Começamos mais cedo essa semana! Com o feriado desta quinta-feira, os cariocas têm ainda mais opções para aproveitar os dias de descanso. E, como sempre, o HT te coloca por dentro da programação da cidade maravilhosa. Nas telonas, Alice tem novas aventuras em “Alice Através do Espelho”. Já no teatro, nosso destaque é para a peça “Estamira – Beira do Mundo”, que fica só até esse domingo em cartaz no Teatro Poeira. Ah, e no sábado é dia internacional do hambúrguer e tem restaurante preparando ação social/deliciosa. Vem saber de tudo!
Cinema
“A Garota do Livro”: realizar um sonho nunca é tão simples, né? Na pele de Alice Harvey, a atriz Emily VanCamp vive uma assistente de uma editora de livros que quer chegar à posição de escritora. Mas, antes disso, ela é convidada a trabalhar no lançamento da obra de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai, que é um poderoso agente literário de Nova York. Porém, nesse trabalho, ela deverá lutar contra antigos traumas e fantasmas da memória.
“Alice Através do Espelho”: ela está de volta! Após uma longa viagem pelo mundo, a protagonista (Mia Wasikowska) reencontra a mãe. Durante uma festa em um casarão, ela descobre um espelho mágico e decide atravessá-lo, retornando ao País das Maravilhas. Por lá, ela encontra o Chapeleiro Maluco (Jhonny Depp), que está correndo risco de morte após descobrir algo do passado. Para ajudar, ela recorre ao personagem Tempo (Sacha Baron Cohen) para mudar o destino do dia do evento traumático. E mais: Alice descobre traumas de outros personagens.
“Jogo do Dinheiro”: o longa conta a história de Lee Gates (George Clooney), um apresentador de TV americano que é surpreendido por um sequestrador ao vivo durante seu programa de dicas do mercado financeiro. Por ordem do invasor, o programa continua ao vivo transmitindo as ameaças e investigações para conhecer a identidade do criminoso. Enquanto isso, os índices de audiência disparam com o público querendo saber o fim do caso.
“Peppa Pig – As Botas de Ouro e Outras Histórias”: uma das personagens mais adoradas entre os pequenos invade as telonas com sua família Pig. Entre a reunião de curtas de animação da protagonista, está “Peppa Pig – As Botas de Ouro”, que mostra como a porquinha vai fazer para pegar os calçados e participar da competição de Pulos em Poça.
Teatro:
“O Bigode”: a peça com Vicente Coelho, Dulce Penna e João Lucas Romero no elenco é uma adaptação inédita da obra homônima do francês Emmanuel Carrère. O espetáculo narra a história de um homem que passa por uma crise de identidade após raspar seu bigode. #desapega
“Estamira – Beira do Mundo”: baseada no documentário “Estamira”, de Marcos Prado, o monólogo estrelado por Dani Barros conta a história de uma catadora de lixo com problemas mentais. A peça encerra a temporada no Teatro Poeira neste domingo. Confira aqui o que achou o nosso crítico teatral.
“Use Me”: a vida e carreira de Eduardo Sterblitch, ex-Pânico, contada pelo próprio humorista no palco do Vivo Rio. O espetáculo revisita momentos e cenas dos dez anos de trajetória de Eduardo.
“O Rei Leão – Musical Infantil”: em formato de musical, o clássico da Disney será apresentado neste fim de semana no Teatro Bradesco Rio. Em cartaz há seis anos, o espetáculo conta a história de Simba, que precisa desafiar seus medos para conquistar o trono, que lhe pertence por direito.
Shows e eventos:
“Baile do Zeh Pretin”: nesse feriado, o evento queridinho de muito cariocas completa cinco anos de muita animação. E a festa não podia ser melhor: uma pool party que começa às 14h e promete rolar até a energia do público aguentar.
“Festa Back to Amy”: em tributo à diva Amy Winehouse, Luisa Casé interpreta os sucessos da britânica acompanhada pelo DJ Aranha. A festa rola no sábado no Jazz In’ Champanheria e terá espumante liberado aos que chegarem de 22h às 23h. E mais: os dez primeiros que forem fantasiados no melhor estilo Amy, não pagam entrada. Portanto, hora de caprichar no mega coque e na maquiagem!
“Pro Dia Nascer Feliz”: o Alto Vidigal vai se encher de boas energias na noite de sábado. Em duas pistas com DJ’s simultâneos, o evento promete agradar a todos os estilos musicais: do sertanejo ao rock, passando pelo funk, pop, hip-hop, rap e MPB.
“Baile da Favorita”: mais uma vez agitando a Acadêmicos da Rocinha, Carol Sampaio traz a sua trupe para animar a noite de sábado dos cariocas. Com muito funk da melhor qualidade, a promoter promete esquentar a noite fria de outono na cidade.
“Lulu Santos”: no palco da Fundição Progresso, o artista apresenta no show “ClubeLux” mais de 20 sucessos que marcaram sua trajetória. O show é neste sábado e os ingressos custam a partir de R$ 100,00.
Bares e Restaurantes:
Dia Internacional do Hambúrguer: para comemorar o 28 de maio, uma data tão saborosa – e calórica, infelizmente – as hamburguerias da cidade estão a mil. No T.T. Burguer, com a receita (maravilhosa) de Thomas Troisgros, vai rolar uma linda ação: as 100 pessoas que doarem roupas de frio e edredons em cada uma das três lojas – Olegário, Leblon e Arpoador, vão ganhar um hambúrguer por mês durante um ano. Nada mal, hein? Já no Meating, na Gávea, a comemoração vai contar com um grafiteiro pintando ao vivo e shows de rock a partir das 17h.
“Lauretta Happy Hour”: o bairro de Botafogo ganhou um novo point para aquele chopinho no fim do dia. Com funcionamento de 17h30 às 23h30, o bar oferece cervejas, espumantes e petiscos. Vale conhecer!
“Rivalzinho”: com o cardápio sob comando da chef Katia Barbosa, do Aconchego Carioca, o novo cantinho da Cinelândia vem cativando seu público. Entre chopes e petiscos como o incrível bolinho de feijoada, quer for ao bar nesta sexta-feira e sábado ainda poderá curtir música ao vivo. Bora?
Exposição:
Jesper Dyrehauge: o artista dinamarquês que pinta usando cenouras como pincéis apresenta suas obras em uma mostra individual na Galeria Anita Schwartz. A exposição reúne 12 pinturas e dez fotografias, todas inéditas.
“Opinião 65 — 50 Anos”: Jean Boghici e Ceres Franco reúnem no Museu de Arte Moderna do Rio 57 obras de artistas plásticos que participaram da mostra Opinião 65, meio século atrás.
Elisa Bracher: o Paço Imperial recebe os desenhos e esculturas da artista. A mostra reúne 86 trabalhos da paulista que é conhecida por trabalhar nos limites de escala, peso e equilíbrio.
Artigos relacionados