Enquanto as ruas do Rio Vermelho eram tomadas por uma multidão vestida de branco e azul para reverenciar e fazer suas oferendas para Iemanjá, no dois de fevereiro, uma ladeira na Rua Almirante Barroso, onde fica o pequeno, mas supercool hotel Zank fervia com um agito comandado por Licia Fábio, um dos maiores nomes do entretenimento de Salvador.
Por lá, uma feijoada deliciosa era servida para uma turma de 500 convidados que chegavam aos montes desde as 14h e seguiu firme e forte até 20h, quando um cortejo desceu em direção ao mar para entregar os balaios que foram sendo recheados durante todo o dia. Logo na entrada, aliás, um superaltar preparado pela arquiteta Sandra Sampaio, recebia os convidados que iam de Paulo Borges a Astrid Fontenelle, passando por Fause Haten, Luiz Salém, Beto Neves, Neuza Borges, Mayara Magri e uma turma de socialites e formadores de opinião da cidade.
“Queria resgatar as festas glamourosas do dois de fevereiro no Rio Vermelho e acho que esta veio para ficar aqui no Zank. É uma ótima forma de celebrar este dia tão especial entre amigos”, contou Licia, que, incansável, também está às voltas com os preparativos para mais uma edição de seu disputado camarote no circuito Barra-Ondina.
A festa, batizada Dois de Fevereiro no Zank, foi patrocinado por Obrigado Água de Coco, Shopping Barra, Daslu, G10, Hapvida, Morya, Itaipava e Vinícola Aurora, e contou ainda com show da banda 70 Sambá e Márcia Freire, que colocou todo mundo para dançar por horas e horas debaixo de um calor inclemente. E tome drinques e paletas da Santa Paleta para refrescar.
Artigos relacionados