Música & Badalo

Cantor do hit “Jenifer”, Gabriel Diniz morre em acidente de avião e famosos lamentam a perda

O sulmatogrossense estourou no começo desse ano com o hit "Jenifer", sucesso por todo país

Publicado em 27/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Um avião de pequeno porte caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira, 27. Segundo um comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), já são três vítimas fatais confirmadas. A assessoria de imprensa de Gabriel Diniz confirmou que o jovem, de apenas 28 anos, estava no voo. O passaporte do cantor foi encontrado no mangue por pescadores locais, ao lado de documentos que confirmam da aeronave, que trata-se um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e em registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. Os militares da aeronáutica ainda não chegaram ao local do acidente, mas moradores estão no local, uma região de difícil acesso. O corpo do cantor já foi reconhecido por amigos e a Luan Produções, que agenciava a carreira de Gabriel, lançou um comunicado oficial: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”.

A Universal Music Brasil, da qual Gabriel integrava o cast, também se pronunciou: “É com imenso pesar que recebemos a confirmação do trágico e precoce falecimento do cantor e compositor Gabriel Diniz, que integrava o cast da Universal Music Brasil. ‘Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos’, lamenta Paulo Lima, presidente da companhia. Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, ‘Jenifer’, que conquistou de vez o país. Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave”.

Gabriel Diniz é o intérprete do hit “Jenifer” (Foto: Reprodução)

Givaldo Ricardo, assessor do governo de Sergipe, se pronunciou: “A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informa que uma aeronave caiu no início da tarde desta segunda-feira, 27, na região da Praia do Saco, município sergipano de Estância. Por volta das 12h32, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e de imediato o Grupamento Tático Aéreo (GTA), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhados ao local. Informações iniciais confirmam que a aeronave pertence ao cantor Gabriel Diniz. Três corpos foram encontrados no local e as buscas permanecem na região de mangue onde a aeronave foi encontrada”.



CARREIRA

Gabriel é sul-mato-grossense e foi criado na Paraíba. Este ano, seu hit que conta a história de um flerte que começou num aplicativo de relacionamento, conquistou o Brasil e viralizou no carnaval de Salvador. De acordo com o Spotify, a composição foi ouvida mais de 800 mil vezes a cada 24 horas, durante três dias consecutivos. “Nosso país é tão grande, tem tanta gente boa nesse mercado, que alcançar o primeiro lugar das paradas é um sonho. Soube que ‘Jenifer’ já está até fora do Brasil. A música está me fazendo atravessar fronteiras e chegar a lugares que nunca pensei conquistar”, chegou a declarar, no começo desse ano.

Nessa segunda-feira, 27, pela manhã, Gabriel voltava de um show em Feira de Santana. Ele tinha uma agenda lotada para os próximos dias: se apresentaria quarta e quinta em São Paulo, sexta em Pernambuco e Salvador e, no domingo, em Belém.

O sucesso da música rendeu um clipe com participação da atriz Mariana Xavier e da ex-BBB Aline Gotschalg, que postou em seu Instagram um vídeo dos bastidores do clipe e disse: “Não! Em choque. Meu Deus, senhor, eu não sei o que dizer, estou sem acreditar. Não pode ser verdade. Um amigo do bem, de verdade, alegre, que só trazia felicidades para todos”.

A foto oficial do clipe “Jenifer”, de Gabriel Diniz (Foto: Divulgação)


HOMENAGENS

Outros artistas já se pronunciaram nas redes sociais. Daniela Mercury repostou a notícia e lamentou: “Sinto muito pela morte do jovem artista Gabriel Diniz e das outras 3 pessoas que estavam com ele no avião que caiu. Sua alegria era contagiante e sua voz muito bonita. Um abraço carinhoso para as famílias e os fãs”. Alcione também se pronunciou: “Estou passada e chocada com a notícia da morte de Gabriel Diniz. A primeira vez que estive com esse menino foi na gravação de Luiza e Maurílio e ele foi muito carinhoso comigo. De lá para cá, não mais o esqueci. Hoje me encontro consternada com esse episódio. Vá ser feliz na eternidade, Gabriel, assim como você fazia com as pessoas aqui na terra. Que Deus console seu público e sua família”.

Luiza Sonza postou uma foto do colega e disse: “Dói demais ver isso. A gente que é artista e vive em avião, vive na estrada, no mundo… descanse em paz, obrigada pela alegria que tu espalhou no mundo, sua missão aqui foi linda. Deus esteja com você e que ele conforte sua família”. Tico Santa Cruz, dos Detonautas, também falou da rotina dos artistas e fez um alerta: “Todas as vezes que um colega de trabalho sofre um acidente – de qualquer natureza – no exercício da nossa profissão, isso mexe com todos nós que somos artistas. Porque estamos o tempo todo em trânsito pelo Brasil, seja por rodovias, por barcos ou aviões. Primeiro, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, deixo meus pêsames e minha solidariedade à família e aos amigos. Essa ruptura de uma vida de forma tão breve é muito triste! Lamentável! Segundo, fica sempre o alerta para CONTRATANTES, EMPRESÁRIOS, PRODUTORES e a todos que fazem parte das equipes que conduzem logísticas, inclusive a nós mesmos que muitas vezes queremos chegar mais cedo em casa ou precisamos nos deslocar para outro show, o quanto precisamos prezar pela segurança nesse deslocamento! Por MUITAS VEZES, já me recusei a entrar num carro ou mesmo embarcar em pequenos aviões! Existem aviões pequenos que são muito seguros e estão aptos para fazer os percursos, mas existe também muita gente que na tentativa de economizar acaba contratando serviços de procedência duvidosa! ( não estou dizendo que foi o caso em questão). Nós não temos controle sobre a morte! Mas podemos sempre buscar informações e zelar pela segurança de todos que estão envolvidos em grandes ou pequenas turnês! Assim evitamos tragédias como estas! Seja um carro, um ônibus, uma van, um barco, um helicóptero, um avião, ou qualquer transporte que faça o deslocamento de vidas, que passem pelo crivo da segurança e do respeito as regras necessárias para a função! Lamento sinceramente pelo ocorrido e rogo a todos familiares e amigos que recebam a força para seguir! Descanse em paz, Gabriel.

A jornalista Fátima Bernardes publicou uma foto ao lado do cantor, nos bastidores de seu “Encontro com Fátima Bernardes”, e disse: “Não sei o que escrever, que tristeza! Que sensação de que a vida pode ser muito injusta! Muito difícil enfrentar essa segunda-feira. Meu carinho e meus sentimentos à família de sangue e à grande família de fãs que ele construiu nos 28 anos de vida. Obrigada, Gabriel Diniz, pelos muito encontros em que você nos encantou”. Wesley Safadão, que era muito próximo de Gabriel, trocou sua foto de perfil por uma imagem preta, em referência ao luto. Simone, da dupla com Simaria, que também era muito amiga do jovem, publicou um vídeo ao lado dele: “Todas as vezes que ele me via ele dizia que me amava. Uma dor na alma, meu Deus te peço que conforte o coração da família dele. Eu te amo nego, descanse em paz”. Xand, do Aviões do Forró, postou uma foto cantando com Gabriel e foi sucinto: “Vou lembrar de você assim”.

Felipe Araújo, irmão do cantor Cristiano Araújo, que também faleceu de forma prematura a caminho de um trabalho, em 2015, vítima de um acidente de carro, fez uma postagem para Gabriel: “Estou arrasado com essa notícia, meu Deus. Que Jesus te receba com um abraço de paz, meu irmão! Irei sempre lembrar da sua alegria, das nossas brincadeiras. Eu te amo pra sempre”. Claudia Leitte publico uma série de vídeos com o amigo e desabafou: “Meu coração ao meio. Quando a notícia saiu, caminho de pólvora aceso. A ausência de adeus. Alguém a quem queríamos bem. As – já – incontáveis tragédias as quais estamos constantemente assistindo. Outras tantas foram as reflexões. Eu chorei sem controle porque o pavor me sobreveio. Tomou-me de assalto. Violento. Quando a dor nos acomete assim, nem sempre orar é a primeira atitude. Que Deus me perdoe por não ter feito uma prece de imediato e que agora não só conforte a família, os amigos e os fãs do meu amigo Gabriel, mas mantenha acesa a fé, a esperança e o amor no coração de todos nós. Deus está aí para que o amor não se esfrie. Descanse em paz, meu irmão”.

 

Pesquisas relacionadas