Guilherme Tavares cria livro ‘Moda para comer com os olhos’ com looks, gastronomia e modelos com necessidades especiais


No livro “Moda para comer com os olhos”, modelos mirins portadoras de câncer e necessidades especiais como síndrome de Down e autismo, vestem as peças feitas de donuts, algodão doce, cereais, frutos do mar, peixes, carnes, hortifruti e outros produtos comestíveis

*Por Karina Kuperman
Chocolate, pipoca, cereais, carnes e hortaliças são alguns dos ingredientes dos looks criados por Guilherme Tavares. Você leu certo. O estilista, que utiliza comida para criar roupas, registra todo o trabalho em um livro, ainda em fase de produção. Em “Moda para comer com os olhos”, que tem lançamento previsto para março, modelos mirins portadoras de câncer e necessidades especiais como síndrome de Down e autismo, vestem as peças feitas de donuts, algodão doce, cereais, frutos do mar, peixes, carnes, hortifruti e outros produtos comestíveis.

Izabelly Mayer usa look todo de hortaliças em foto para o livro “Moda para comer com os olhos” (Foto: Secret Garden Photos)

Depois de 22 anos criando coleções feitas de elementos comestíveis, agora, Guilherme Tavares produz 200 fotos de diferentes looks que duram 24 horas e são cortados e costurados com a perícia da alta costura. A ideia do projeto surgiu ao aliar a paixão pela gastronomia com o talento herdado da família para a alfaiataria e alta costura. “O projeto ‘Moda para comer com os olhos’ conta com um belíssimo time de 200 modelos que inclui crianças com necessidades  especiais  e em tratamento contra o câncer. Para confecção dos looks escolhi elementos que fizeram parte da minha trajetória na gastronomia. Quero mostrar ao mundo que nossos sonhos podem ser realizados mesmo que para isto tenhamos que surpreender a nós mesmo. Estou feliz com o resultado e esperamos um super lançamento nacional e internacional do livro”, ressalta Guilherme, que, com seus modelos de alta costura, já vestiu celebridades como Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Eliana, Ellen Jabour e Antônia Fontenelle.

(Foto: Secret Garden Photos)

Ilustram o livro famosas como a blogueira Izabelly Mayer, que teve o diagnóstico de Rebaixamento Cognitivo recém descoberto e vem dividindo as suas dificuldades e luta contra o preconceito com os seus mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. “É um projeto muito incrível e bonito. Não só pela beleza das confecções feitas pelo Guilherme, que é um estilista maravilhoso, mas também pelo sentimento de inclusão, de igualdade e pela alegria que ele proporciona para essas crianças que sofrem diariamente com o preconceito e com as dificuldades de suas limitações”, destaca Merillin, Mayer, mãe de Izabelly. Outra personalidade muito conhecida na internet, que também participou dos ensaios fotográficos foi Maria Júlia Araújo, a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar no Fashion Week.

(Foto: Secret Garden Photos)

As guloseimas também servirão de matéria prima para a confecção de outras roupas temáticas inspiradas no Rio de Janeiro, no time de futebol Flamengo e outros. Mal podemos esperar para ver!

Este slideshow necessita de JavaScript.