Cinema & TV

Marina Ruy Barbosa sobre parceria com Aguinaldo Silva: “Ele acreditou em mim em uma hora fundamental, quando até eu mesma duvidei”, contou

A atriz vive a sua terceira protagonista consecutiva de folhetim em O Sétimo Guardião. Na trama, ela interpreta a misteriosa Luz, uma mulher que possui o dom da premonição

Publicado em 13/11/2018 | Por Ana Clara Xavier

Não tem como negar que Marina Ruy Barbosa é uma das atrizes mais importantes da sua geração. Desde que estreou nas telinhas brasileiras com 9 anos, ela não saiu mais. A prova disto é que, em seus últimos seis trabalhos, a musa tem sido protagonista absoluta. Em O Sétimo Guardião, a ruivinha vive sua terceira mocinha de novela consecutiva, a misteriosa Luz. A trama, que estreou nessa segunda-feira, é considerada a volta do realismo fantástico aos folhetins da TV Globo. Prevista para ser lançada no meio do ano, a narrativa de Aguinaldo Silva precisou ser adiada por problemas internos dando espaço para Segundo Sol. Com o fim da novela de João Emanuel Carneiro, chegou, finalmente, a hora do lançamento de O Sétimo Guardião. “Acredito que tudo acontece no momento certo. O tempo é o senhor da razão e as coisas acabam se explicando sozinhas. A novela entrou no ar na hora que deveria, devido ao cenário político no qual vivemos. Ela é um respiro de alívio e não deixa de ter críticas sociais”, salientou Marina Ruy Barbosa. O site HT bateu um papo com a protagonista sobre retomar o trabalho com Aguinaldo, a parceria com Bruno Gagliasso e a celebração de um ano de casada com Xande Negrão. Vem!

Saiba mais: O Sétimo Guardião: festa de lançamento agita o Rio De Janeiro com encontro de celebs como Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso E Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa é a protagonista de O Sétimo Guardião, onde vive uma mulher misteriosa que possui o dom da premonição (Foto: João Cotta/Gshow)

O Sétimo Guardião não possui qualquer compromisso com a realidade por fazer parte deste universo do realismo fantástico, algo que, de acordo com Marina, acabou afetando a sua própria personagem. Luz possui muitas nuances dentro de sua personalidade, assim como tudo do universo do Aguinaldo Silva. No caso da protagonista, ela consegue enxergar o futuro através de premonições e sonhos sobrenaturais. É uma menina misteriosa ao ponto de se tornar estranha.  Para viver este papel, a atriz passou por um extenso processo de estudo e pesquisa. “Trabalho com uma psicanalista para traçar um perfil de cada personagem. Nós criamos memórias e suposições do que estaria por trás de cada ação. No entanto, chegamos em um ponto que não dava mais para especular. Ela é que nem uma luz mesmo, não se pode pegar, dimensionar ou enxergar completamente. Sendo assim, vou descobri-la aos poucos e me iluminando. Ela é um pouco sobrenatural e, por isso, intocável”, salientou. Apesar de possuir este forte traço místico, Luz também possui objetivos mundamos como se tornar professora.

Bruno Gagliasso será o par romântico da atriz Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Gshow)

A protagonista de Marina Ruy Barbosa integra o principal triângulo amoroso da novela. No folhetim, Bruno Gagliasso e José Loreto vão fazer de tudo para ganhar o amor da ruiva, mas não será nada fácil. Ao mesmo tempo em que Luz é romântica, ela não é do tipo que espera pelo príncipe encantado e encontrar um amor não é prioridade em sua vida. O papel de José Loreto que o diga! O personagem será colocado para escanteio diversas vezes pela menina, já que ela vai preferir focar na carreira do que engatar em um relacionamento. “Existe uma tendência dos autores construírem mais personagens femininas heroínas e independentes. As mulheres não estão mais a favor dos homens. É uma tendência da vida que está passando para o papel”, salientou Marina. Além de perceber este movimento da literatura e da dramaturgia, a ruiva garantiu que o feminismo não é o único movimento da sociedade atual que está reverberando nas telinhas. De acordo com ela, os personagens estão cada vez mais humanos e distantes daquela imagem intocável. “Eles traem, se vingam, cometem erros… Tudo pode acontecer. As novelas não são mais politicamente corretas”, completou.

Em O Sétimo Guardião,
a personagem de Marina Ruy Barbosa será muito próxima ao gato misterioso Léon (Foto: João Cotta/TV Globo)

Como sempre, Marina Ruy Barbosa está cercada por uma equipe de qualidade em O Sétimo Guardião. Entre todo o elenco estrelado, ela destacou uma figura importante que tornou esta trama ainda mais especial. “Estou honrada de voltar a trabalhar com o Aguinaldo Silva, porque foi um profissional importantíssimo na minha vida. Tanto como atriz como quanto pessoa. Ele acreditou em mim em uma hora fundamental, quando até eu mesma duvidei. É difícil começar tão nova e conseguir bons papéis, o respeito e a crença dos outros. Ele fez diferente e apostou em mim para trabalhar em Império, ao lado de Alexandre Nero e Lília Cabral. Foi um voto de confiança lindo”, informou. Desde o fim deste último folhetim, o escritor ainda prometeu escrever um papel especial para a ruiva que acabou sendo, por fim, a Luz.

Marina Ruy Barbosa na coletiva de imprensa da novela (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Além de voltar a trabalhar com Aguinaldo, O Sétimo Guardião representa mais uma empreitada na qual Marina faz par romântico com o ator Bruno Gagliasso. Os dois atuaram recentemente no filme Todas As Canções de Amor, que está em cartaz nos cinemas de todo o país. Além disso, encabeçam a campanha da marca de carros Renault, que os levou neste final de semana para assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “A gente se diverte e dá muita risada junto. É difícil parar. Tem vezes, inclusive, que nós precisamos focar para entrar no clima que a cena está pedindo. Ele foi meu padrinho de casamento. Temos muita intimidade, somos muito amigos e temos liberdade de opinar com relação aos personagens. Vamos nos ajudando. É muito bom trabalhar assim”, comemorou Marina.

Marina Ruy Barbosa na festa de lançamento da novela O Sétimo Guardião (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

O último ano contou com uma agenda cheia para Marina Ruy Barbosa. Novos projetos não faltaram:  protagonizou duas novelas, Deus Salve o Rei e, agora, O Sétimo Guardião. No intervalo entre os projetos, a ruiva chegou a desfilar fora do país, lançar um livro, integrar diversas campanhas e estrear um filme. Para completar, teve que conciliar o seu lado profissional atarefado com a recente vida de casada.  No início do mês passado, a atriz comemorou um ano da sua união com o piloto Xande Negrão. Sempre que pode, o marido marca presença em seus eventos luxuosos e ainda faz questão de aplaudir de perto cada conquista. Entre um job e outro, eles arrumam tempo para viajar e curtir a vida juntos. “Nós somos muito companheiros. Ele já entrou no ritmo da minha rotina corrida, até porque me conheceu fazendo Totalmente Demais. Desde então, trabalhei em Justiça, Deus Salve o Rei e mais dois filmes. Sendo assim, tive muitos projetos ao longo do nosso namoro para ele ter um gostinho do que é ser atriz”, comentou. O casal está completando três anos juntos em 2018. “Ele sabe que não será sempre assim e que eu terei momentos mais tranquilos. Ao mesmo tempo, eu amo o meu ofício, isto me inspira. Tenho orgulho de cada conquista, afinal, é muito fácil começar nova e se perder no meio do caminho”, informou. Marina nem pensa em se afastar da carreira neste momento, sendo assim compreensão, de acordo com ela, é a chave para o relacionamento dar certo. E já deu!

Pesquisas relacionadas