Dell Anno: um olhar conectado ao mundo em sintonia com a nossa brasilidade dá o tom da parceria com a designer Isabela Capeto


Marca de home design que aposta na simbiose de moda e arquitetura lança, em conjunto com a estilista, a linha de superfícies Capeto Colors, uma ode ao estilo do Rio de Janeiro na qual a paleta de cores ganha nomes como Arpoador, Corcovado, Ipanema, Urca, Lapa e Gávea

Acompanho in loco toda a trajetória de construção de um conceito unindo moda, arte, design e arquitetura que se tornou o DNA da marca de home design Dell Anno. Contei, no site HT, em primeira mão, quando a grife de móveis planejados convidou a estilista Isabela Capeto para “colorir” uma linha de superfícies que faz uma ode ao estilo vibrante do Rio de Janeiro e se juntar ao luxuoso time de parcerias com a chancela da AnimaleReinaldo Lourenço, Pedro Lourenço e Gloria Coelho. Agora, volto aqui para mergulhar junto com vocês no universo da Capeto Colors, uma linha de seis laccas que refletem o universo by Isabela Capeto repleto de cores e que remete ao handmade único da designer que sempre primou pela criatividade inspirada pela sua carioquice cosmopolita repleta de alegria e que levou o Rio de Janeiro para o mundo e fez a gente se encher de orgulho.

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A Isabela Capeto que eu tanto conheço sempre imprimiu a atemporalidade, o eterno em sua moda. Foi uma das pioneiras na hoje tão falada onda upcycling (costumização + eco consciência). Lá atrás, a estilista já brincava de usar peças antigas e customizava de maneira diferente. Em um de seus desfiles no Rio, ela nos contou sobre a preocupação com a sustentabilidade na moda e o reciclar peças. “Meu estilo é bem atemporal, não sigo tendências, tenho uma identidade própria do que eu gosto e acho bonito com a preocupação sempre de olhar para o meio ambiente. Eu brinco com as peças. Crio florais – representando a ação do tempo sobre as flores que nascem e morrem, os ovos que também têm esse significado, bocas, beijos, bordado em ráfia que eu amo… é tudo bem a minha cara”. A assinatura forte da estilista se faz presente em peças super trabalhadas, nas quais o “feito à mão” confere uma exclusividade artesanal tão celebrada nesta era de consumo rápido. O mood da designer é lúdico, sempre, e suas coleções já antecipavam também a slow fashion, mas com atitude e diferencial. Essa é Isabela, leitores, que sempre alinhavou suas criações com muita delicadeza, colorido e fair play, como ela – e a gente – ama.

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E Isabela como se sente nessa experiência de arquitetura, decoração e moda? “Eu gosto de decoração e de casa. Amo cores e adorei pensar e criar tons de lacca para a Dell Anno”, conta a estilista logo no início da conversa com o site HT. E acrescenta: “Me senti muito honrada de fazer parte integrante de uma empresa tão séria e sólida no mercado. Eu visitei a fábrica em Bento Gonçalves (RS) e fiquei encantada com toda a estrutura high tech”. Só para lembrar: Isabela já teve a marca Casa Capeto dedicada à decoração com jogos americanos, capas de almofadas, cúpulas de abajures, aventais de cozinha, tudo com muita bossa…

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“Meu trabalho passa pela brasilidade, mas sem ser clichê. Ela está em tudo o que eu faço e nessa parceria só foi reforçada”, destaca a carioca comemorando o sucesso de parceria. Já Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, diz que a escolha de Isabela Capeto para o desenvolvimento desta cartela de cores é explicada pela sua intensa relação com o universo rico dos tons. “Na moda, a Isabela já tem essa ligação muito forte com as cartelas e, por isso, demos esta missão a ela. Além de a designer ter uma brasilidade muito forte em sua carreira, o nosso desafio foi propor que ela criasse cores internacionais e atemporais. A gente queria que, a partir da paleta, a Dell Anno conversasse com o que vem sendo identificado como tendência para o mercado de mobiliário trabalhado na Europa”, explica Edson.

A estilista Isabela Capeto e o diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, Edson Busin (Foto: Divulgação)

A estilista Isabela Capeto e o diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, Edson Busin (Foto: Divulgação)

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Essa collab, que tem a missão de vestir as casas, destaca uma paleta de cores que realmente conversa com o que vem sendo apresentado internacionalmente. A criação de Isabela destaca nuances tranquilas que antecipam, principalmente, as tendências de decoração do mundo. O resultado é uma cartela de seis cores de laccas comercializadas na rede Dell Anno, que levam o nome de bairros do Rio de Janeiro: “O terracota, que me lembra a cerâmica, o barro (Gávea); o verde das plantas, dos cactos do cerrado (Arpoador); o azul-anil do céu de brigadeiro (Lapa); o azul-marinho que, para mim, é o novo preto (Ipanema); o laranja das casas nordestinas, que eu amo (Corcovado). O dourado que nos traz o brilho do nosso ouro; e o bordô, agênero (Urca)”, explica Isabela. Coincidência ou não são seis cores brasileiras, como seis letras do sobrenome Capeto.

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Isabela buscou compor tons harmônicos e suaves para os diversos ambientes da casa, como cozinha, closet e banheiro, construindo uma paleta de cores atemporais, fáceis de harmonizar em qualquer ambiente e capazes de combinar com diferentes materiais, como mármore, madeira, ferro e cimento. Para a Dell Anno, a expertise, a criatividade e pesquisa constante dos estilistas, é uma grande oportunidade para enriquecer o universo da marca nessa dobradinha entre moda e design criando um universo rico de cores, tonalidades e personalidades.

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A marca Isabela Capeto tem um perfil bem autoral, é possível reconhecer suas criações facilmente. “Desde as minhas primeiras criações eu já vinha pautada no slow fashion e na sustentabilidade, até porque a preciosidade das peças já remetiam a esse conceito. E hoje em dia o público pede e procura marcas que sejam amigas do meio ambiente. É um caminho sem volta, por isso pensamos em tons que fossem atemporais”.

Com a proeza de unir, em perfeita harmonia com a brasilidade característica da marca homônima, sua proposta é compartilhar com os consumidores da Dell Anno o mesmo prazer que a estilista tem de receber as pessoas em sua casa. “Adoro receber os amigos em casa, compartilhar um dia de conversas, risadas e troca de afeto. Preparar com muito amor um típico picadinho ou uma feijoada. Já comentei em uma entrevista para a Casa Vogue que, para isso, o lugar ideal é a cozinha, que quando é bonita é inspiradora. Mas, para ser um espaço em que as pessoas gostem de ficar, tem de ser uma cozinha que sorria”.

Isabela enfatiza a riqueza desta dobradinha. “Eu acho que tem tudo a ver. Em geral, os estilistas também gostam deste cuidado com a casa. Assim como eu me preocupo com os tecidos, por exemplo, gosto de escolher as cortinas, toalhas, decoração. É uma ligação totalmente natural e eu fico feliz em ver que a Dell Anno explora muito bem isso”, analisa a estilista.

A carioca já é expert em compartilhar seu universo. Ela sente prazer em vivenciar experiências mil. “Essa diversidade me interessa e ter a oportunidade de criar para uma marca inserindo a minha personalidade e o meu estilo me interessa bastante. É uma maneira de o público sentir o meu carinho nas criações”, enfatiza.

Isabela conta orgulhosa que sua filha, Francisca, estuda moda na PUC, e que acredita muito no potencial da jovem: “Ela é super dedicada. Tem muito empenho e curiosidade”. Com essa inspiração dentro de casa não poderia ser diferente.

SERVIÇO:

Dell Anno – www.dellanno.com.br