No Globoplay, Caio Castro vai atuar na primeira novela produzida por um canal de streaming brasileiro


Quando começar a gravar ‘Olho no Olho’, de João Emanuel Carneiro, que, a princípio, substituiria o remake de Pantanal, mas migrou para o streaming, ele vai dividir seu tempo entre a ficção – estará também em dois filmes no streaming) e o automobilismo. Como piloto, o galã compete na Porsche Cup, onde acumulou pódios em 2021 e obteve a primeira vitória na categoria. “Manterei a minha agenda organizada para que eu possa dar o melhor de mim em ambas as áreas”, frisa ele, que vem diversificando seu lado empresarial e agora está também no universo dos games. “Meu primeiro negócio bem sucedido foi a minha carreira de ator. A partir da reputação e imagem que construí ao longo desses mais de 10 anos, pude me envolver com outros negócios, me aprofundando mais nessa veia empreendedora”, pontua

Caio Castro vai atuar na primeira novela produzida por um canal de streaming brasileiro
Em 2021, Caio acumulou pódios e teve a primeira vitória como piloto da Porsche Cup (Foto: Sal Ricardo)

Em 2021, Caio acumulou pódios e teve a primeira vitória como piloto da Porsche Cup (Foto: Sal Ricardo)

* Por Carlos Lima Costa

Ator, piloto de automobilismo e empresário, Caio Castro é múltiplo. Em meio às mais diversificadas atividades, mantém a mente sã de maneira simples. “Através da minha conexão com Deus! Estou sempre em sinergia com Ele”, revela o galã, que, este ano, volta a desempenhar novamente as três funções ao mesmo tempo. Ele vai gravar Olho no Olho, de João Emanuel Carneiro. A trama, que, a princípio, substituiria o remake de Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira, dia 28, vai ser a primeira novela produzida para o Globoplay, canal de streaming do Grupo Globo, que vem realizando apenas séries.

Caio considera superpositivo para a classe artística diversas plataformas, incluindo as internacionais, apostarem na dramaturgia brasileira. “A variedade aumenta as possibilidades de atuação, mais profissionais têm mais oportunidades, e isso gera uma concorrência saudável para todos, o que aumenta a qualidade. Assim, o público tem sempre um excelente produto para consumir”, vibra ele, que, no início do ano, concluiu um filme da Netflix.

A comédia romântica deve estrear no começo do segundo semestre. Ainda em 2022, ele deve ser visto também em uma plataforma de streaming com o filme Se a Vida Começasse Agora, que começou a ser rodado na metade da década passada e levou alguns anos para ser concluído. “Foi uma demora pertinente para entregar o melhor resultado possível para o público. Meu personagem, assim como centenas de milhares de pessoas, e eu estou nessa contagem, já teve boas histórias marcantes no Rock In Rio. Então, acredito que vai gerar uma identificação legal do público”, explica ele, que interpreta um jornalista que tem a oportunidade de cobrir um grande festival de música.

Além da novela Olho no Olho, do Globoplay, Caio vai estrear filme na Netflix, em 2022 (Foto: Carlos Sales)

Além da novela Olho no Olho, do Globoplay, Caio vai estrear filme na Netflix, em 2022 (Foto: Carlos Sales)

Na área da dramaturgia, a mais recente aparição de Caio Castro foi em agosto do ano passado, vivendo Dom Pedro I na primeira fase de Nos Tempos do Imperador, com cena inédita, gravada na época da novela Novo Mundo, de 2017, mostrando o nascimento de Dom Pedro II.

Às vezes, na correria profissional do dia a dia, as pessoas não se sentem felizes e travam. Caio aponta como sentir dor e seguir em frente. “Segundo Daruma: Se cair sete vezes, levante-se oito. Acredito nisso”, ensina o ator, citando o provérbio chinês. Um boneco, o Daruma (feito de papel machê washi), é utilizado como instrumento para ensinar crianças pequenas de que para alcançar objetivos é preciso estabelecer metas. O Daruma representa o Bodhidharma, monge budista que fundou o Zen Budismo na China.

"Temos um time competente que consegue gerir os negócios. Mas faço questão de fazer parte ativamente dos processos”, explica Caio (Foto: Carlos Sales)

“Temos um time competente que consegue gerir os negócios. Mas faço questão de fazer parte ativamente dos processos”, explica Caio (Foto: Carlos Sales)

Assim, o ator vai tocando a vida e celebrando seu lado empreendedor. “Eu tenho pra mim que o meu primeiro negócio bem sucedido foi e é a minha carreira de ator. Foi a partir dela, do trabalho de reputação e imagem que construí ao longo desses mais de 10 anos de carreira, que pude empreender em outros negócios e ir me aprofundando mais nessa veia empreendedora. Mas meu primeiro negócio, um restaurante, foi com 23 anos, aprendi muito, e continuo aprendendo sempre”, comenta ele, que acaba de assumir namoro com Daiane de Paula, assistente de palco do programa de Fausto Silva.

A lista de empreendimentos, inclui agora também o universo poderoso dos games.Lançamos esse ano um criptogame play-to-earn, desenvolvido pela Anivms Game Studio. Neste jogo, além de se divertir, você consegue lucrar”, conta ele, que vem tendo forte atuação como empresário. “Nessas horas, organização e planejamento são palavras-chaves. Temos um time competente que consegue gerir os negócios. Mas faço questão de fazer parte ativamente dos processos”, explica.

"Tenho compromisso tanto com a Porsche quanto com a Globo, e manterei a minha agenda organizada para que eu possa dar o melhor de mim em ambas as áreas ao mesmo tempo", explica Caio (Foto: Carlos Sales).

“Tenho compromisso tanto com a Porsche quanto com a Globo, e manterei a minha agenda organizada para que eu possa dar o melhor de mim em ambas as áreas ao mesmo tempo”, explica Caio (Foto: Carlos Sales).

“Já tive várias realizações, tanto profissionais como particulares. Minha última, sem dúvida nenhuma, foi vencer uma prova em Interlagos, um sonho antigo”, assegura ele, que desde os 19 anos convive com a adrenalina das pistas. Atualmente como piloto da Porsche Cup.

E garante que não vai se afastar das pistas momentaneamente quando começar a gravar a novela. “Irei conciliar! Tenho compromisso tanto com a Porsche quanto com a Globo, e manterei a minha agenda organizada para que eu possa dar o melhor de mim em ambas as áreas. Me programei para isso”, assegura.

Em relação ao automobilismo, na temporada 2022, Caio vai ter como parceiro na equipe Red Ram, o ator Rafael Cardoso.A primeira vez que pilotei um kart profissional foi em 2010, e o Rafa fazia parte da mesma equipe. Por isso, sei da qualidade dele como piloto. Ano passado, em meio a uma conversa, enquanto ele ainda treinava de kart, o convidei para vir pra minha equipe na Porsche, e estamos bem animados para essa temporada”, enfatiza Caio, que na temporada de 2021, conquistou 17 troféus, a vitória em Interlagos e se tornou o centésimo piloto a ganhar uma prova da Porsche Cup. ”Foi um ano de muitas conquistas, sou grato a minha equipe que esteve em todos os desafios, acreditando e celebrando comigo”, vibra Caio.

Na temporada 2022 da Porsche Cup, Rafael Cardoso e Caio Castro são parceiros de equipe (Foto: Sal Ricardo)

Na temporada 2022 da Porsche Cup, Rafael Cardoso e Caio Castro são parceiros de equipe (Foto: Sal Ricardo)

E a sensação que você experimenta quando está em alta velocidade disputando uma corrida? “É indescritível. São várias sensações misturadas, lembro da minha conquista em Interlagos, em uma pista onde meus ídolos no automobilismo (Rubens Barrichello é uma de suas referências) fizeram história. Chorei a última curva inteira e ainda me emociono ao lembrar da sensação”, observa.