Cinema & TV

Ficção X Realidade: Camila Coutinho, Dudu Bertholini, Fátima Bernardes e Paolla de Oliveira em ‘A Dona do Pedaço’

A trama de Walcyr Carrasco uniu importantes nomes da moda brasileira para a estreia da influenciadora digital, Vivi Guedes, no folhetim das 21h. Seu perfil no Instagram já conta com mais de 205 mil seguidores em apenas poucos dias

Publicado em 31/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

Camila Coutinho, Vivi Guedes, Fátima Bernardes e Dudu Bertholini em A Dona do Pedaço (Reprodução: Instagram)

*Por Rafael Moura

Ficção e realidade se misturam com muita frequência nas telenovelas brasileiras. Esse crossover é extremamente positivo para aproximar o público das narrativas audiovisual. Na trama de Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço, no capítulo de ontem (30) convidou a digital influencer Camila Coutinho, o multiartista Dudu Bertholini e Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira a sentar no sofá do Encontro com Fátima Bernardes. A apresentadora conversou com o trio sobre internet, redes sociais e moda. “Eu fiquei muito feliz  de participar, principalmente porque a personagem da Paolla Oliveira terá uma virada na novela a partir da pulseira que ela usa. O Encontro na novela é sinal de que o programa está na casa das pessoas, na memória do público”, pontuou a apesentadora. A influencer Camila Coutinho falou sobre essa profissão. “Os influenciadores hoje em dia funciona como um filtro. A gente não começa pensando num público específico, nós simplesmente vamos… E as pessoas que se interessam pela nossa linguagem vão seguindo e acompanhando. É uma aposta que vem muito pelo nosso olhar.”.

As digitais influencer Camila Coutinho e Vivi Guedes nos bastidores de A Dona do Pedaço (Reprodução: Instagram)

Já o stylist Dudu Bertholini disse “sempre me encantei pela forma em que as pessoas se expressam pela roupa isso é sinônimo de liberdade. É preciso sempre estar confortável com a sua essência e com quem você é”, resume. E completa “Na cena a gente participou do programa da Fátima Bernardes como convidados, a Camila Coutinho e a Paolla, como Vivi Guedes. Mas nós estávamos mais para dar um suporte, participamos como nós mesmos para compartilhar um pouco dessa experiência do universo digital. Acho que também estar com a Fátima misturou um pouco da ficção com a realidade. Acabou sendo um papo super fluido, realmente parecia que não era roteirizado. Principalmente porque contamos muito com a espontaneidade do momento”, ressalta.

O estilista integrou a bancada do Amor & Sexo (2016 – 2018) apresentado por Fernanda Lima, O Outro Lado do Paraíso (2017), Totalmente demais (2015) e Verdades Secretas (2015) sempre levando as bandeiras da moda e da diversidade para os programas da emissora. Já a atriz Paolla Oliveira, que interpreta a digital influencer Vivi Guedes enfatizou que sua primeira cena foi no programa da Fátima Bernardes. “Vivi Guedes foi convidada para estar lá do lado de Camila Coutinho e Dudu Bertholini, que são ícones que falam sobre moda. Tem muito disso também, Vivi é fashionista. Ela é super antenada e está por dentro de todas as tendências. Então nada melhor do que estar com a digital influencer que criou tudo isso e faz com muita inteligência, que é a Camila, e com o Dudu Bertholini que é um ícone de moda e autenticidade. Eu fiquei muito feliz de estar do lado deles na minha primeira cena”.

A it-gitl da ficção ganhou um perfil no Instagram que foi lançado no último dia 28 e já conta com mais de 205 mil seguidores. Lá, o público vai poder ver os posts e stories da influenciadora, com um conteúdo exclusivo para quem seguir a conta. “Um perfil de verdade é a possibilidade mais real de ter um personagem interativo, que lida com a internet e ao mesmo tempo com a televisão”, acredita Paolla. A atriz confessou que se inspirou, além de Camila Coutinho, em outros influencers de sucesso.”Tudo na vida é uma preparação. Quem você encontra, as coisas que você gosta de ler e ver, principalmente na internet. Conhecer e cruzar na vida com alguns digital influencers eu já tinha feito, mas eu os contatei de novo, fui procurar e saber como era. Fiz um trabalho grande com a Alexandra, do Alexandrismos, e com o Carlinhos Maia. A Camila veio para fechar com chave de ouro, foi uma delicia encontrar com ela, me permitir conhecer um pouco mais desse universo e vivenciar essa rotina. Vivi vai ser um mix dessas personalidades, eu vou pegar um pouquinho de cada um e vou criar essa mulher”, explica.

Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, em A Dona do Pedaço com a joia do seu passado (Reprodução: Instagram)

Em entrevista ao Observatório de Televisão, Dudu falou sobre essa participação na novela. “É muito legal poder participar dessa cena com a personagem da Paolla Oliveira, bem no primeiro dia de gravação dela. Foi muito especial. Eu estou super animado. Eu sei bem pouco sobre a trama da novela, mas me parece que vai ser incrível”. Dudu integrou o elenco fixo do programa Amor & Sexo falando sobre moda e representatividade. “Nas três últimas temporadas do programa eu fui jurado e também figurinista do programa. Eu fiquei muito nos Estúdios Globo, trabalhando intensamente nesse últimos anos e foi gratificante. Eu também participei de outros produtos da casa. A princípio, eu entrei para fazer Verdades Secretas, onde fiz toda essa parte de moda. Toda essa aproximação da trama com o universo da moda, de alguma forma também é o que a gente fez em A Dona do Pedaço, poder misturar ficção com realidade e trazer veracidade sobre esse universo da moda e dos influenciadores digitais”.

O stylist acredita que atualmente todo mundo é um pouco comunicador. Ele que sonhava em ser diplomata, e tem uma grande diplomacia para desfilar pelos diferentes universos compartilhando suas experiências.”Por mais que você possa ser um especialista na sua área, não adianta você ser um bom profissional se você não souber se comunicar. Eu não sou e não me considero um influencer, eu sou um comunicador de moda, trabalho como stylist e figurinista. Mas dessa forma, quando a gente começa a compartilhar o nosso trabalho, logo nós nos tornamos influenciadores. Eu acho que esse é o momento que a gente vive, a democracia da informação. Afinal, hoje em dia todo mundo é formador de opinião e eu acho que isso é a grande mudança do século 21″, finaliza.

Pesquisas relacionadas