Disk-arte? Cabines telefônicas inglesas viram mini galerias para exposições!


Consideradas ponto turístico na Inglaterra, mas em desuso, elas ganham nova função a fim de preservar o patrimônio cultural inglês!

Na Inglaterra, as famosas cabines telefônicas vermelhas – em desuso por conta dos smartphones, mas essenciais, do ponto de vista turístico – recebem novíssima função nos próximos meses: vão viram mini galerias de arte! Consideradas um dos mais genuínos símbolos britânicos, ao lados da realeza, dos Bentleys pretos, do Big Ben e dos ônibus double decker, os tradicionais pontos telefônicos têm tudo para emplacar neste novo uso, uma iniciativa de conservação deste icônico cartão de visita retrô tomada pelas autoridades do bairro de Cheltenham, em Gloucestershire, situada a oeste da Grã-Bretanha.

Criadas décadas atrás, as vermelhinhas estavam começando a se decompor pelas ruas da localidade, mas, agora, foram recolhidas e receberão o devido trato – aquela reforminha básica com direito a tapa na pintura  – e já voltam para seus devidos lugares, prontas para encarar a nova batuta. A ideia é fazê-las servir como instalações para qualquer produção artística que a imaginação permitir! Além de preservar as cabines, a administração de Cheltenham pretende atrair mais turistas e levar um pouco de arte para o dia a dia da população.

Cabines-Telefônicas-de-Londres-Wi-fi-1024x645Foto: Reprodução