Nick Knight se irrita com política do Instagram sobre fotos de nudismo: “Essa atitude é quase medieval. O sexo não é pecaminoso!”


Na própria rede social, o top fotógrafo mostrou solidariedade ao perfil @Erotic_n_Texas, que teve uma de suas imagens censuradas pela plataforma

Nick Knight é um dos maiores e mais respeitados fotógrafos do mundo da moda. Agora, ele é o mais recente nome em uma longa lista de personalidades que criticam a política de privacidade do Instagram, a qual proíbe a postagem de fotos que contenham qualquer tipo de nudez. Em seu próprio perfil, o britânico mostrou solidariedade à página @Erotic_n_Texas, cujo foco são nus artísticos e teve mais uma de suas imagens banidas pela rede social.

Nick Knight ataca política do Instagram contra nudez: "É quase medieval" (Foto: Reprodução)

Nick Knight ataca política do Instagram contra nudez: “É quase medieval” (Foto: Reprodução)

“Eu não estou certo do tanto que quero permanecer em uma plataforma que se comporta assim. Parem com a censura do corpo feminino, isso manda a pior mensagem para as mulheres sobre seus corpos. Nós deveríamos ser uma sociedade esclarecida e inteligente. Essa atitude é quase medieval. O sexo não é pecaminoso, e tanto o homem quanto a mulher deveriam ser encorajados a se sentirem orgulhosos de seus corpos, não envergonhados”, desabafou Nick.

 

A política do Instagram já gerou inúmeras controvérsias nos últimos meses, incluindo o movimento #FreeTheNipple, que contesta o porquê de homens poderem postar fotos sem camisa e mulheres serem censuradas. De acordo com a própria rede social, a atitude é tomada com base na própria regulamentação da Apple e, assim, ela evita se classificar como um site impróprio para menores de 17 anos (atualmente, o Instagram é recomendado para maiores de 12 anos).

Veja abaixo uma galeria de imagens icônicas fotografadas por Nick Knight:

Este slideshow necessita de JavaScript.