Depois de um giro insider pelo Rio Othon Palace reformado (ao todo, foram investidos R$ 250 mil nas obras de modernização do restaurante Skylab, R$ 500 mil na piscina, R$ 3 milhões no terceiro andar da unidade, totalizando, desde, 2007, um total de R$ 80 milhões), HT chegou em sua próxima parada: a Bahia de Todos os Santos. É que o Bahia Othon Palace, assim como a unidade carioca, é forte braço da Rede de Hotéis Othon quando o assunto é hotelaria para turismo e também passou por uma boa reforma a fim de maximizar a potência de renome quando falamos de bom atendimento e destino certo para quem quer circular pelas ladeiras do Pelô, comer um bom acarajé e se bronzear no Farol da Barra. Com quatro décadas de funcionamento e fincado na Avenida Oceânica, perto da Praia da Barra e do Rio Vermelho (para quem não conhece… é um lugares mais privilegiados de Salvador), o Bahia Othon Palace (em 12 andares o hotel conta com 265 apartamentos e 13 suítes) tem os investimentos mil em reformas.
A Rede de Hotéis Othon recebe, só no perímetro soteropolitano, 50 mil hóspedes por ano (dividindo, isso representa uma ocupação média de 70%, com picos de 100% nos meses de alta temporada como verão e carnaval). As mudanças? Fernando Chabert, diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, nos conta: “No ano passado, revitalizamos sete andares do hotel, com investimentos que superaram os R$ 3 milhões. E ainda teremos uma segunda etapa, quando incluiremos os cinco andares restantes e instalaremos uma central de atendimento unificada, que vai monitorar e atender, em tempo real, às necessidades de nossos hóspedes”. O intuito, Fernando? “Nós acreditamos muito em Salvador, no potencial do povo baiano e na beleza da cidade e, por isso mesmo, não paramos de investir no Bahia Othon Palace, um dos grandes destaques de nossa rede”.
Esse destaque, bom citar, se deve muito ao turismo de….eventos. E, percebendo que os ponteiros só crescem quando as reservas têm esse direcionamento, a rede não pensou duas vezes: investiu R$ 5,4 milhões na reforma e ampliação de seu centro de convenções – perímetro com tudo o que se precisa para uma eficaz reunião de negócios. O centro, segundo HT levantou, tem salões interligados que podem abrigar, de reuniões mais intimistas, até megaeventos (com 2.500 pessoas, creiam!). Estão assim divididos: os salões Ondina recebem, juntos, até 1.100 participantes. Já os salões Itapoã têm capacidade para 600 pessoas e o conjunto Pelourinho abriga eventos com até 500. No total, contando com as salas Amaralina e Piatã, são 690 m² de área construída, além de um foyer com 175 m² e espaço para exposições com 900 m².
Acha que só? Ai, ai. Quem for ao Bahia Othon Palace ainda encontra diferenciais: sala de imprensa, secretaria, slide desk e um moderno business center. Reflexo de uma tecla que a gente sempre bate por aqui: é tempo de mudança e de fazer o diferencial. Em época de crise, onde todos querem sobreviver e ter um lugar ao sol, quem se destaca, larga na frente. E no ramo hoteleiro, onde as opções são muitas, essa premissa se faz cada vez mais necessária. A Rede de Hotéis Othon, aqui em foco, aliás, sabe bem disso e não se restringe apenas à reformas estruturais e vem jogando nas onze. Com um serviço diferenciado nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), fizeram suas curtidas triplicarem, os seguidores dobrarem e as reservas online aumentarem. Reflexo de quem sabe usar a web a seu favor e dá aula de marketing digital. Jogando o jogo como se deve jogar.
Em tempo: Com 70 anos de tradição, a Rede de Hotéis Othon possui 17 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa).
Artigos relacionados