Sempre pontuo que a Artefacto, empresa com 46 anos de história de excelência em mobiliário, tem a vanguarda e a criatividade em sinergia com ações disruptivas, ressignificando o modo de comunicar, vender produtos, empreender, experimentar novas tecnologias sempre em sintonia com quem ama o design, a pureza das formas, a ênfase no orgânico e no DNA do fatto a mano para a casa contemporânea. Hoje vamos mergulhar em três cases sobre a ampliação do portfólio de negócios da marca, que ingressou e consolidou sua chancela no mercado imobiliário como a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar empreendimentos de alto padrão. As construtoras e incorporadoras já corroboram o sucesso com o índice elevado de comercialização.
A Artefacto vem atuando no mercado imobiliário com grandes empresas, como a CK Construções e Empreendimentos, com o projeto Artefacto Towers by CK, em Itajaí (SC), Helbor Empreendimentos, com Helbor Jardins por Artefacto, e com Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia fechando uma parceria para o Glória Residencial Rio de Janeiro, na capital fluminense.
ARTEFACTO TOWER BY CK: LIFESTYLE E BEM-ESTAR
O paradisíaco litoral catarinense, na Praia Brava, em Itajaí, marcou, no Brasil, o lançamento de Artefacto Towers by CK, o primeiro empreendimento da marca corporativa no mercado imobiliário do Brasil. Com uma praia de areia branquíssima e a água de um azul claro, lindo, e uma vegetação plural, o local foi lugar foi apontado como o segundo melhor do país em valorização imobiliária. Com menos de quatro meses do pré-lançamento, cravou a chancela de sucesso com mais de 80% de comercialização das unidades. A união das duas empresas é um case de sucesso na construção civil, e com o inicio das obras recentemente, já temos 92% das unidades sold out. Inspirando, assim, a expansão do conceito em outras cidades brasileiras e no exterior, incrementando o portfólio de negócios com forte atuação imobiliária.
Focado no conforto, ergonomia e bem-estar, o Artefacto Towers by CK é assinado pelo escritório NWO Arquitetura, possui 195 unidades, composta de duas suítes, três quartos, quatro suítes, penthouse, dois duplex e o apartamentos garden. Toda a área comum do empreendimento possui o design de interiores com assinado pela expertise da arquiteta Patricia Anastassiadis com 100% mobiliário Artefacto. O Artefacto Towers by CK terá academia, piscina aquecida, área de wellness com SPA e sauna, salão de jogos, cinema, quadra poliesportiva, área de churrasco e muito mais. São 4.200 metros quadrados de área de lazer. Já pontuei aqui que Patricia Anastassiadis alinhava sonhos – narrativas oníricas, cuja palavra tem sua origem a partir do grego óneiros – design atemporal, ênfase no orgânico e no natural para uma casa que ampliou suas finalidades em ambientes indoor e outdoor.
Um mix de elementos que vão da contemporaneidade italiana à sensualidade francesa, passando pelas linhas suaves asiáticas e a leveza brasileira, sempre com materiais sustentáveis, identidade própria e padrão internacional, seja nas coleções indoor ou outdoor (apresentadas sob o selo Beach & Country). Além da vanguarda na fabricação, a etiqueta também foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas. Tendência e atemporalidade, numa mesma tacada, através das décadas – e olhando sempre para o futuro.
HELBOR JARDINS POR ARTEFACTO: LUXO E DESIGN
Em São Paulo, outro residencial de alto padrão, cujo projeto foi recém-lançado é o Helbor Jardins por Artefacto (SP), que já está sendo visto como um empreendimento que marcará a história da arquitetura contemporânea. Luxo e design em localização privilegiada no coração da Lorena com Haddock Lobo, com 76% das unidades vendidas, apresenta o conceito de casas suspensas em um condomínio com duas torres: uma com um apartamento por andar e outra com dois. Os projetos são Aflalo & Gasperini (arquitetura), Hanazaki (paisagismo) e Fernanda Marques (interiores), o empreendimento terá 21 apartamentos com metragens privativas de 322 m² e 372 m², com quatro suítes e quatro vagas de estacionamento. O empreendimento é uma parceria da Helbor e Toledo Ferrari com a Artefacto, que fornecerá todo o mobiliário das áreas e ambientes de uso comum.
GLÓRIA RESIDENCIAL RIO DE JANEIRO: ESTILO E LEVEZA
No meu Rio de Janeiro, tendo como cenário a Baía da Guanabara, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os jardins do Parque do Flamengo assinados por Burle Marx, o Glória Residencial Rio de Janeiro, retrofit do icônico e histórico hotel na Zona Sul, a Artefacto firmou uma parceria com Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia e vai contemplar os compradores das unidades com um voucher em mobiliários da marca para ser usado quando o imóvel estiver pronto. “A parceria com o novo Glória enaltece o nosso DNA, pois a Artefacto vende estilo. Somos referência no Brasil e no exterior. Nas últimas duas décadas consolidamos a nossa marca na Flórida e assumimos a liderança no segmento do Sul dos EUA”, pontua Paulo Bacchi, CEO da empresa.
Referência internacional em móveis de alto padrão, líder no Sul dos Estados Unidos, o mobiliário da Artefacto está por meio de “staging” (modelos decorados) em projetos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros. Também foi escolhida para o projeto do Cipriani Club, em Nova York, além de estar presente em hotéis de luxo, que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no Sul da França. Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, enfatiza que “muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle. Hoje, a empresa dá mais um passo, trazendo lançamentos de grandes empreendimentos assinados”.
Artigos relacionados