O bicho pegou entre Marina Abramovic – o grande nome da performance artística contemporânea – e Jay-Z – um dos rappers mais ricos do mundo, dono do app Tidal e marido de Beyoncé. A gente explica: Marina é famosa por “The Artist Is Present”, sua exposição que faz barulho pelo silêncio. Filas homéricas se formam em suas passagens pelo mundo para, por minutos, encará-la, em silêncio. Sim, parados, se olhando, sem ruídos. Há quem chore, quem caia na risada. Tem de tudo. E Jay-Z entrou na dança mas, como sempre, pensando nos crifões: ele usaria sua participação com Marina no vídeo “Picasso Baby”, filmado na Pace Gallery, em Nova York, e lançado em 2013. Nele, o rapper canta enquanto Marina performa daquele jeitão dela.
Só que haveria uma única condição: Jay-Z deveria doar dinheiro para a instituição de Marina. E assim o fez. Só que os funcionários da artista esqueceram de avisa-lá do depósito e ela foi até a revista “Spike Art Magazine” colocar a boca no trombone, acusando o marido de Beyoncé de dar um calote. “Jay Z adaptou meu trabalho com uma condição: que ele ajudasse meu instituto. E ele não fez isso”, afirmou a artista.
Eis que se passaram 24 horas, o caldo estava entornado, e aí sim os funcionários de Marina Abramovic avisaram que tudo tinha sido pago conforme o acordo. Depois do climão, ela voltou a público agora pouco para se desculpar. No ensejo, Jeanne Rohatyn, diretora do clipe, disse ao site “Artnet” que tinha como provar a doação ao instituto. “Marina não foi informada sobre a doação de Jay Z Carter há dois anos”, relatou. Para terminar de colocar panos quentes no problema, Marina Abramovic Institute também enviou um comunicado esclarecendo tudo. Ah bem…
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