Junte uma vista privilegiada de frente para o mar e para o espetáculo de fogos em Copacabana, um serviço de primeira qualidade, buffet especial do chef Pierre-Olivier Petit para cerca de 800 convidados e muita badalação entre o salão Nobre, Golden Room e varandas, todos decorados em tons de azul, branco e vermelho. Assim foi o Réveillon no Belmond Copacabana Palace. Entre socialites e até mesmo o prefeito Eduardo Paes, todos os presentes aproveitaram as primeiras horas de 2016 brindando com champanhe Veuve Clicquot, uvas frescas – para os mais supersticiosos – e glamour. E parece que muita gente quis curtir um pouquinho dessa festa. Andrea Natal, diretora-geral do hotel, contou para o site HT que a ocupação do estabelecimento nesta época chega a 100%. “Durante o Réveillon recebemos 500 hóspedes durante cinco dias. Só aqui, nessa festa, tem umas 800 pessoas, mais 100 no Cipriani, 200 no Pérgula e outros 100 no Mee. É muita gente”, analisou.
Se ele já estava perto, a decoração tratou de levar o oceano para dentro do Copacabana Palace. Mesas enfeitadas com temas marítimos, conchas coloridas e arranjos de palmeiras brancas deram o tom à festa. “Todo ano tentamos trazer alguma decoração diferente. Quem faz é o Daniel Cruz e, sempre em outubro, ele apresenta uma mesa com uma proposta. Esse ano, ele trouxe essa ideia do mar com tons de azul, branco e vermelho. Não temos nada muito temático, entramos na onda. Nos inspiramos na vida”, contou a diretora.
Falando em decoração e beleza, como não abordar os preparativos para o tradicional baile do Copa no Carnaval? O que já dá para adiantar, Andrea? “Viramos o ano e, na segunda-feira, dia 4, já começamos a trabalhar mais no Carnaval. Digo ‘mais,’ porque já viemos trabalhando. O tema vai ser ‘Olimpia Magic Ball’, fizemos uma conexão com os Jogos Olímpicos que tem tudo a ver com o ano e usamos a mitologia grega. A nossa rainha é sempre alguém do mundo artístico ou uma atriz, mas, especialmente nesse ano, escolhemos uma atleta, a Mari Paraíba, jogadora de vôlei. A decoração é de Mario Borrielo e vão ter milhares de novidades. Vai ter Dionísio, vinhos, muitas deusas e várias surpresas. O Golden vai estar maravilhoso!”, disse.
E nem a crise sentida em muitos setores em 2015 afetou as atividades do Copa. “Na hotelaria estamos nadando contra a maré, não vemos crise na área de serviços. Pelo contrário, estamos sendo beneficiados em função do dólar e isso tem feito o estrangeiro ver uma oportunidade de vir para cá. Os brasileiros também estão viajando menos para fora, fazendo mais turismo interno. Todo mundo ama o Rio de Janeiro”, declarou ela, citando um dado surpreendente: “No ano, a média de hóspedes é de 35% brasileiros. É a maior clientela. Depois americanos, depois europeus”, disse. O Copa, aliás, fechou 2015 com chave de ouro: “Terminamos o ano com uma ocupação em torno de 68% e a previsão para o ano que vem é em torno de 70% de ocupação dos 241 quartos”, disse.
Falando em 2016, vem (muito) mais movimento por aí. “Já sabemos que até as Olimpíadas estamos com percentual muito grande de reservas. No primeiro trimestre já temos 48% a mais de reservas do que o mesmo período no ano passado. Estamos vendo um ano muito positivo. Acho que será glorioso. Antes e durante as Olimpíadas. Estamos muito otimistas”, garantiu ela, que acredita que nem mesmo a distância dos locais dos jogos vai atrapalhar. “A Barra da Tijuca vai ser um destino mais popular e é um lugar lindo. Mas as pessoas, quando desejam vir ao Rio de Janeiro, ainda querem a Zona Sul”, contou. Palavras de quem sabe o que diz. “Ano que vem faço 20 anos de Copa”. E nós só desejamos mais sucesso.
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