Todos os holofotes voltado para o Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana quando você programar aquela viagem ao Rio de Janeiro e quiser ter uma das mais incríveis experiências ao trazer o seu pet, que tanto dá e recebe afeto de forma incondicional e alegra a vida. O hotel boutique, que proporciona ao hóspede uma conexão com a moda – através de um design inovador -, com a paisagem natural da cidade e o wellness em frente às ondas do mar da praia mais conhecida internacionalmente, é pet friendly e conta com um time de pet lovers para proporcionar mimos mil.
Uma pesquisa do IBGE mostrava já em 2015 que o número de cães nos lares brasileiros superava o de crianças. À época, de cada 100 famílias no país, 44 criavam cachorros, enquanto só 36 têm crianças. Um cenário que se assemelha ao dos Estados Unidos e Japão. O mundo é pet friendly!.
Leia mais: Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana: design e a sinergia entre moda, arte, natureza e wellness
A gerente-geral do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, Gabriella Motta, sempre pontua que a filosofia de todo o time do hotel boutique é de ter uma relação com o hóspede que seja pautada pela empatia e acolhimento. Desde a hora do check in. “Não temos mais aquele balcão único para recebê-lo, por exemplo, mas, sim, estações para conversar de forma mais informal e com mais comodidade. Dali, já o guiamos para conhecer o hotel e o restaurante que fica ao lado, tudo muito próximo e entendendo suas necessidades com a estadia”, detalha Gabriella. E o seu pet? Já no looby conta com potinho para água e a decoração tal qual um jardim vertical de folhas de papel couchê virou quase um backdrop da foto oficial no hotel para você e seu amado companheiro. “E causa impacto para quem entra. É gostoso observar as reações até por que nosso foco é a experiência de cada um”, pontua Gabriella.
Atendimento personalizado, logística impecável e produtos exclusivos, a equipe Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana tem grande conhecimento sobre a cidade e também recebe treinamento para atender de acordo com a demanda os pets hóspedes. A gerente-geral destaca a importância do serviço e o super diferencial: “Somos mais que pet friendlys, somos pet lovers. Adoramos animais e queremos que eles se sintam bem junto aos seus donos durante a hospedagem. São valores de todo o nosso time. Como também o respeito à diversidade e à inclusão”, frisa.
“Existem muitas configurações familiares e acolhemos todas. Muitas vezes, o casal que não têm filhos, recebe o pet no núcleo familiar como um um membro. E as que têm filhos também acolhem o animal. E são bichinhos que estão acostumados a acompanhar seus tutores em tudo, inclusive em viagens, passeios. Percebemos que durante a pandemia, os laços de amor se estreitaram mais ainda com tantas pessoas em home office”, reflete Gabriella. No hotel boutique, no seu quarto você contará com a caminha para o seu pequeno, tapete higiênico, potes de alimentação e água. Você pode ter a companhia do seu pet a todo momento por uma taxa no valor de R$ 80 e o bichinho deve estar com a caderneta de vacinação em dia.
E o seu pet, parte da família, é super bem-vindo no restaurante QCeviche!. O restaurante, ao mesmo tempo que integra o vanguardista Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, possui entrada independente, com acesso direto pelo calçadão de Copa e com direito à varanda super charmosa. O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez, peruano expert em harmonizar tradição e modernidade.
“Convidamos o tutor e seu animal a desfrutarem da varanda, que é super gostosa, de frente para a Praia de Copacabana. Mas, todos têm a liberdade de também optarem pelo ambiente interno do restaurante”, comenta Gabriella Motta. Em tempo: o chef prepara um menu pet, Temos lá o menu pet, com o famoso lomo saltado peruano. Os filezinhos são crus e acompanhados por arroz sem tempero.
A gerente-geral conta ainda, que a hospedagem pet tem feito tanto sucesso, que o hotel tem recebido influenciadores da área, que curtem a experiência e passam a recomendar. Como foi ocaso do adestrador Luís Sampaio e seu animal do coração, o Rocky. “Tivemos uma super experiência e o Rocky foi mais bem tratado. A equipe do hotel disponibilizou no nosso quarto mantinha para o Rocky se aquecer e eu ainda pude levar uma caixinha, que uso para ele sempre dormir seguro. No restaurante QCeviche!, Rocky foi tratado como rei. E tinha à disposição água, fruta (se seu pet puder comer), é só pedir. Ele recebeu muito amor e retribuiu com carinho”, conta Luís.
O hotel boutique conta com 119 quartos com uma decoração descontraída, colorida e lúdica, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. Além disso, o lugar também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e uma vista deslumbrante da orla. Gabriella Motta observa a importância do hóspede informar na reserva sobre a ida do pet para que os funcionários possam direcioná-lo para as melhores opções dentro da experiência.
Ela compartilha também uma curiosidade no serviço destinado aos animaizinhos: “Se o cachorro ou o gato estão acostumados a ficar sozinhos, em um cômoda da casa, por exemplo, quando o tutor precisa sair por algum tempo curto, ele pode continuar na santa paz do quarto. Temos até plaquinha para a porta com a frase ‘Não perturbe pet’, indicando aos funcionários do hotel que o animal está dentro do apartamento, descansando. Também fornecemos um guia pet friendly para os hóspedes, com dicas de restaurantes, espaços, passeios, parques, veterinárias, pet shops”.
Artigos relacionados