Não importa se é no litoral ou na serra, dentro ou fora do Brasil: quando se viaja, por mais que a companhia seja a melhor possível, a hospedagem agradável e o destino dos sonhos, é difícil se sentir um local. E pensando exatamente nos turistas, essa turma facilmente identificada como um estranho no ninho, que o chef Demian Figueiredo e o promoter Fábio Queiroz resolveram abrir um novo conceito em hospedagem em São Paulo, o hotel-boutique Guest Urban Fruttare.
Com inauguração marcada para o dia 30 de agosto, o empreendimento bebeu da fonte das sócias da Officinatres, Heloisa Mader e Cristina Soares (do Belmond Copacabana Palace e do Refúgio Ecológico Caiman) para fazer dos hóspedes verdadeiros paulistanos. Como? Oferecendo uma bike ou cartão de transporte coletivo para explorar a metrópole mais cosmopolita do Brasil, ou pela paleta de cores que dominam a decoração, pelo projeto arquitetônico que remete à atmosfera aconchegante dos casarões dos anos 60, ou até mesmo pela reprodução do preto e branco que estampa as calçadas paulistanas. Isso tudo sem contar dicas dos points e programas mais hypes da terra da garoa – de acordo com a preferência do hóspede.
A proposta ganha mais força ainda com a revitalização de um local até então esquecido no bairro do Jardim Paulista, área nobre da Zona Oeste: um sobrado de 450m² totalmente restaurado e localizado na Rua Lisboa, apenas a uma quadra da efervescente Praça Benedito Calixto – palco de uma das melhores feiras de antiguidades e artesanato do Brasil. Segundo Demian Figueiredo, um dos sócios do Guest Urban Fruttare, o projeto é um misto do resultado da inquietação pelo empreendedorismo e o sentimento para com a cité. “Amamos São Paulo e percebemos que faltava algo íntimo, confortável e com a cara da cidade”, explicou.
Ele, que é formado em Administração de Empresas e Gestão Hoteleira e conduz o buffet e rotisserie Les Amis, traz da tarefa de agradar clientes pelo paladar, o tino de receber bem, agora no hotel. “Sempre digo que meu trabalho não é cozinhar, mas transformar nossos clientes em grandes anfitriões. Agora é a hora de empregar meu conhecimento para acolher e facilitar a descoberta da cidade que vivo e nasci”, disse. Já Queiroz, seu sócio, contou que a labuta como relações públicas vai o ajudar a “simplificar a estadia e informar as pessoas curiosas com dicas atualizadas e descoladas”.
Como eles pretendem fazer isso dar certo? Entregando 14 suítes – classificadas, de acordo com a metragem, como Alamedas, Ruas e Avenidas – assinadas pelo Substudio, de Isabel Nassif e Renata Pedrosa (também responsáveis pela Galeria Baró e o Bar Mandíbula), e por Carla de Lima Ribeiro, da Pair Office, que garimpou peças descoladas e móveis com história para os três andares da propriedade. Internamente, e espalhadas por todos os ambientes, obras de arte estarão à venda.
E não só: jardim nas áreas externas, uma praça inspirada nas vilinhas típicas do próprio bairro – dotada de Wi-Fi, importantíssimo já avisar. Ah, um aviso: o hotel só serve o café da manhã como refeição. Mas, em contrapartida, indica bons restaurantes e programas. Acessando o website da casa o hóspede encontra dicas para se conhecer, como insider, destinos de todas as áreas, sejam culturais, gastronômicos, de festas ou noturnos. Depois ainda tem gente capaz de concordar com Criolo que não existe amor em SP…
Guest Urban Fruttare
Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo
Tel: 11 3081-5030
Site: www.guesturbansp.com.br
E-mail: reservas@guesturban.com.br
Diárias: a partir de R$ 199* (com café da manhã)
*tarifa promocional de abertura
Artigos relacionados