Dom Casero proporciona encantamento e aguça memórias afetivas com o fantástico mundo de doces e afeto para o Natal


A Dom Casero dialoga com a identidade dos doces em sinergia com os saberes ancestrais. As suas próprias relações de pertencimento, a valorização da nossa cultura e a manutenção destes prazeres para as gerações futuras. Uma marca que acredita no poder transformador que os doces podem exercer na sociedade. Para o Natal foram idealizadas delicinhas, como biscoitos amanteigados de pistache, chocolates artesanais, panettones, as premiadas Galletas e os bolos de rolo. “Neste Natal de 2024, nós queremos incentivar que as pessoas espalhem abraços. Para quem está perto, um abraço com sabor de chocolate. Para quem está longe, um biscoito com sabor de abraço. O que importa é demonstrar que você se importa. Vamos juntos fazer um Natal que, de tão especial, ninguém conseguirá descrever. E nem vai ser preciso. Porque um abraço vale mais do que mil palavras”, analisa Tatiane Freitas, diretora Comercial de Varejo e de Gente da Dom Casero, que tem uma linda história de empreendedorismo com o marido, Denis Carvalho, e o cunhado Danilo

Dom Casero proporciona encantamento e aguça memórias afetivas com o fantástico mundo de doces para o Natal

Foi durante uma tarde no Barrashopping que, ao subir uma das escadas rolantes, eu me deparei com um lindo quiosque repleto de delicinhas, como bolo de rolo, biscoitos caseiros e chocolates artesanais, com embalagens que eram a verdadeira expressão da arte + o lúdico, proporcionando encantamento e aguçando memórias afetivas em uma viagem a novos começos, cores e criatividade, onde tudo floresce em uma natureza de inspirações com mimos que transmitem os bons sabores da alegria de viver a vida. Imediatamente, eu perguntei a uma das vendedoras onde os produtos eram fabricados e quem estava à frente da empresa. Ela respondeu: “O dono está bem ali…” E eu cheguei até ele, me apresentei e disse que estava fascinada com aquele mundo encantado. “Prazer”, disse Denis Carvalho, acrescentando: “Apresento a Dom Casero a você e minha esposa vai gostar muito de conhecê-la pessoalmente, Heloisa”. Em poucos minutos, vem em minha direção Tatiane Freitas. Com um sorriso contagiante e afetuoso, Tati se aproximou e a partir dali nossa conversa parecia de amigas de infância.

Tudo é assim com quem alinhava uma identificação e fidelização com os doces produzidos pela Dom Casero. Tati e Denis contaram que a história da empresa está intrinsicamente ligada ao passado, presente e futuro. Foi no Recife, onde Denis acompanhava desde a infância o amor da mãe, Dayse Carvalho, na preparação dos mais deliciosos bolos de rolo para venda. Patrimônio imaterial de Pernambuco desde 2008 – um instrumento da política de preservação do patrimônio cultural -, o bolo de rolo é um dos maiores símbolos da gastronomia do estado. E, anualmente, no dia 17 de maio é celebrada essa iguaria pernambucana. O grande sociólogo pernambucano Gilberto Freyre (1900-1989) publicou em 1939, o livro “Açúcar – uma sociologia do doce. Com receitas de bolos e doces do Nordeste do Brasil”, uma análise sociológica feita a partir da alimentação e o autor frisava que “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”. Na publicação, o bolo de rolo está lá, bem ao lado de outras sobremesas típicas do Pernambuco canavieiro.

Denis e Tati, também nascida em Pernambuco, casaram-se e, quando decidiram mudar para Brasília, lá estavam os bolos de rolo de Dona Dayse, o bolo de goma e os biscoitos como inspiração para as vendas na capital federal há duas décadas. Com a garra e determinação do casal e mais a presença atuante de Danilo Carvalho, irmão de Denis, na sociedade, começou a trajetória de uma empresa pautada pelas memórias afetivas aguçando todos os nossos sentidos. Na época, os biscoitos foram inicialmente produzidos no Recife, na fábrica da família, e vendidos no Distrito Federal, mas com o passar do tempo, o sucesso foi tanto que o casal convidou o irmão de Denis, Danilo Carvalho, para dar start à “Fábrica da Felicidade”, na capital do país. O nome dado à fábrica, foi a maneira que acharam de transpassar o sentimento que os motiva todos os dias para tornarem seus clientes mais felizes, e com isso acabaram por chamar a atenção e serem agraciados com o selo GPTW (Melhores Empresas para se Trabalhar).

Tati é exemplo de inspiração e empreendedorismo da mulher brasileira que concilia o maternar com o trabalho. O ímpeto de criar e doar-se ao que faz são as molas propulsoras que guiam a vida. Costumo pontuar que empreender é superar desafios, aprender o novo e colocar em prática ideias. É criar oportunidades, mas também desenvolver algo diferente, inovar. E exige vontade. Muita vontade. Que caminha junto com a criatividade, o planejamento e a disciplina. Dados da pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo 2023 (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), dos 47,7 milhões de empreendedores com intenção de entrar no mercado até 2026, as mulheres representavam 54,6% dos potenciais empreendedores no Brasil. mostram que essa é a realidade.

Tatiane Freitas, diretora da Dom Casero

Tatiane Freitas: “Somos apaixonados pela arte de surpreender”

“Somos apaixonados pela arte de surpreender

Tatiane Freitas: “Somos apaixonados pela arte de surpreender

A Dom Casero dialoga com a identidade dos doces em sinergia com os saberes ancestrais. As suas próprias relações de pertencimento, a valorização da nossa cultura e a manutenção destes prazeres para as gerações futuras. Uma marca que acredita no poder transformador que os doces podem exercer na sociedade, com valores sociais. A fábrica em Brasília emprega 100 funcionários e a produção segue para pontos de venda na capital federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Os bons ventos e os novos horizontes renovam as energias dos sócios, que celebram a existência impulsionando a expansão para lojas e a internacionalização da marca. Os saberes e as técnicas na produção são elementos agregadores e o universo é vasto. Resgatar vivências e memórias, tornando a produção de doces plural como o país é de fato e como merece ser vista e reconhecida a Dom Casero.

Tatiane Freitas: "No Natal, nós queremos incentivar que as pessoas espalhem abraços"

Tatiane Freitas: “No Natal, nós queremos incentivar que as pessoas espalhem abraços”

Somos apaixonados pela arte de surpreender. Afinal, é no amor que começa nossa história. Acreditamos que vamos juntos fazer do mundo um lugar melhor proporcionando memórias afetivas que alimentem a alma. Sempre digo que a minha missão empreendedora começou, efetivamente, quando conheci meu esposo e, juntos, iniciamos um novo capítulo de nossa história afetiva e profissional. Mudamos para o Distrito Federal (DF) após dois dias de casamento e começamos a vender os biscoitos produzidos pela fábrica da família, situada no Recife. Foi quando iniciamos nossa jornada – Tatiane Freitas

Nos princípios que permeiam a história da Dom Casero estão, como pontua Tatiane, a “Fábrica da Felicidade” e a área de gestão de pessoas, “Fontes humanas”. “Além disso, nossos colaboradores que estão à frente das unidades são chamados de “Encantadores” e não apenas vendedores, porque o termo reflete a nossa missão de encantar às pessoas com nossos produtos inigualáveis”, explica. E inaugurada recentemente, a “Fantástica Fábrica de Chocolates Dom Casero” é o local “onde amor é transformado em deliciosos produtos com qualidade ímpar. A Fantástica Fábrica de Chocolate Dom Casero une o biscoito fino perfeito, nossa especialidade, com o chocolate. Apresentamos o chocolate com propósito, diferenciado, que só quem experimenta sabe realmente o que ele significa”, diz a diretora.

Fazemos o que nos faz feliz. Não somos uma empresa de biscoitos, mas uma empresa de transformação de vidas. Fazemos essa magia acontecer, construindo memórias com ingredientes que vão dos mais simples aos importados e com muito amor envolvido – Denis Carvalho

UM NATAL DE ABRAÇOS

A data mais especial do calendário se aproxima, o Natal. E com ele todo o encantamento e simbolismo de amor, afeto e carinho se fazem presentes. E para fazer com que esse momento tão sagrado e mágico entre as famílias se perpetue, a Dom Casero apresenta a campanha “Um Natal de Abraços”. A marca lança catálogo exclusivo com inúmeras opções para presentear aqueles que amamos com seus clássicos biscoitos finos artesanais, chocolates, além de panettones. Um destaque são as lindas embalagens repletas de detalhes.

Dom Casero- Panettone Trufado (Foto: Divulgação)

Dom Casero- Panettone Trufado (Foto: Divulgação)

Neste Natal de 2024, nós queremos incentivar que as pessoas espalhem abraços. Para quem está perto, um abraço com sabor de chocolate. Para quem está longe, um biscoito com sabor de abraço. O que importa é demonstrar que você se importa. Vamos juntos fazer um Natal que, de tão especial, ninguém conseguirá descrever. E nem vai ser preciso. Porque um abraço vale mais do que mil palavras”, analisa Tatiane Freitas, diretora Comercial de Varejo e de Gente da Dom Casero, que nasceu no dia do Natal. Para ela, a data tem um significado ainda mais especial.

A campanha também frisa o retorno da embaixadora da marca, a atriz Vanessa Giácomo, que agora participa diretamente da produção e direção das campanhas de marketing da Dom Casero, atuando diretamente com a diretoria nesta nova fase da empresa.

DESTAQUES DO CATÁLOGO PARA O NATAL

O Biscoito Gengibred Casinha (R$ 89,90 – 300 gramas) – é uma aventura deliciosa para toda a família! Monte e decore sua própria casinha de gengibre, com glacê e confeitos, e viva a magia do Natal com suas próprias mãos. Uma atividade divertida e saborosa para as crianças e um presente criativo para quem você ama.

A Lata Carrossel (R$ 119,90 – 280 gramas) – traz um trio de delícias para compartilhar abraços e celebrar a magia da data: Drage, Choco Dom Pane e Gingerbread. Uma explosão de sabores para adoçar seus momentos em família.

O Biscoito Suíço Noel (R$ 97,90 – 200 gramas) – biscoito suíço, coberto com chocolate é a combinação perfeita para um Natal cheio de doçura.

Outro item que merece atenção é o Biscoito Natalina (R$ 74,90 – 200 gramas) – clássico biscoito de nata, agora em uma edição especial de Natal! Perfeito para presentear ou para acompanhar um café quentinho durante os abraços em família.

A Barrinha de Chocolate ao Caramelo (R$ 39,90 – 100 gamas) – é um abraço irresistível de chocolate e caramelo!

Já o Biscoito Amanteigado de Pistache ao Chocolate (R$ 49,90) – traz o sabor sofisticado do pistache que se junta ao chocolate para criar um biscoito único e memorável.

A Galleta de Doce de leite (R$ 79,90 – 310 gramas) – é a verdadeira magia do Natal em cada mordida! A Galleta de Doce de leite é uma explosão de sabor e textura, perfeita para celebrar a data em grande estilo. Foram premiadas por 5 vezes o melhor biscoito, avaliado por renomados chefs gastronômicos.

E o Livro do Gingerbread (R$ 99,90) que queria virar um Alfajor – é uma história deliciosa para ler e saborear.

Natal 2024

Natal 2024

Panettones – capítulo à parte:

Os panettones são um capítulo à parte no catálogo, mais do que perfeitos para presentear, apresentados em 5 versões.

O Panettone Trufado (R$ 169,90 – 1kg) – recheado com nozes, doce de leite e chocolate belga. Outra opção super saborosa é o Panettone Trufado (R$ 129,90 – 700 gramas) – recheado com doce de leite. Além do Panettone Especial (R$ 129,90 – 700 gramas) – recheado com goiabada; do Mini Panettone (R$ 48,90 – 130 gramas) – Chocotone coberto com chocolate belga; e do Choco Dom Pane (R$ 74,90 – 160 gramas) – Pedaços de panettone cobertos com chocolate belga.