Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol do planeta. Consequentemente, qualquer fotógrafo gostaria de clicá-lo. O brasileiríssimo Beto Gatti teve esse privilégio e, em primeira mão, nos contou os bastidores de tudo que rolou em um ensaio para a marca CR7, do jogador, e elogiou a simplicidade do craque. “Ele chega em um lugar e tem muita presença e luz. Veio com o filho e deu para perceber que é um paizão. Ele olha para o menino o tempo todo”, disse, referindo-se a Cristiano Ronaldo Jr., de seis anos. Aliás, o garoto gostou tanto das roupas da coleção do pai que quis experimentar várias. “A campanha é basicamente quase tudo jeans, com muita t-shirt, mas tudo bem-feito, com detalhes, surrado, como ele gosta, com lavagens e rasgos, tem jaquetas e tênis também, mas o principal é o denim. O filho dele experimentou várias roupas, não cheguei a tirar fotos, mas adorei”, contou.
E quais foram os passos de Beto para conseguiu realizar um feito tão marcante na carreira? “Há dois anos fui para a Grécia e, quando cheguei em Mykonos, conheci muita gente. Dentre eles um fabricante de roupas para Abercrombie, Hollister e outras que mora na África do Sul e tem um escritório em Nova York. Um ano depois, a namorada dele veio para o Brasil e me perguntou se eu podia fotografar ela. Claro que eu fiz na amizade, mas eles gostaram das fotos, lembraram de mim e, agora, ele veio me perguntar se eu estava disponível para ir até Madrid porque ele fechou com a CR7 e fabrica para eles exclusivamente”, explicou ele, que ficou surpreso e alegre. “Não acreditei até chegar lá (risos). Eles me apresentaram para o Cristiano e fizemos muitas fotos”, disse ele, que já tem no currículo fotos de diversos nomes como o estilista Oskar Metsavaht, a modelo Jaslene Gonzalez, campeã do “America’s Next Top Model” (que ele clicou em plena Times Square!), Agatha Moreira – já viu nosso editorial com ela assinado por ele? -, Bruna Marquezine, Rodrigo Simas, Anitta e muitos outros.
Com tanta experiência, como foi dirigir Cristiano, Beto? “Fiquei super nervoso, ansioso. Tem tanto fotógrafo no mundo e ele já foi clicado por tanta gente… mas ainda bem que eu fui escolhido”, comemorou ele, que se surpreendeu com a altura do craque. “Achei que ele tinha mais ou menos a minha altura, que é 1,80m. Mas ele é bem mais alto”, revelou. “Mas ele meio que já sabe bastante os ângulos. É fotogênico, não precisa de muito comando, até porque já fez todas as campanhas do planeta. O Cristiano realmente sabe fotografar”, disse. Apesar da agenda lotada, o craque parou para conversar com Beto. “Ele perguntou se eu era português, aí eu contei que era do Brasil, mas foi tudo bem profissional. Acabamos as fotos e ele já estava corrido”, contou.
Exposição de arte:
Além de fotografar para moda, Beto Gatti agora volta os olhos para as artes. Em uma conversa exclusiva no ano passado, ele chegou a nos contar que gostaria de ir por esse caminho. “Criar um projeto e transformar em um quadro, um livro, seria incrível”, chegou a declarar, na época. E conseguiu! Ele está em cartaz com a exposição “Cru” na galeria Saddock 207, em Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. “Eu me apresentei para o povo de lá e contei que estava começando a fazer arte. Fui com algumas fotos minhas pensando nesse mercado específico e os donos, Marcelo Vasconcellos, Alberto Vicente e Gabriela Eloy, gostaram tanto que criamos uma exposição individual minha. Lançamos um pouco antes de eu viajar para a Espanha e eu achei que iriam umas 20 pessoas, mas mais de 200 amigos me prestigiaram”, contou, com um sorriso no rosto.
Entre eles, nomes como Flávia Alessandra – que chegou a postar nas redes sociais -, Rodrigo Simas, Carolina Kasting, Sheron Menezzes, Jesus Luz, Cássio Reis, Pedro Scooby, Dany Bananinha, Marco Antonio Gimenez, Maicon Rodrigues e outros amigos famosos. Pensa que acabou? “Tivemos umas parcerias legais com marcas como Jack Daniel’s, Red Bull e a Baggagio, que criou a mala Beto Gatti, estampada com uma arte minha”, disse.
E Beto está bem acompanhado! Além dos 16 quadros de tamanho real de “Cru”, a galeria conta com uma exposição de móveis de Salvador Dalí. “E vendemos muitos quadros. Ficam expostos até o final de maio, mas a ideia já é termos outras parcerias. A galeria quer colocar as artes no Brasil todo, em apartamentos, comércios…”, adiantou. Nós, de HT, sempre tivemos certeza do sucesso!
Artigos relacionados