Cinema & TV

Camila Queiroz vive uma vigarista em Verão 90: “Ela é um ser humano, não a enxergo como vilã. Não existe rótulo”, contou

Já que a trama se passa nos anos 90, a atriz garantiu que está sendo uma volta ao passado. "“É a minha infância todinha! Eu amava Xuxa, Sandy & Júnior, Chiquititas e É o Tchan. Cresci ouvido as músicas. Assistia todos os dias os desenhos da TV Globinho antes de ir para escola”, comemorou

Publicado em 05/02/2019 | Por Ana Clara Xavier

A história se passa nos anos 90, mas o look moderno e o jeito irreverente da personagem Vanessa mostram uma visão contemporânea muito à frente de seu tempo. Divertido, o papel de Camila Queiroz, em Verão 90, pode ser descrito como o estereótipo da vigarista, uma mulher maldosa e não mede esforços para se dar bem. “Ela não tem a intenção de fazer mal aos outros, mas se coloca em primeiro lugar sempre. Eu quero tirar esse rótulo de vilã e mocinha. Não tem mais isso. Acho que todo mundo, hoje em dia, é bom e ruim em algum momento. Estou ansiosa para ver a resposta do público”, comentou a artista. Em papo com o site HT, Camila Queiroz falou sobre os anos 90, lua de mel e volta de Verdades Secretas. Vem!

Leia mais: Verão 90: saiba tudo sobre a nova novela das 7, com elenco que vai de Claudia Raia a Isabelle Drummond

A atriz Camila Queiroz interpreta uma vigarista em Verão 90, uma mulher que não mede esforços para alcançar o que quer (Foto: Divulgação)

Desinibida, Vanessa é uma pessoa cheia de personalidade forte, o que pode ser exemplificado pelo figurino da antagonista. “Estou me divertindo e aproveitando”, comemorou Camila. Com muito brilho e paetê, a personagem tem uma pegada roqueira em seu guarda-roupa. “Da turma toda, a Vanessa é a que menos usa o figurino colorido, a paleta de cor dela é preto e branco. Está sempre com as cores mais discretas, mas os decotes e roupas são bem ousados”, contou a atriz que garantiu enxergar muitos modelos de seu próprio armário no figurino da personagem.

A personagem Vanessa possui um figurino bem moderno (Foto: Divulgação)

Nascida em 1993, Camila Queiroz só tem saudades ao relembrar os anos 90. “É a minha infância todinha! Eu amava Xuxa, Sandy & Júnior, Chiquititas e É o Tchan. Cresci ouvido as músicas. Assistia todos os dias os desenhos da TV Globinho antes de ir para escola”, contou. Além deste passado afetivo, ela garantiu também sentir falta da forma descontraída que as pessoas agiam. “Naquela época, eu vivia no interior de São Paulo, o que é diferente de estar em uma grande cidade como o Rio de Janeiro. As pessoas eram mais livres e julgavam menos, não viviam de aparências e de redes sociais. A gente sempre está tentando voltar para esse lugar, mas parece que está cada vez mais difícil. A conversa presencial é cada vez mais escassa e estamos sempre conectados com um mundo que não é real”, lamentou.

A atriz Camila Queiroz negou a possibilidade de uma segunda temporada de Verdades Secretas em 2019. “Ficará para o ano que vem ou depois”, garantiu(Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Leia também: Nascido em 95, Rafael Vitti fala sobre as descobertas da nova novela verão 90: “Achei estranho ter de usar um telefone de discar”

Nos bastidores da trama, a atriz quase sempre acaba esbarrando com o marido, Klebber Toledo. Apesar de não fazerem parte do mesmo núcleo, os dois, coincidentemente, estão atuando na mesma novela. “Até agora nunca nos encontramos em cena e olha que já lemos até o capítulo 50, mas os nossos horários se batem. Além disso, vamos conseguir tirar férias juntos! Estamos trabalhando em uma equipe muito semelhante aquela de quando nos conhecemos. Estamos em casa”, comemorou. Os pombinhos ainda não tiveram a oportunidade de curtir a lua de mel, depois do casamento no dia 25 de agosto do ano passado. No entanto, o casal pretende aproveitar este tempo junto assim que a trama acabar.

Camila Queiroz está com a agenda lotada para 2019, por isso, de acordo com a atriz, ela não vê a possibilidade da tão sonhada continuação da série Verdades Secretas, na qual ganhou uma super projeção. “Este projeto ficará para o ano que vem ou depois. Em 2019 é impossível. Inclusive, o Walcyr Carrasco vai estrear a nova novela das 21h. Leva um tempo até ele tirar férias e retornar. Mas, sinceramente, sei o mesmo que os fãs e o que está na internet. Ninguém falou nada comigo, até agora. É uma pena não ter mais informações”, concluiu. A gente está cruzando os dedos para uma continuação!

Pesquisas relacionadas