Rede Othon conquista duas categorias do Adrian Awards, o ‘Oscar’ da Hotelaria e do Turismo: “Fomos premiados em funções nas quais temos trabalhado com extrema dedicação”, afirmou Bruno Heleno, gerente geral de Marketing


O grupo brasileiro foi premiado pela excelência digital no Website e no Mobile Marketing. A cerimônia é organizada pela Hospitality & Marketing Association International, HSMAI, e homenageia as empresas hoteleiras que mais têm se destacado no ramo no mundo inteiro

A Rede Othon ganhou o famoso ‘Oscar’ da Hotelaria e do Turismo, nesta terça-feira. A empresa brasileira foi premiada em duas categorias em uma das mais renomadas premiações do setor de hospitalidade no mundo, o Adrian Awards. A cerimônia de entrega do troféu rolou em Nova York, nessa terça-feira, e contou com a presença do gerente geral corporativo de Vendas e Marketing, Bruno Heleno. “Fomos premiados em categorias nas quais temos trabalhado com extrema dedicação, por isso estamos felizes com este reconhecimento. São prêmios que refletem a forte atuação da equipe de marketing do grupo no segmento digital, juntamente com a eficiência de nosso setor de reservas para alavancar as vendas diretas. Vamos continuar esse trabalho em busca de novos reconhecimentos, fundamentais para consolidar uma estratégia de muito sucesso e que vem nos destacando na hotelaria internacional”, afirmou Bruno. O grupo recebeu o prêmio pela excelência nos ramos de Website e Mobile Marketing.

Bruno Heleno com os prêmios Adrian Awards (foto: Divulgação)

O Adrian Awards é considerado o maior prêmio de publicidade, marketing digital e relações públicas no ramo do turismo. A premiação seleciona os melhores cases a partir de critérios que levam em conta ações de planejamento e estratégias. O troféu é concedido pela Hospitality & Marketing Association International, HSMAI, uma associação internacional sem fins lucrativos que visa o aprimoramento de executivos da indústria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O reconhecimento veio em boa hora já que a rede Othon está tendo uma preocupação extra em acompanhar os avanços tecnológicos. Isto é perceptível no novo website que proporciona acesso rápido a todo o conteúdo disponível. A ideia é que, com apenas um clique, o usuário consiga realizar as suas reservas de qualquer dispositivo. O portal oferece um ambiente confortável que facilita a comparação de melhores condições e benefícios. “Nós fundimos oferta e conteúdo de maneira que os usuários possam encontrar bons preços e acomodações com facilidade. Assim, obtivemos excelentes resultados com o aumento de acessos e transações a partir da implementação da navegação mobile first”, explicou Bruno Heleno. Desde a mudança, o site na versão desktop obteve um aumento de 234% em reservas, já o ambiente mobile registrou um crescimento de 80% nos acessos, 340% em transações e 510% em receita na comparação com os primeiros semestres de 2016 e 2017.