Uma viagem é mais do que uma mudança na rotina. É uma experiência que influencia comportamentos e abre os olhos tanto para outros espaços quanto para aquele em que um indivíduo já esta inserido. Viajar é expandir horizontes culturais, um respiro necessário para pessoas criativas que dependem de inspiração para a profissão. É sabendo dessa importância que a Dell Anno criou o “Dell Anno Best”, programa de relacionamentos que leva os vencedores para viajarem por roteiros que fogem do óbvio. Lugares como Hong Kong, Xangai, Deserto do Atacama e, como foi o caso dos selecionados nesta última edição, Santiago do Chile.
Conhecida por sua excelência no material desenvolvido e sua maneira de valorizar o design como uma forma de arte, a Dell Anno sempre propõe novos olhares para a construção de móveis planejados, além de ser um dos grandes e maiores expoentes na simbiose entre moda e arquitetura (leia mais sobre isso aqui). Parcerias com Animale, Pedro e Reinaldo Lourenço ou até com a Casa de Criadores foram grandes influenciadores nesse quesito, é verdade, mas reconhecer o talento da própria comunidade de arquitetos também faz parte do trabalho e enaltece não só a empresa como seu produto. E é exatamente esse apreço que a empresa mostra através do “Dell Anno Best”.
A primeira turma de vencedores da edição 2014 embarcou para o Chile no início deste mês, passando de 5 a 8 de março em Santiago. Acostumada a vender não apenas “móveis”, mas todo um lifestyle que vem atrelado a seus produtos que têm a excelência e o design moderno como marcas registradas, a Dell Anno já se firmou como referência não apenas no mercado brasileiro, mas também nos Estados Unidos, Europa, Emirados Árabes e até na África. Logo, proporcionar uma viagem cultural com um roteiro que inclui o melhor da gastronomia, turismo e hotelaria é algo que se assemelha a seus valores, uma vez que a empresa entende a importância e responsabilidade de seu trabalho, consolidando o sonho de um “lar” para muitos. Assim, profissionais do Amazonas, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul puderam conhecer Santiago a fundo, indo além do esperado.
No quesito gastronomia, a turma passou por alguns dos melhores restaurantes da capital, como Ambrosía e Boragó, recém-premiados pelo ranking San Pellegrino, que indica os 50 melhores da América Latina. No primeiro destino, o pessoal teve a chance de provar o menu da chef Carolina Bazán Bañados (eleita como a Chef do Ano no Chile, diga-se de passagem), que misturou pratos peruanos, italianos, franceses e até alguns pitacos de tempero tailandês.
Em seguida, era a hora de conhecer o Boragó, eleito como o 8º Melhor Restaurante da América Latina. Lá, o time formado por arquitetos e designers de interiores pode comprovar que a comida faz jus ao título, provando o melhor da culinária do chef Rodolfo Guzmán. Apresentando através do menu um pouquinho de cada região do Chile, Guzmán misturou frutas, ervas e folhas em sua cozinha-laboratório, tudo sob o olhar atento dos brasileiros, que conferiram ainda um cardápio exclusivo, já que os pratos mudam de acordo com a temporada.
Além de conhecerem a faceta gastronômica do Chile, o grupo ainda fez um tour descontraído pela cidade, com direito a piquenique na Vinícola Santa Rita, no vale do Maipo, onde os profissionais puderam apreciar toda o paisagismo chileno do século XIX. E, se o Rio de Janeiro tem o rooftop do Fasano como ponto de ostentação, Santiago oferece o do hotel design NOI. Uma vista de 360º da capital, com direito a contemplar a Cordilheira dos Andes.
Ficou com vontade? Óbvio, né. Então basta entrar no site da Dell Anno para se inscrever no programa de 2015, que irá oferecer viagens para Punta Del Leste (no Fasano Las Piedras), Tailândia e Las Vegas, baby! Ainda essa semana, a segunda turma viaja para Santiago e, até o final deste ano, outras viagens para Xangai, Hong Kong (outubro) e para o Deserto do Atacama (maio) estão marcadas.
Artigos relacionados