De Riccardo Tisci a Domenico Dolce e Stefano Gabbana, o Brasil já conseguiu conquistar a nata do universo fashion com suas paisagens paradisíacas e seu jeito de anfitrião convidativo. Agora, o mais novo nome a entrar para essa lista é Nicolas Ghesquière, a mente que assumiu a Louis Vuitton após a saída de Marc Jacobs (outro amante do Rio) e que está curtindo as terras brazucas desde o início da semana.
A viagem de Nicolas ao Brasil, entretanto, não é para curtir férias: o diretor criativo da LV está no país em busca de inspirações para a sua próxima coleção de primavera/verão 2016, além de estar à procura de uma locação para o primeiro desfile da grife por aqui. Acompanhado do fotógrafo de street style, Tommy Ton, do relações públicas da Louis Vuitton, Edouard Schneider e de seu assistente, Florent Buonomano, Nicolas já passou pelo Rio de Janeiro e, hoje, deu um rasante por Inhotim, em Minas Geais, onde se encantou pelas obras de arte e passeou pelo local com carrinho de golfe, almoçando por lá mesmo.
Na capital fluminense, o roteiro de Ghèsquiere incluiu uma passagem pelas obras do Museu do Amanhã, no Píer Mauá, e o Instituto Moreira Salles, na Gávea. O diretor criativo deve retornar ainda hoje ao Rio, onde está hospedado no Hotel Fasano. HT mal pode esperar para ver como a Cidade Maravilhosa irá se refletir na próxima passarela da Louis Vuitton.
Artigos relacionados