Cinema & TV

‘Minha mãe é uma peça 3’ estreia em dezembro com casamento gay

Além de Paulo Gustavo, a saga de Dona Hermínia traz no elenco Herson Capri, Alexandra Richter, Sueli Franco, Samantha Schmutz, Ana Carolina e participação especial de Luana Piovani

Publicado em 03/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

‘Minha Mãe é uma peça 3’ estreia dia 26 de dezembro (Foto: Marco Antônio Teixeira/ Texbank Image)

*Por Rafael Moura

Quem nunca reconheceu sua mãe em Dona Hermínia? A moradora mais ilustre de Niterói, na ficção, já ensaia o seu retorno as telonas. Afinal, o ator Paulo Gustavo acaba de anunciar que começaram as gravações de ‘Minha Mãe é uma peça 3‘, que estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 26 de dezembro de 2019. O filme é dirigido por Susana Garcia, que também é mulher de Herson Capri, e vive o personagem Carlos Alberto, pai de Juliano e Marcelina. Em sua conta no Instagram, Paulo contou sobre a diretora, “como faz gente? Eu aqui com Herson, a mulher dele que dirige o filme e fui esposa dele na ficção. Fico toda encalacrada, né?”. A diretora que já trabalhou com Paulo no longa ‘Minha vida em marte‘, 2018, estrelado por Mônica Martelli, de quem é irmã, substituindo André Pellenz.

Paulo Gustavo dando o start nas gravações de ‘Minha mãe é uma peça 3’

O site HT vai te contar tudo sobre as peripécias dessa mãe zelosa. Depois do sucesso como apresentadora de TV, Dona Hermínia está de volta, agora com um título oficial de vovó, afinal, ela agora tem dois netos: Pedrinho, interpretado por Davi Goulart, filho de Garib, vivido pelo Bruno Bebianno. A segunda neta será de Marcelina, Mariana Xavier, que agora é uma atriz de sucesso. Pelo Instagram Mariana pergunta: “tá liberado o spoiler, produção? Dona Hermínia vai ser avó de novo!”. Apesar de contar a novidade, a artista deixou um clima de mistério no ar: “Agora será que alguém acerta o nome do bebê de Marcelina? Façam suas apostas!”, finalizou. Os fãs alvoroçados apostam em Jennifer, se referindo a música de sucesso do cantor Gabriel Diniz, que faleceu há cerca de um mês devido a um acidente aéreo. Mariana participou do videoclipe da canção e interpretou a garota que levou o nome da faixa.

Em ‘Minha mãe é uma peça 3’, Dona Herminia aparece 20 anos mais jovem.

Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida. A sinopse do longa ainda é um mistério, mas já sabemos que o filme vai promover um casamento gay — no caso, do filho da protagonista, Juliano (Rodrigo Pandolfo). Já imaginaram essa mãe tendo que organizar um casamento e lidar com o fato de ser avó de novo? Podemos esperar muitas risadas. Além de Paulo Gustavo, ‘Minha Mãe é uma Peça 3‘ traz no elenco Alexandra Richter, Sueli Franco, Samantha Schmutz, Ana Carolina e conta com participação especial de Luana Piovani.

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘Minha mãe é uma peça’ é uma comédia inspirada em Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, que é um sucesso no teatro desde 2004 e um divisor de águas na carreira do ator. O espetáculo o tornou conhecido nacionalmente e, após sua estreia em um pequeno teatro, segue em cartaz até hoje em grandes casas para milhares de espectadores. No cinema, rendeu dois filmes (2013 e 2016) e o recorde de 15 milhões de ingressos vendidos. Dona Herminia e o texto foram inspirados em sua mãe, que também conquistou seus fãs com pequenas participações em projetos do filho.

Para celebrar esta relação tão especial, Paulo Gustavo e Déa Lúcia estarão juntos com a turnê nacional de “Filho da Mãe”, show musical em que os dois vão cantar e contar as – divertidas, é claro – histórias de tantos anos de convivência. Aqui, no Rio, o espetáculo, no Vivo Rio, nos dias 6, 7 e 13 de julho está com ingressos esgotados. E já tem data para 2020.

 

Pesquisas relacionadas