Hotel Emiliano está prestes a abrir suas portas no Rio de Janeiro e promete se firmar como um dos grandes hotéis de luxo da cidade


A sede paulistana – local onde Gisele Bündchen se hospeda – conta com uma equipe de quatro funcionários por hóspede – uma das proporções mais altas do mercado hoteleiro e, no Rio, promete valorizar os tempos de ouro de Copacabana

É oficial: falta pouco para o hotel Emiliano abrir suas portas na cidade maravilhosa. Com previsão de iniciar as operações no Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre do ano, a rede tem recrutado, desde o ano passado, profissionais para ocupar 230 vagas, da área administrativa ao serviço do hotel, que, aliás, ocupará o prédio de 13 andares construído no terreno de mil metros quadrados que, de 1927 até 2009, foi casa do Consulado da Áustria. Localizado na Avenida Atlântica, na altura do posto 6, em Copacabana, o imóvel foi arrematado por R$40 milhões em um leilão em 2012 e, agora, ganhou decoração retrô casual com forte inspiração nos anos 50, uma enorme piscina infinita na cobertura – que, aliás, promete uma vista de tirar o fôlego -, spa de relaxamento e detox, jardim interno e restaurantes. A maioria dos 90 quartos terá mais de 50m² e todos tem projeto assinado por Arthur de Mattos Casas. Pensa que acabou? O restaurante contemporâneo sob o comendo do chef Damien Montecer trará ingredientes frescos e sazonais para conquistar até mesmo os paladares mais exigentes.

A fachada do Emiliano no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A fachada do Emiliano no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Precursor dos pequenos hotéis de luxo em São Paulo – e o preferido da über model Gisele Bündchen por lá -, o empreendimento carioca da rede vai reprisar as sofisticadas mordomias que fazem a fama na capital paulista com um plus: uma das vistas mais privilegiadas de um dos principais cartões-postais do Rio – que vai do Leme ao Forte de Copacabana. O hotel, que faz sua fama ao proporcionar conforto no coração de São Paulo desde 2001, já é aguardado na urbe maravilha e promete valorizar os tempos de ouro de um dos bairros mais tradicionais da cidade. A unidade paulistana conta com uma equipe de quatro funcionários por hóspede – uma das proporções mais altas do mercado hoteleiro.

qqqO projeto de um dos quartos da unidade carioca (Foto: Divulgação)

O projeto de um dos quartos da unidade carioca (Foto: Divulgação)

Com times de mordomos qualificados que auxiliam a fazer e desfazer malas, engraxar sapatos e realizar outros serviços de concierge, a equipe está sempre à disposição para qualquer pedido. No quarto, entre garrafas de vinho tinto, há mimos como o menu de travesseiros com opções medicinais, o jornal predileto de cada hóspede, frutas da estação e doces da patisserie do hotel e uma Havaianas Emiliano exclusiva. Desde a inauguração em 2001, a unidade paulistana conquistou imediato prestigio e, até hoje, é considerado o mais sofisticado hotel da cidade. Enquanto a rede não divulga fotos da nova unidade, podemos ter uma ideia do que será oferecido aos hóspedes da urbe maravilha conferindo a galeria abaixo, com imagens da sede na capital paulista.

Este slideshow necessita de JavaScript.