Com a chegada do Verão, a sensação térmica de 55 graus no Rio e, às vezes, a gente parece estar abraçando o sol. Certo, a estação dos dias compridos é linda, ainda mais quando se mora perto da praia, mas, com trabalho, compromissos sociais e reuniões, nem sempre dá para ficar andando de biquíni por aí e, com a crise econômica e a conta de luz caríssima, ficar o dia inteiro trancado no ar-condicionado pode gerar uma dor de cabeça enorme no final do mês. Sabendo que a estação começou há pouco mais de uma semana e ainda está longe de acabar, nós, do site HT, preparamos algumas dicas alternativas para sobreviver ao verão de 2016 com humor. Vem com a gente!
1) Resolver pendências no banco
Não importa o que seja. O cartão de crédito cobrou juros que você acha inadequados? Vai conversar com o gerente. Sua avó esquece a senha da conta sempre? Corre com ela no caixa eletrônico. O que interessa é curtir a brisa geladinha do ar-condicionado potente que todo banco tem.
2) Compras no supermercado
Essa também é por causa do ar-condicionado grátis! Aproveite para abusar da seção de frios e ler cada rótulo dos produtos da geladeira. Além de se refrescar, você ainda pode descobrir iogurtes novos maravilhosos e vai virar expert em calorias, carboidratos e proteínas!
3) Se você é mulher, invista em coques
Além de charmoso, ele evita cabelos caindo no rosto e deixa a nuca livre. Ninguém merece um cobertor de cabelo no verão, né? Além disso, é possível descobrir novos penteados e até mesmo maneiras de se maquiar com os cabelos presos.
4) Beba (MUITA!) água
Aquele conselho de mãe que serve perfeitamente para o verão. A água ajuda a regular a temperatura corporal e hidrata o organismo. Ou seja: menos calor.
5) Não esqueça do seu pet
Cachorros e gatos também sentem muito calor, por isso, o ideal é evitar levá-los à rua entre as 10h e 16h, quando o sol está mais intenso. Além disso, tenha o cuidado de sempre testar a temperatura do chão com seus próprios pés antes de colocá-los para andar (eles podem queimar as patas). Tose os pelos bem curtos, deixe água fresca disponível sempre e abuse das pedrinhas de gelo. Eles amam!
6) Pouca roupa
Hora de tirar os shorts, saias e vestidos do armário e exercer o feminismo andando com pouca roupa por aí sem se preocupar com a opinião alheia. Ah, pode abolir os tênis e sapatos fechados. Chinelos e rasteiras acabam de virar seus melhores amigos de infância.
7) Menos contato físico
Foi de-cre-ta-do o fim dos dois beijinhos! Ninguém é obrigado a beijar rostos suados no verão!
8) Ficar mais em casa
Pode abusar das desculpas para faltar os compromissos que exijam muita montação e make. “Ai, que pena, vou ter que ficar em família” ou “não posso, vou fugir para a Serra” são tiro e queda!
9) Pouco peso
Não tem jeito? Teve que sair? Lembre-se de esvaziar a bolsa o máximo possível e levar só o que for essencial. Carregar muito peso ou se esforçar além do comum podem acarretar em suor excessivo e até tontura.
10) Economize
Gaste menos papel, luz e energia. Tudo isso prejudica ainda mais a camada de ozônio e destrói as árvores, que são essenciais para amenizar a temperatura do planeta. Quanto menos delas, mais quente será o verão de 2017. Nós não queremos, certo? E, como nunca sai de moda: Use filtro solar!
11) A praia noturna
Vai dar um mergulho à noite. Carioca sabe da violência da cidade, mas é esperto de não levar nada na bolsa e entrar na onda de curtir o mar noturno. A onda do luau pode ter passado, mas a dos mergulhos pós 22h está a toda!
12) Em janeiro… o bar de gelo
Contamos ontem para você que o Rio vai ganhar um bar de gelo. Você vai mergulhar nele, claro. Confira aqui.
Artigos relacionados