Como é lindo a gente sentir o pulsar da conexão ontem, hoje e sempre de Galeries Lafayette, primeira loja de departamentos da Europa, inaugurada em 1894, no Boulevard Haussmann, em Paris. Uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa que recebe cerca de 100 mil visitantes/dia, entre eles, claro, os brasileiros. Entender o mercado é captar o zeitgeist (espírito do tempo) com um olhar disruptivo capaz de fazer a simbiose entre nossas memórias afetivas e a realidade tecnológica. Nos envolvendo e emocionando. E, a síntese dessa alquimia, crianças e adultos do mundo inteiro poderão acompanhar a famosa decoração de Natal que nos faz viajar para uma lúdica aldeia cósmica, iluminada pela aurora boreal, na qual bonecos, robôs, super-heróis, personagens futuristas se unem aos elfos e organizam uma grande celebração vanguardista com Papai Noel por novos horizontes otimistas. Aguçam nossas lembranças e emoções e nos fazem refletir sobre o caminho que vamos trilhar daqui para frente.
Os resgates das memórias afetivas em um mundo acelerado e phygital se dá pela percepção sensorial de cores, objetos, da atemporalidade de Papai Noel e que nos remetem a momentos e pessoas que nos falam ao coração e que brindam o Natal esse ano de uma forma muito intensa depois de tudo o que passamos e ainda estamos enfrentando. E tem nos ajudado no autoconhecimento e no seguir em frente com mais solidariedade. As vitrines e os espaços multifuncionais de Galeries Lafayette estão repletos de simbologias. E como referência e epicentro do vender moda para o mundo, a loja de departamentos já tem sentido as mudanças dos protagonistas/consumidores atentos cada vez mais em roupas e acessórios de labels que investem em ações para implantação de práticas como sustentabilidade e economia circular, com a utilização de processos de fabricação e matérias-primas que regeneram a natureza + uso consciente de recursos. A transformação permite a conexão com o ecossistema de inovação e o compartilhamento de informações. Muitas mudanças previstas para os próximos anos foram antecipadas durante a pandemia.
Para o Natal 2021, Galeries Lafayette nos dá a oportunidade de vermos os brinquedos mais emblemáticos descobrirem por acaso uma porta que leva ao Polo Norte… Ao chegar à vila favorita de todas as crianças, eles são recebidos pelo Papai Noel e pelos duendes, ativamente ocupados com a preparação dos presentes de Natal. Os famosos brinquedos da nossa infância recebem uma releitura. Estão lá boneca, cachorro-robô, peões de xadrez, super-heroína, pelúcia… Embarcam em uma aventura futurista e ganham vida com os duendes para organizarem uma partida do jogo preferido: 1, 2, 3, Natal!
Artigos relacionados