O mês de setembro reserva importantes marcos artísticos para a Sergio Gonçalves Galeria. Localizado na Barra da Tijuca, no CasaShopping, o espaço recebe, dia 12, a individual da artista Fernanda Naman, um dos nomes mais incensados hoje no meio das artes plásticas e o da fotografia. Além disso, a galeria apresenta, na Art Rio, o trabalho de três grandes nomes das artes plásticas: Bernard Pras, Duda Rosa e Luiz Moreira.
Ao reunir 21 trabalhos de Fernanda, a mostra procura esmiuçar o olhar único e atento da paulista para com a realidade. Suas séries fotográficas são conhecidas por transitar entre um olhar para a arquitetura e todas as possibilidades de observar o espaço e o seu entorno, bem como por valorizar coisas do cotidiano. Para comemorar a estreia, Fernanda vai participar de uma tarde de autógrafos do lançamento do livro “SO FAR – Collector’s Edition”, uma antologia das produções dela.
No dia 13, o marchand Sergio Gonçalves estará na ArtRio com os trabalhos de Duda Rosa e Luiz Moreira, além do francês Bernard Pras. Será a primeira vez que uma instalação de parede do artista será apresentada numa feira de arte no Brasil. Uma das obras apresentadas será a instalação de parede batizada “Frida“, realizada na técnica da anamorfose, homenageando uma das maiores artistas mundiais.
Sergio Gonçalves foi um dos pioneiros a expor na Barra da Tijuca obras do porte de Ângelo de Aquino, Emanoel Araújo, Wesley Duke Lee, Ascânio MMM,Carlos Vergara, Aguilar, Siron Franco, entre outros. Em 2017, o galerista abriu seu primeiro escritório em São Paulo para, depois, propor uma nova experiência aos visitantes da CasaGaleria aberta no Jardim Paulista.
Artigos relacionados