Cinema & TV

Em editorial exclusivo, Duda Reis fala sobre atuar, redes sociais, namoro com Nego do Borel e gravidez na adolescência

Durante a nossa sessão de fotos no Rio Othon Palace, a atriz de 'Malhação - Toda forma de amar' afirmou: "Não tem assunto que seja tabu em minha família. É muito importante ter essa relação de confiança dentro de casa. A gente sempre conversou sobre todos os assuntos"

Publicado em 24/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: Camisa gola alta Forever 21/ Pulseira Ateliê Chilaze)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: Camisa gola alta Forever 21/ Pulseira Ateliê Chilaze)

*Com Rafael Moura

Numa manhã típica de inverno no Rio, em que o sol brilha no céu azul e, horas depois, cai uma chuvinha, a atriz Duda Reis entrou radiante na suite do Rio Othon Palace e foi direto para a varanda conferir aquela imensidão de mar à sua frente e toda a orla de Copacabana. Em segundos, ela já estava nos stories, mostrando para a sua legião de fãs em todo o país o horizonte naquele Oceano Atlântico da cor dos seus olhos. A jovem, de 18 anos, natural de Volta Redonda, no Estado do Rio, é pura emoção, espontaneidade e contagia a todos. E foi assim que fez sua estreia na televisão, em ‘Malhação – Toda Forma de Amar,‘ vivendo uma personagem forte e que faz um alerta sobre a gravidez na adolescência. Como boa geminiana, Duda é muito comunicativa e conquistou o público e a gente, claro, que amou a tarde de fotos para este ensaio exclusivo.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: pijama Monthal/ Chinelo d.Factory/ Boina e óculos Forever 21)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: pijama Monthal/ Chinelo d.Factory/ Boina e óculos Forever 21)

Com fotos assinadas por Guilherme Lima, styling de Anderson Vescah e beleza de Bruno Alsiv e Jéssica Rodrigues, o editorial contou com looks streetwear bem oversided em uma brincadeira com um ar angelical e apostando também em paletós, camisas masculinas construindo um estilo forte em alfaiataria. A beleza é clean, fresh, valorizando os traços naturais da atriz. A pele ganha uma cobertura leve, com blush coral e uma boca rosada. O cabelo é solto, divido no meio da cabeça, enfatizando a imagem de Duda, e preso em algumas imagens destacando seu rosto repleto de expressividade.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: blazer masculino Eduardo Guinle/ Calça e t-shirt Bianca Gibbon/ Tênis Vizzano)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: blazer masculino Eduardo Guinle/ Calça e t-shirt Bianca Gibbon/ Tênis Vizzano)

A atriz, momentos antes de embarcar para um mês pela Europa, bateu um papo com o site HT sobre carreira, gravidez na adolescência, redes sociais, moda, alimentação e beleza. Duda estava eufórica em acompanhar a turnê do namorado, Nego do Borel. Durante nosso shooting, ela conversava com ele sobre os preparativos para a viagem que tem tido momentos de muito afeto, como no dia em que o cantor completou 27 anos e os dois estavam em Portugal. Pelas redes sociais, o cantor fez uma bela declaração, em um vídeo dançando com a amada. Ao fundo, um quarto cheio de pétalas de rosa e uma declaração de amor. “Momentos especiais, que ficam guardados. A gente não sabe dançar, mas a gente tenta, né amor? Te amo”, disparou ele.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: t-shirt Levi’s/ Soutien Monthal/ Saia Sacada/ Casaco Papel Craft/ Sapato Soulier/ Meias 6)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: T-shirt Levi’s/ Sutiã Monthal/ Saia Sacada/ Casaco Papel Craft/ Sapato Soulier/ Meias 6)

Enquanto era maquiada para o ensaio, Duda nos contou como se descobriu atriz. “Desde pequena, eu era uma criança muito engraçada. Minhas brincadeiras sempre envolviam personagens de histórias. Eu vestia as roupas da minha mãe e ficava em frente ao espelho e, a cada look, criava falas e gestos tal qual uma interpretação teatral. Já era atriz sem nem saber o que isso significava”, revelou. Ela disse que gostava de atuar nas peças da escola e, aos 14 anos, ingressou na Escola de Atores Wolf Maya. “Com 15 para 16 anos, eu terminei o curso de teatro, me mudei para o Rio para mergulhar na carreira de atriz. Minha primeira experiência foi no palco foi com um texto de Nelson Rodrigues (1912-1980). Eu interpretei a Maria Cecilia, de ‘Bonitinha, mas ordinária‘. Amo atuar e não me vejo fazendo outra coisa. Hoje, quando estou no set gravando, tenho ainda mais certeza de que estou no lugar certo. Coração bate forte, sabe?! O lindo do ator é ter o botão do liga e desliga. Quando gritam o ‘gravando’, eu já estou totalmente imersa na minha personagem. Quando acaba, a Duda volta também em um piscar de olhos”, explicou a alquimia.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: casaco Levi’s/ calça de moletom Morena Rosa/ camisa polo Ogochi)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: casaco Levi’s/ calça de moletom Morena Rosa/ camisa polo Ogochi)

Com 18 anos, a artista integrante da geração z, super antenada, ressaltou que conseguiu realizar o sonho de estudar teatro aos 15 anos. “Sempre sonhei em ser atriz, buscar uma formação é sempre muito importante. Eu já havia feito um teste para Malhação e fui aprovada, mas eu era muito nova e acabou não rolando. Aquela personagem precisava de uma atriz um pouco mais experiente. Mas, sou geminiana, determinada, persistente e focada na carreira. Segui em contato com os produtores de elenco e surgiu a personagem Mari, que me deixou muito feliz. Tudo acaba acontecendo na hora certa”, pontuou.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: moleton Rezzato/ sobre camisa gola alta Bianca Gibbon/ Saia City Blue/ Pulseira Ateliê Chilaze/ Tênis Vert)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: moleton Rezzato/ sobre camisa gola alta Bianca Gibbon/ Saia City Blue/ Pulseira Ateliê Chilaze/ Tênis Vert)

Entre uma troca de look e outra Duda contou que ‘pirou’ quando recebeu a notícia de que estaria na novela teen. “Foi uma felicidade imensa. Sou bastante positiva, tinha certeza de que daria certo. Eu venho estudando muito. Mas sentir que estou caminhando para os meus objetivos e os concretizando, é muito bom. Não adianta a oportunidade chegar e a gente não estar pronta”, comemora. E acrescenta: “Minha família vibrou muito com essa notícia. Meus pais ficaram mais ansiosos do que eu! Eles são pessoas muito presentes na minha vida, ainda mais por ser a primeira artista da família, então existe uma grande preocupação”.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: macacão Papel Craft/ Camisa gola alta Forever 21/ jóia de nariz da Pinching Store/ Brincos e crunchie de cabelo Fiszpan/ Pulseira Ateliê Chilaze)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: macacão Papel Craft/ Camisa gola alta Forever 21/ joia de nariz da Pinching Store/ Brincos e crunchie de cabelo Fiszpan/ Pulseira Ateliê Chilaze)

Em sua estreia na TV, a atriz interpretou Mari, uma adolescente que ficou grávida e o pai da criança, Graveto, Bruno Peixoto, não quis assumir a paternidade. Mas arrependido, volta atrás e decide criar o filho com ela. Só que, para complicar ainda mais a vida do casal, Graveto acaba preso. Desnorteada, a mãe de primeira viagem pensou em entregar o filho para adoção. “Eu fiquei muito impactada quando li as primeiras cenas, e, ao mesmo tempo, ansiosa e empolgada porque é minha estreia na TV, com uma personagem que carrega uma mensagem importante na história. Estamos falando sobre gravidez na adolescência,  uma realidade para muitas meninas”, assinalou. Para ela, essa temporada de Malhação levanta uma bandeira muito forte: ‘Toda forma de amar’. “O amor é um dos sentimento mais bonitos que existe. Amar é sempre válido, não podemos ter julgamentos, o amor é livre. Mas com responsabilidade”, frisou.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: Camisa gola alta Forever 21/ Pulseira Ateliê Chilaze)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: Camisa gola alta Forever 21/ Pulseira Ateliê Chilaze)

Duda acredita que essa personagem foi um presente dos autores Cláudio Lisboa e Márcio Wilson e joga todos os holofotes para esse tema. “Eu acabei me tornando uma voz para muitas adolescentes. Me senti desafiada mesmo, porque é um universo completamente diferente do meu. Fui pesquisar sobre o tema, ler relatos de meninas que passaram por essa situação. Também fiz uma preparação com a minha coach, Patricia Carvalho-Oliveira, que foi de extrema importância nesse processo. Dar vida à Mari é uma delícia, mergulhei nesse universo, foi uma imersão enorme, um processo de criação muito denso. Eu sou muito emotiva, os diretores brincam porque eu choro com muita facilidade, me envolvo muito na emoção das cenas. Eu me senti muito lisonjeada com esse desafio. Essa personagem conta a história de uma menina que se descuidou e mostra que muitas pessoas ainda não têm noção dos métodos contraceptivos. E como uma gravidez na adolescência pode trazer grandes desafios. Esse papel tem uma função social e educacional”, enfatizou.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: pijama Monthal/ Chinelo d.Factory/ Boina e óculos Forever 21)

Na vida real, a atriz que começa as desbravar as lentes das câmeras e os palcos não pensar em ser mãe, por enquanto, porque tem muitos planos até a maternidade. “A Mari me ajudou muito a entender a maternidade na adolescência. Um dia eu pretendo ser mãe, mas tem uma longa estrada eu pretendo seguir, profissionalmente, antes. Quero me realizar e construir uma carreira sólida, da qual eu possa me orgulhar muito. Estou começando trilhar os caminhos da profissão que eu amo tanto. E acho que isso é muito bom. Ressalto também que não tem assunto que seja tabu em minha casa. É importante ter essa relação de confiança com os pais”, afirmou Duda, acrescentando: “A gente sempre conversou sobre todos os assuntos abertamente”.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: blazer masculino Eduardo Guinle/ Calça e t-shirt Bianca Gibbon/ Tênis Vizzano)

Nas redes sociais, Duda disse que tem uma ligação intensa e próxima com seus fãs. “Eles são incríveis. As pessoas ficavam na torcida pela Mari e pelo Graveto, elas me davam conselhos. Eu recebo muitas mensagens e tenho uma troca muito boa com os meus seguidores. Esse feedback é sempre muito positivo, porque, cada vez mais eu fui entendendo a minha personagem, e como adoro conversar, então já engato um papo e é uma troca deliciosa. Na maioria das vezes, vejo uma simpatia das pessoas pela Mari e a história dela”, comemorou. E nos contou ainda: “Eu sempre gostei de tirar fotos. Sempre compartilhei meu dia a dia, meu lifestyle, o que estou fazendo, o que eu penso. Aos poucos, eu fui conquistando uma turminha boa nas redes sociais. Comecei a usar o Instagram com 15 anos. Fico muito feliz, porque todos que estão me acompanhando desde o início nas redes sociais torcem bastante por mim. Tenho uma galera muito ativa, que me coloca para cima, me incentiva. Todas as pessoas que são públicas estão sujeitas aos haters. Mas eu nem dou muita bola, sou mega tranquila”, refletiu.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: t-shirt Levi’s/ Soutien Monthal/ Saia Sacada/ Casaco Papel Craft/ Sapato Soulier/ Meias 6)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: T-shirt Levi’s/ Soutien Monthal/ Saia Sacada/ Casaco Papel Craft/ Sapato Soulier/ Meias 6)

A atriz revelou que conheceu o namorado nas redes sociais. “Nós começamos a conversar pelo Direct do Instagram e ficamos amigos. Então, veio o convite para um jantar. Tenho muita admiração pela história de vida dele. Tudo o que conquistou foi com muito trabalho, por isso me apaixonei”. Nego do Borel  já foi o Cleyton, personagem de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo‘, em 2016. “Nós conversamos muito sobre tudo, somos muito parceiros e queremos o bem um do outro. Ele sempre me incentiva e me dá muita força na minha carreira. É preciso se esforçar, se empenhar quando você quer algo. Mas também tenho esse exemplo dos meus pais”, ressaltou a jovem.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: moleton Rezzato/ sobre camisa gola alta Bianca Gibbon/ Saia City Blue/ Pulseira Ateliê Chilaze/ Tênis Vert)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: moleton Rezzato/ sobre camisa gola alta Bianca Gibbon/ Saia City Blue/ Pulseira Ateliê Chilaze/ Tênis Vert)

Duda tem dias muito agitados, por isso preza pelo conforto e contou que shorts, vestidos e tênis são suas grandes paixões. “Eu adoro moda. Cada dia é uma oportunidade de viver uma personagem diferente, assim como no meu trabalho. É gostoso, porque dá para colocar a minha energia e a minha emoção e, por ser atriz, eu me divirto muito”. Com uma mãe dermatologista, a artista lembrou que “cresceu cercada pelos cuidado com a pele. Eu nunca durmo de maquiagem, tenho sabonetes específicos para a minha pele, uso protetor solar todo dia e bebo muita água. Eu gosto de uma make mais fresh, mais angel, limpa e natural, além de ajudar a levantar a autoestima e me sentir empoderada”. E completou: “No meu Instagram tem um ‘destaque’ chamado ‘Minha Pele’, onde compartilho toda a minha rotina de skincare. Ah, o lip balm é item obrigatório na minha bolsa, assim como meus airpods (fones sem fio). Eu ouço música o tempo todo, adoro Anavitória, Tiago Iroc, sertanejo, funk e Madonna. Em muitos momentos dessas fotos, eu me senti a Rainha do Pop“.

O contato com a natureza é algo fundamental para Duda, que comentou ser apaixonada por esportes ao ar livre, mas com sua rotina intensa de gravações, o boxe e a musculação têm sido suas opções. “Meu metabolismo é muito acelerado, eu sou bem magrinha. Eu amo boxe, faço musculação quatro vezes por semana”, disse a atriz, que é vegetariana há um ano. “Eu gosto de comer bem, tenho muito cuidado com a minha alimentação. Me descobri vegetariana do dia para a noite, e como foi uma decisão brusca, tenho o acompanhamento de uma nutricionista, que me auxilia nesse processo. Confesso que eu amo comida italiana, adoro massas. Deve ser uma influência da minha ascendência italiana”.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: macacão Papel Craft/ Camisa gola alta Forever 21/ jóia de nariz da Pinching Store/ Brincos e crunchie de cabelo Fiszpan/ Pulseira Ateliê Chilaze)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: macacão Papel Craft/ Camisa gola alta Forever 21/ jóia de nariz da Pinching Store/ Brincos e crunchie de cabelo Fiszpan/ Pulseira Ateliê Chilaze)

No fim do nosso encontro, Duda Reis falou sobre futuro. “Gosto de atividades que envolvem a criatividade e a comunicação. Eu amo cinema, tenho muita vontade de atuar nas telonas. O que eu espero é estar em paz com minhas decisões, feliz com o caminho que trilhei, criando mais sonhos e, claro, trabalhando para realizá-los. O céu é o limite, quem sabe um dia eu ganhe um Oscar! Hollywood que me aguarde”.

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Make: Bruno Alsiv/ Créditos: pijama Monthal/ Chinelo d.Factory/ Boina e óculos Forever 21)

(Foto: Guilherme Lima/ Styling: Anderson Vescah/ Beleza: Bruno Alsiv/ Assistente de beleza: Jéssica Rodrigues/ Créditos: pijama Monthal/ Chinelo d.Factory/ Boina e óculos Forever 21)

Créditos:

Fotos: Guilherme Lima

Styling: Anderson Vescah

Beleza: Bruno Alsiv e Jéssica Rodrigues

Agradecimentos

Rio Othon Palace

Pesquisas relacionadas