Chegou a hora de conferir o que o HT selecionou de dicas para o seu fim de semana de Dia das Mães. Tem a tradicional Feira do Lavradio, no sábado, estreia do filme “Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank” e o Balanço do TG, com show de Thiago Martins e participação de Martnália. Vem saber de tudo!
Cinema
“O Maior Amor do Mundo”: o longa que estreou nesta quinta é a pedida para o Dia das Mães. A comédia romântica com Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson no elenco conta várias histórias associadas à maternidade: tem o caso da mãe solteira, de crise na relação entre mãe e filho, da escritora que abre mão de ter filhos pela carreira e etc. Confira o trailer:
“Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank”: é a boa para a criançada. A animação narra a história de Ratchet, um ser alienígena que precisa salvar a galáxia Solana da poderosa arma do vilão Drek.
“Martyrs”: duas mulheres são sequestradas por um grupo que acredita no poder do martírio e sacrifício. Para os torturadores, eles adquiririam mais conhecimentos submetendo as vítimas aos atos de violência. Quando escapam, as mulheres se unem para planejar vingança ao grupo.
Teatro
“O Amor Perdoa Tudo, Inclusive O Casamento”: a comédia estrelada por Alexandra Richter, Mouhamed Harfouch e Marcelo Aquino desmitifica o clássico do casamento. O espetáculo mostra o universo real da relação a dois e acaba com os clichês. A peça está em cartaz no Teatro Leblon às sextas, sábados e domingos.
“Gota d’Água à Seco”: com apenas dois atores em cena, a peça é uma readaptação do espetáculo interpretado por Bibi Ferreira nos anos 1970. O enredo é uma releitura feita por Chico Buarque e Paulo Fontes da tragédia “Medeia”.
“Memórias de Adriano”: o monólogo inspirado no livro homônimo de Marguerite Yourcenar, conta o drama do Imperador Adriano que está à beira da morte e resolver escrever uma carta para o filho e sucessor Marco Aurélio. O texto é interpretado por Luciano Chirolli e a peça tem direção de Inez Vianna, que buscou modernizar o enredo sem que perdesse a essência.
“Risadaria”: o festival de humor terá pocket-shows com os comediantes Marcelo Serrado, Paulinho Serra, Fabiano Cambota e Marlei Cevada. As apresentações serão nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8) no Barra Square, Rio de Janeiro.
Festas e shows
Balanço do TG: sob somando de Thiago Martins e com participação de Martnália, o show promete agitar o Paiol 08, na Lapa. E o próprio TG fez o convite, já viu?
Brasil Jamaica: a Fundição Progresso promete trazer para o Rio a cultura da ilha da América Central. Os shows da noite de sexta serão com Black Alien, The Wailers Band Reunion com Julian Marley e Cidade Verde.
De Braços Abertos: a estreia da nova casa noturna da Barra da Tijuca, Boate All In, traz para a primeira edição os dj’s Pathy de Jesus, Felipe Guga e a Roda de Samba Na Varanda. O evento, que terá menu japonês para os clientes, será neste sábado (7).
A Cor Dessa Cidade: com o melhor estilo carioca, a Hideway traz para a noite de sábado samba, pop, hip-hop, funk e todo o jingado da cidade maravilhosa. A boate fica em Laranjeiras, zona sul e os ingressos custam a partir de R$ 30,00.
Jazz na Candelária: quem for ao pátio da Casa França-Brasil, no centro do Rio, na noite de sábado poderá aproveitar estilo musical tradicional de Nova Orleans e Chicago.
Rocka Rocka: o clima rock n’roll vai tomar conta do Espaço Franklin no sábado. Com direito a uma hora de open bar de Miller e Jack Daniels, a festa terá comando musical de Fabs Mondego, Felipe Guga e Ricardo Brautigam da The BlackHaus.
Samba do Chapéu: roda de samba em pleno domingão é a combinação do Paiol 08. A partir das 18h, o público fã do gênero musical poderá curtir o Samba do Chapéu e outras atrações na casa de shows da Lapa.
Feira e exposições
Feira do Lavradio: esse é o primeiro sábado do mês, logo, tem a feirinha mais tradicional do centro do Rio de Janeiro com muita arte e cultura. Não percam porque a próxima é só em junho!
Viva o Povo Brasileiro: o Centro Cultural dos Correios apresenta a diversidade da arte brasileira através de mais de 150 obras. Entre as peças, há esculturas, pinturas e objetos da cultura tupiniquim. A mostra fica em cartaz até 24 de junho.
Testemunhos de Fé: Olhares Sobre o Sagrado: 33 peças de arte dos séculos XIII à XX protagonizam uma ponte entre as experiências estéticas e religiosas. Os curadores Amândio Miguel dos Santos, Nilsélia Diogo e Monsenhor José da Avellar apresentam pinturas, esculturas e móveis do acervo do Museu Nacional de Belas Artes.
Artigos relacionados