Novo ano, vida nova, novos planos. Enquanto as ruas do Rio de Janeiro já começam a ferver com a empolgação para o carnaval, a música parece ter invadido todos os cantos da cidade e, enquanto o samba domina a rua, o jazz toma conta do térreo do Rio Othon Palace, onde o hotel inicia hoje o Othon Musical. O projeto pretende levar a nata da MPB, do jazz e da bossa nova para o público durante todas as sextas-feiras e sábados do mês de janeiro, entre as 20h e 22h30, com nomes como Marcos Ariel, André Mendes e Roberto Simões no lineup. Quer mais um motivo para comparecer? Além de as atrações virem sem o adicional do couvert artístico, ainda será possível saborear as deliciosas criações gastronômicas do top chef Jean Yves Poirey.
Quem começa abrindo os trabalhos já na noite de hoje é o violonista Ricardo Simões e o pianista Lulu Martin. O currículo extenso de Ricardo só comprova ainda mais seu talento como músico. Depois de passagens pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Orquestra de Câmara de Niterói, o compositor, arranjador e concertista passou uma temporada nos Estados Unidos, onde ingressou na tradicional e renomada Berklee School of Music, instituto que já rendeu nomes como John Mayer, Quincy Jones, Esperanza Spalding e Meghan Trainor. Com 12 discos na manga, a lista de colaboradores com o qual Ricardo já se uniu inclui nomes como Chico Buarque, Simone, Francis Hime, Nara Leão, João Bosco e Edu Lobo.
Ricardo Simões apresenta “Paisagem exótica”
E Berklee também foi está no currículo de Lulu Martin e desde a década de 1980, o artista tem participado de grupos famosos pela noite boêmia carioca, como o Garage (com Paulinho Soledade, Arthur Maia, Idriss Boudrioua, Don Harrys, Cláudio Infante e Julio Gamarra) e o roqueiro Heróis da Resistência (com Leoni, Jorge Shy e Alfredo Dias Gomes). Filho de Hugo Lima, que já compôs canções com Dorival Caymmi e Carlos Guinle, o professor, compositor, pianista e tecladista, por sua vez, também coleciona participações e projetos em parceria com alguns dos maiores nomes da música brasileira: de Alcione, Tim Maia e Lulu Santos a Ed Motta, Jards Macalé e Luiz Melodia.
Lulu Martin apresenta “Wave”
Juntos, Lulu e Ricardo prometem aquecer as noites desse verão com o melhor do jazz modal da década de 1970 no lobby bar do Rio Othon Palace. E há como pedir por algo melhor? É para agradar a todo mundo.
Nas próximas semanas, o Othon Musical ainda receberá outras feras do catálogo nacional, como André Mendes, João Braga, Marcos Nabuco, Marcos Ariel e Roberto Simões. Você, claro, poderá acompanhar toda a programação por aqui.
Serviço
Projeto Othon Musical
8 e 9 de janeiro
Jazz Modal da década de 70
Ricardo Simões (violão) e Lulu Martin (piano)
15 de janeiro
MPB, Jazz e Bossa Nova
André Mendes (piano)
16 de janeiro
Pré lançamento de CD
João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra)
22 de janeiro
Pré lançamento de CD
João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra)
23 de janeiro
Tributo à Bossa Nova
Marcos Ariel (piano e voz)
Participação especial de Roberto Simões (flauta)
Dias e horário: 8 e 9;15 e 16 e 22 e 23 de janeiro (Sextas e sábados), às 20h.
Local: Lobby Bar / Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Térreo,
Copacabana)
Entrada: Sem cobrança de couvert artístico
Menu especial de aperitivos do chef Jean Yves Poirey
Informações: (21) 2106-1500
Artigos relacionados