olha aí o nosso artesanato de luxo com o handemade que conquistou o mundo que tanto temos ressaltado aqui -, com cordas, tressês em uma releitura dos anos mais emblemáticos da moda, da cultura e da música. A coleção é composta ainda por vários exemplares com a tendência P&B muito forte, em versões gráficas e étnicas que modernizam as peças.

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Alexandre Birman e seu time de criação apostaram também em peças de P&B misturando a dupla mais importante da moda com detalhes em cores vibrantes. Outra grande tendência da coleção é o branco, que se associa à cartela de couros naturais e vem em peças trabalhadas à mão, com muitas cordas. Detalhe: peças jeans também tiveram bastante espaço na loja, em espadrilles desfiadas e shopping bags com tassel. Muito tassel nas bolsas. Very cool. A parte de “Artesania Chic” trouxe peças com pedrarias e crochê, que a marca chama de “a nova renda”. Além disso, muitas flores invadiram a coleção. “Eu vejo flores em você” vem em acessórios que são a cara do verão, exalando feminilidade e delicadeza e o “Flower Power” dá vida a bolsas e sapatos arrojados, de tendência tropical, a cara do Movimento Paz e Amor, revival dos anos 70, que também está presente em peças étnicas com muitas estampas e bordados. A parte “Multi Colors” é composta de peças que misturam cores vibrantes com um toque de Pop Art. De acordo com a marca, os acessórios coloridos descombinados entre si são o que há de atual na moda. A gente aposta que vai bombar!

Andrea Henrique e Giovanna Antonelli_3003

Andrea Henrique e a sócia, Giovanna Antonelli

Bombado também foi o delicioso bufê do Pomar Orgânico, restaurante do qual Giovanna Antonelli é sócia, que foi servido por lá, com direito à presença da chef Andrea Henrique, sócia da atriz, e expert em culinária natural e detox. Os convidados se deliciaram com sucos naturais de maracujá com melão e capim-limão, mate e abacaxi com laranja e comidinhas como chips de batatas e mix de sementes. A sobremesa ficou por conta dos mini-brownies sem gluten e sem lactose, direto do cardápio do restaurante. Delícias para uma noite gostosa de moda e amigos.

Em tempo: a nova coleção estará disponível a partir de amanhã, dia 5, em todas as lojas da Arezzo no Brasil e no site oficial da marca.