Novidade boa na área: no próximo sábado (23), o Contemporâneo Hostel recebe, às 18h, um público bacaninha do Rio para animar o Sarau Eletrônico, evento descolado que conta com uma programação recheada de novos talentos. Por exemplo: a cantora indie Mahmundi improvisará uma jam inédita com sua guitarra e sintetizadores para soltar o gogó, deixando correr solta uma face mais vanguardista ainda de seu trabalho, dando pistas sobre como se dá seu processo de composição. Verdadeiro worhshop musical!
Já a garotada do coletivo Moleculagem, que tem em seu currículo participações certeiras no cultuado festival Multiplicidade, exibirá uma instalação audiovisual que mistura elementos orgânicos como a madeira à dureza colorida do acrílico, dando vida a ambos por meio de manipulações eletrônicas obtidas através de parafernálias programadas no melhor estilo faça-você-mesmo.
Já o escritor da novíssima geração João Paulo Cuenca, apresentará seu mais novo projeto musical SUB, com “paisagem sonora – vandalismo”. Seu trabalho com música eletrônica é um verdadeiro mosaico de sonoridades, baseado no uso de sintetizadores, que vai de etéreos samples de piano a trechos de rezas marroquinas, misturando sotaques, épocas e texturas diversas. Dá até para imaginar muçulmanos cariocas entoando cânticos eletrônicos no topo de minaretes.
Encerrando a noite, preparada pela curadora Leïlah Accioly, a filha da atriz Isabela Garcia, Gabriella Garcia faz seu debut em exposições físicas com um tríptico de colagens sobre a condição da mulher na contemporaneidade, criado especialmente para o sarau. A moçoila tem apenas 21 anos e já é titular do elogiado Collagg, Vai perder esse agito?
Serviço:
Sarau Eletrônico
Dia 23.11 (Sábado) – Grátis
Horário: 18h
Local: Rua Bambina, 158 – Botafogo – Contemporâneo Hostel
Mais informações: 3495-1014
Artigos relacionados