De um lado, o arquiteto que é um dos nomes mais badalados do momento com seu programa “Decora”, do GNT. Do outro, a grife que é referência quando o assunto é móvel planejado com design e inovação no mercado nacional. Hoje, nosso começo de tarde foi na companhia de Maurício Arruda e Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, em uma Live repleta de conteúdo no Instagram. Ao meio-dia desta quarta-feira, a dupla iniciou um passeio virtual pela loja Dell Anno Atelier em São Paulo para mostrar as novidades da marca para 2018. Entre os destaques, está a tecnologia de borda a laser, que permite um acabamento ainda mais preciso das portas e prateleiras, e as superfícies em couro e cobre vaporizado.
Por todo o showroom da Dell Anno, a principal informação que Maurício e Edson destacaram foi a versatilidade da marca. Na transmissão que foi assistida por mais de 300 pessoas, o diretor da grife comentou do fácil processo de adaptação dos móveis. De acordo com Edson, tudo o que é exposto nas mais de 100 lojas da Dell Anno pelo Brasil pode ser redesenhado para melhor encaixar nos ambientes dos clientes. “Essa ideia de móveis planejados é, justamente, para que a gente consiga resolver todos os espaços da casa. O nosso trabalho é personalizar o projeto para que o resultado fique leve e funcional. Sendo assim, a gente constrói de acordo com a necessidade e o espaço possível”, disse Edson Busin.
Para isso, uma das estratégias da marca é misturar materiais, cores e tendências que são apostas da simbiose de moda e arquitetura. Deste conceito que norteia os lançamentos da Dell Anno, madeira, vidro, ferro e até couro dividem um mesmo ambiente e são unanimidade nos elogios de Maurício Arruda. “O resultado fica maravilhoso”, destacou o arquiteto que, inclusive, ontem apresentou um projeto de cozinha no “Decora”, seu programa no GNT, no qual usou os móveis da marca. “Essa mistura de materiais e estilos está muito em voga. Na Dell Anno, a gente gosta dessa combinação e procuramos novidades de como fazer isso”, comentou Edson.
Uma dessas formas já está na coleção 2018 da marca. Na transmissão, Maurício Arruda adiantou alguns dos destaques da Dell Anno para o ano que vem. Além da tecnologia de borda a laser que já comentamos, a grife traz também duas opções de couro, uma marrom escura e a outra bege, para o revestimento de portas, gavetas e prateleiras, principalmente nos closets. “Não é couro sintético e nem imitação. Nós usamos couro de verdade reprocessado na indústria”, explicou o diretor da marca que, como novidade, também apresentou a superfície em cobre. “Nesse caso, nós usamos um polímero que dá esse acabamento metalizado. Existe uma lâmina que vaporiza o cobre nesse processo”, resumiu Edson.
Outro ponto inovador revelado na Live de Maurício Arruda na Dell Anno Atelier de São Paulo foi a superfície em nanotecnologia. Pela primeira vez no Brasil, a grife está trazendo o material italiano altamente científico. “Essa é uma tecnologia muito usada em bancada, porque é de fácil regeneração. Caso ocorra um risco na superfície, é possível reparar o dano passando um ferro quente no local”, contou o diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno.
E por falar em tecnologia, esse é um assunto que faz parte do DNA da marca. Além da preocupação com o design que, no caso da Dell Anno, tem a combinação de moda e arquitetura como conceito, a marca tem evoluído cada vez mais inovações técnicas. Um exemplo disso é o sistema que permite a abertura e fechamento dos armários aéreos apenas com o toque. Mais cedo, Maurício e Edson mostraram como abrir os móveis mais altos sem nem precisar encostar nas portas. “Nós temos uma preocupação muito grande com a ergonomia. Muitas vezes, os armários do alto não são facilmente usados por causa de altura. Por isso, temos essa opção que abre e fecha sozinho”, explicou Edson que, no Brasil, busca concentrar as principais inovações que já são vistas pelo mundo, principalmente na Europa.
Quando o assunto é funcionalidade, este passeio da dupla pela Dell Anno Atelier em São Paulo ainda revelou outra solução inteligente da marca de móveis planejados. Desta vez para os cantos. De acordo com o arquiteto e apresentador do GNT, muitas vezes esses espaços são inutilizados por faltas de ideias criativas. Mas este não é o caso da Dell Anno. “Os cantos são menosprezados e nós tínhamos que pensar em maneiras de como otimizar esses espaços. Então, nós desenvolvemos portas e gavetas que ocupam essas quinas e possibilitam novas opções para guardar panelas e travessas que são usadas em menor frequência, por exemplo”, afirmou.
E, a cada super ideia como essa da Dell Anno, o resultado nos comentários da Live de Maurício Arruda era imediata. O tempo todo, fãs do arquiteto e da marca participavam da transmissão elogiando, descobrindo e perguntando sobre as inovações da marca. Aliás, uma das perguntas feitas pelo público de Maurício e respondida por Edson Busin foi em relação ao material usado nos móveis da Dell Anno. Hoje, o diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da marca contou que o MDF é a melhor solução para os móveis. Inclusive, os de cozinha, que possuem maior umidade e contato com a água. “O MDF é super resistente e a melhor opção. É claro que este material não foi feito para ficar em contato direto com a água, ainda mais em grande volume. A duração do móvel em MDF depende muito da forma como ele é usado. Mas, apesar disso, o material é muito resistente e ainda tem a vantagem de ser sustentável”, explicou Edson Busin.
Artigos relacionados