A gente ama o trabalho de Vik Muniz. E, ontem, foi inaugurada a mostra ‘Imaginária’, em exposição na Capela Santa Ignez, na Gávea. Da série intitulada “Repro”, treze obras são inéditas. O artista plástico recriou imagens históricas da arte sacra, como “São Miguel e o Arcanjo”, de Guido Reni, e “Maria Madalena”, de Giovanni Girolamo Savoldo.
A técnica para a elaboração dos trabalhos é bastante peculiar. Vik utilizou colagem de fragmentos de catálogos, folhetos e outros materiais publicados por museus e exposições para dar vida às obras da exposição ‘Imaginária’. Vik Muniz desafia a percepção do espectador ao elaborar imagens compostas por uma variedade de materiais não convencionais.
Parte da renda arrecadada com a venda dos quadros será destinada a ajudar no trabalho social prestado pela Fundação Casa Santa Ignez, que atende diariamente 250 crianças residentes na comunidade da Rocinha. A creche oferece apoio educacional e recursos básicos de higiene e alimentação.
Muniz é reconhecido no Brasil e no mundo por seus trabalhos com a fotografia, além dos projetos sociais coordenados por ele. Usando a arte como fator de transformação de vidas.
Serviço
Exposição ‘Imaginária’, de Vik Muniz.
Dia 29/11
Horário: de 18 às 21h
Local:
Casa Santa Ignez:
Rua Mary Pessoa, 91 Gávea
Artigos relacionados