*Por Iron Ferreira
O mercado de bebidas é muito vasto, contendo diversos tipos de drinques e misturas que agradam a todos os paladares e exigências, seja você um boêmio de carteirinha ou aquele que apenas consome aos finais de semana. Porém, já se imaginou bebendo “Sangue de Unicórnio”? Pois é, foi com o objetivo de inovar e unir sabor e mitologia que o casal de empresários Cainâ Freitas e Danielle Tosta Segurão criou a bebida homônima. O coquetel de vodka com licor de laranja é um shot que apresenta uma consistência brilhosa, obtida através de uma alquimia secreta, que é guardada a sete chaves. Cainã, técnico em química e formado em gastronomia, e Danielle, nutricionista, reuniram suas habilidades e experiências com o mercado gastronômico, eles geriram um gastrobar durante três anos no Rio de Janeiro, para dar vida à bebida.
A ideia partiu da popularização que a criatura mítica teve nos últimos anos, impulsionada por obras literárias e cinematográficas de ficção e fantasia. Um exemplo é o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de 2001, onde a cena em que o Lord Voldemort mata e bebe o sangue de um unicórnio serviu de inspiração para a coloração do drinque. A fabricação, assim como todo o processo de produção, é artesanal. A apresentação oficial da bebida foi realizada no rooftop do Hotel Y002, em Botafogo. “No Rio, há uma cultura ainda em crescimento para shot. O que nos fez pensar sobre a possibilidade de criar algo que atendesse essa lacuna do mercado. Usamos a experiência que acumulamos durante os anos com o gastrobar e criamos a bebida”, afirmou Cainã.
A distribuição é feita através de parcerias, onde o “Sangue de Unicórnio” é apresentado aos donos de bares, restaurantes e casas noturnas, implementando a opção nos cardápios. Por enquanto, a criação está disponível nos estabelecimentos apenas em território carioca. Nacionalmente, é possível pedir através da internet, por enquanto. Futuramente, os empresários pretendem expandir e fazer com que todo o país o tenha em disponibilidade por demanda. O shot é apresentado em duas opções diferentes: a de 375 ml, a R$ 85, e a de 700 ml, custando R$ 132.
O apelo visual da bebida ajuda a chamar a atenção das pessoas, que ficam, posteriormente, encantadas pelo sabor e a inovação. O rótulo, criado por um amigo dos empresários, foi desenvolvido em consonância com a proposta da empresa: impressionar! Com 34,8% de álcool em sua composição, a intenção é que o drinque seja consumido gelado, revelando um retrogosto de lima da pérsia com toques de frutas vermelhas. Apostando na cultura mitológica dos unicórnios e na ousadia de engarrafar um shot com aparência diferente, a ideia tem tudo para ser um enorme sucesso.
E você, ficou com vontade de provar?
Artigos relacionados