Uma experiência única – é isso que a Oetker Collection quer propor aos seus hóspedes em cada um de seus nove empreendimentos pelo mundo. Na coleção de luxo, nomes conhecidos como o Le Bristol, em Paris, The Lanesborough, em Londres, L’Apogée em Courchevel, e o Eden Rock St Barths. HT foi convidado para o almoço de apresentação do novo Palácio Tangará, realizado na última quarta-feira no renomado Cipriani, localizado no Copacabana Palace. Quer saber dos detalhes? Só descer.
Frank Marrenbach, CEO da empresa, veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez para apresentar o novo projeto. “Quando vamos escolher um novo projeto, ficamos sempre de olho em qual é o diferencial dele. Não queremos oferecer um produto normal, como todas as outras cadeias. A ideia é oferecer uma obra-prima, unindo o melhor da gastronomia com uma paisagem de tirar o fôlego”, explicou o alemão.
E não é que o Palácio Tangará vai ser diferentão mesmo? Nomeado em homenagem ao colorido pássaro da Amazônia, e construído no jardim do famoso paisagista Roberto Burle Marx no meio da selva de pedra de São Paulo, todos os 114 quartos, dentre esses, 59 suítes, vão ter vista para Parque com o nome do paisagista, que fica no bairro de Panamby, Zona Sul da cidade. A exclusividade não acaba por aí: o novo empreendimento em terras tupiniquins vai contar com um restaurante tocado pelo Jean-Georges, renomado chef nova-iorquino, e ainda com os serviços do Sisley Spa. “Será o primeiro e único hotel desta categoria na cidade”, comemorou o CEO.
Além do Spa e do restaurante gourmet, o Palácio vai abrigar também um chef’s table, adega de vinhos, um bar e um bar lounge no lobby, com terraços externos, academia, jardim privativo, duas piscinas, uma área infantil, salão de festas e ainda 11 salões privativos. O projeto é de autoria de B+H Architects, Bick Simonato e PAR Arquitetura, e a decoração fica por conta dos brasileiros Bick Simonato e Patricia Anastassiadis.
Mesmo com a atual crise no Brasil, o Vice-presidente de Marketing e Comunicação, Alain Brière, aposta no sucesso do empreendimento. “O serviço que a gente oferece acaba por chamar todas as pessoas, porque é não é comum, não é o que você recebe em todos os hotéis. Cada um de nossos projetos são como pérolas, são singulares, bonitos e têm qualidade, e as pessoas sempre estão procurando por isso”, analisou.
Marrenbach também adiantou mais uma adição à coleção, em Nova Iorque. O hotel ficará na Madison Avenue 550, entre a 55a e 56a e será fruto de uma parceria entre a Oetker Collection e o grupo Chetrit, imobiliário. Até o oitavo andar, quartos de hotel da cadeia luxuosa, e daí para cima, apartamentos que já estão disponíveis para compra. O CEO demonstrou satisfação com a parceria: “Juntos daremos à cidade de Nova York uma verdadeira obra-prima da hotelaria. Graças ao estilo arquitetônico do edifício, à sua excepcional localização, ao alinhamento visionário entre as equipes e o conceito de design personalizado, esperamos muito sucesso”, contou.
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