Americano de origem porto-riquenha, Rascal traz o colorido de sua arte para o Rio de Janeiro


Exposição fica no Centro Cultural dos Correios até o próximo dia 22

*Por João Ker

A arte urbana está invadindo o Rio de Janeiro com força total e não é apenas nas paredes e muros da cidade, onde os grafiteiros têm feito painéis gigantescos por onde passam. Além da recém-inaugurada obra permanente da dupla OSGEMEOS, no Museu Casa do Pontal (que você viu aqui), quem tem feito sucesso pela cidade é o norte-americano de origem porto-riquenha Rascal, que está com exposição no Centro Cultural dos Correios até o próximo dia 22.

Os traços fortes e contrastantes do artista fazem com que muitos o considerem uma versão pós-moderna de Picasso, com as mesmas cores quentes, mas com um toque que traz para as telas e papeis a experiência latina no universo norte-americano sob uma ótica um tanto quanto pop. Os olhos de suas personagens são marcas inconfundíveis de seu trabalho que, apesar de simples à primeira vista, mostra uma sofisticação tremenda na hora de expressar emoções através de desenhos.

Ostentação, lamúria, cachorros abandonados, mulheres voluptuosas, mãe e filho e um mar de cabeças mostram a sensibilidade do artista, que é queridinho de publicações como a Vogue e já assinou até linha de relógios em parceria com a Swatch. Após conseguir exposições permanentes em Nova York, Miami, Los Angeles, Inglaterra, França e Japão, Rascal está de passagem pelo Rio e é dica certa para os amantes da arte contemporânea.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Visitação: Até o dia 22 de fevereiro de 2015
De terça-feira a domingo, das 12h às 19h – Grátis/Livre

Local: Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro

Telefone: 2253-1580