Expedição a Marte é um concerto. É um espetáculo teatral. É uma instalação da via-láctea. É o encontro de quatro artistas, que se reuniram para contar uma história de espaço sideral, que tem muita música, dramaturgia, videos.
No palco do Sergio Porto, acontece o encontro da música e da dramaturgia de Luana Carvalho, executada pela atriz Carolina Bianchi. A trilha sonora original é realizada ao vivo por Luana e Lucas Vasconcellos, em um show simultâneo e conexo, ambos em diálogo afinado com os vídeos galáticos produzidos por Clara Cavour.
O espetáculo Expedição a Marte mistura linguagens de teatro, show e vídeo. Nesse “concerto sideral” o público acompanha a trajetória de uma mulher que figura entre os escolhidos para a inédita empreitada holandesa de colonizar o planeta Marte em 2022. Após abandonar sua família para nunca mais voltar, ela sofre uma terrível impossibilidade de adaptação.
“Somos quatro artistas com trabalhos autorais que se reuniram pra contar uma história do espaço. O texto, que escrevi sem pretensão de dramaturgia, surgiu da ideia de adaptarmos para o palco um mini conto meu, publicado ano passado na revista virtual CAIS, sobre a Expedição holandesa para a colonização de Marte, prevista para 2014”, define Luana.
Ficha técnica:
Criação: Carolina Bianchi, Clara Cavour, Luana Carvalho e Lucas Vasconcellos
Texto: Luana Carvalho
Dramaturgia: Carolina Bianchi
Músicas e execução ao vivo: Luana Carvalho e Lucas Vasconcellos
Direção musical: Lucas Vasconcellos
Vídeos: Clara Cavour
Direção de cena: Carolina Bianchi
Iluminação: Alessandro Boschini
Dias 13, 14 e 15 de junho no Teatro Sergio Porto
Rua do Humaitá, 163)
ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
duração- aprox 80 min – classificação etária- 14 anos
Artigos relacionados