A Rede de Hotéis Othon não abriu mão da expressão “prata da casa” e o que ela pode significar de melhor quando precisou recentemente ao se deparar com uma necessidade de ocupação de cargo. Olhou para dentro da esfera da empresa e encontrou lá, um profissional de excelência. Foi daí que surgiu o nome de Bruno Heleno como novo Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing. Quem explica bem essa estratégia é Fernando Chabert, Diretor-Superintendente de Hotéis Othon. “Optamos pela promoção interna do Bruno Heleno, atualmente um dos nomes mais promissores de nossa empresa, por entendermos que Hotéis Othon são reconhecidos pelo lançamento de tendências e por unirem o que há de mais moderno no mercado de hotelaria a um atendimento único. Queremos reafirmar o nosso compromisso com os profissionais formados em casa”, explica.
A mudança reforça a visão criativa de todos os negócios da empresa, buscando, das mais diversas formas, alcançar resultados cada vez maiores; e sedimentar, dessa forma, todo aquele de savoir-faire de “gente cuidando da gente” que um bom modus operandi hoteleiro pede, quando a Rede imprime seu DNA de hospitalidade e bem-estar, solidificando a aliança de vanguarda e excelência nos serviços prestados nas unidades espalhadas pelo Brasil e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Bruno, que chegou para assumir o novo cargo na sede da Rede, na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, já bebe da fonte do dinamismo e do espírito inovador para cumprir com as premissas da empreitada. “Chego confiante para assumir uma série de desafios, como a expansão de nossa expertise em administração para novas unidades, o investimento em ferramentas para aumentar as vendas online e na implementação de novas tecnologias e projetos com o objetivo de desenvolver as áreas de vendas e marketing”, conta.
Todo esse arrojo tem explicação: Bruno exerceu nos últimos 14 anos posições estratégicas na empresa, incluindo a passagem pela Gerência Regional de Vendas em São Paulo. Formado em Administração, o novo Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing tem Pós-graduação em Administração Empresarial e MBA em Administração, além de formação em Revenue Management pela Universidade de Cornell. Desde 2002 na Rede de Hotéis Othon – onde começou como trainee da unidade de Belo Horizonte -, Bruno aposta também no terreno digital para obter um índice de resultados em ascendência. “Ter uma estratégia de comunicação digital moderna e inovadora para novos públicos, como as ‘gerações Y e Z’, será uma das prioridades. Vamos desenvolver cada vez mais ações que compartilhem as experiências únicas que a Rede oferece”, adianta ele, que já foi apresentado formalmente ao mercado no WTM – World Travel Market Latino América, em São Paulo.
Em tempo: com unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa); e 70 anos de tradição, o momento na Rede de Hotéis Othon também é – depois da inauguração do São Carlos Othon Suítes, com 47 apartamentos , no interior paulista, expandindo território – de revitalizar as unidades já existentes. Como é o caso, por exemplo, do Rio Othon Palace e Bahia Othon Palace. Enquanto a unidade na Terra de Todos os Santos passou por revitalização de sete andares em investimentos que superaram os R$ 3 milhões, o hotel carioca teve seu principal restaurante, o Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, reformado, assim como quartos, fachada e elevadores em uma obra que soma R$ 80 milhões.
Artigos relacionados