Let’s misbehave! Novo “Jazz, Arte e Gastronomia” incendeia o Lavradio neste sábado, com espírito de Cole Porter!


A fim de incorporar o estilo cool, mas divertido, de gente como o casal Scott Fitzgerald e Woody Allen, em badalo que ainda recebe o grupo All That Jazz Band?

No idos de 1980, os Titãs já diziam que a gente não quer só comida, quer diversão e arte. Portanto, já imaginou reunir em um dia só feira de arte, antiguidades, gastronomia e, de quebra, ainda curtir um jazzinho contemporâneo em um endereço histórico da cidade? Bom, se você gosta de uma programaçãozinha para lá de cult, não deve deixar de conferir a mostra que vai rolar este sábado (18), no Centro do Rio Antigo.

o grupo All That Jazz Band toca a partir de 14h30 (Foto: Divulgação)

o grupo All That Jazz Band toca a partir de 14h30 (Foto: Divulgação)

O evento, que já acontecia de maneira mais informal, no primeiro sábado de cada mês, quando as lojas das imediações ganham o reforço de barraquinhas de antiquários, agora toma corpo e, nesta primeira edição, vira ‘Jazz, Arte e Gastronomia’, na Rua do Lavradio, quando recebe o grupo All That Jazz Band, especializado no Hot Jazz, aquele estilo vibrante de New Orleans, Estados Unidos. A banda se apresenta a partir das 14h30 no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba, em meio ao burburinho da tradicional feira de objetos e antiguidades. Ou seja, você come, bebe, refastela o ouvido com música capaz de emocionar Woody Allen e, ainda, dá vazão à sua verve consumista, torrando o dindim em umas comprinhas retrô.

Realizada pelo Polo Novo Rio Antigo, a mostra ‘Jazz, Arte e Gastronomia’ acontece agora todo o terceiro sábado do mês. Afinal, desde de outubro de 2013, o evento deixou de se chamar Mostra de Antiguidade e Gastronomia. Sisudão, merecia mesmo um pouco mais de estilo. A intenção da mudança no nome do evento foi destacar a importância que o jazz passou a ter não só na programação, como na cultura brasileira, já que é um dos ritmos que tem se destacado nos festivais. Então, que tal incorporar gente que fez estilo e história, tipo o casal Zelda e F.Scott Fitzgerald, e embarcar nessa viagem no tempo?