Cinema & TV

De volta às novelas, Bruno Gagliasso celebra nova parceria com Marina Ruy Barbosa: “Intimidade muda tudo”

O artista interpreta um homem normal que acaba recebendo um chamado divino para se tornar o novo guardião do tesouro da cidade de Serro Azul, a peculiar fonte da juventude. O galã comentou ainda sobre a parceria com Marina Ruy Barbosa e as críticas que recebe na internet

Publicado em 26/11/2018 | Por Ana Clara Xavier

Bruno Gagliasso está de volta às novelas da Globo! Embora o ator estampe revistas, participe de comerciais e ainda seja dono de diversos estabelecimentos pelo país, não dá para negar que sentimos falta de vê-lo brilhando na telinha. Depois de um ano e meio afastado desta labuta, o artista encarou a responsabilidade de interpretar o papel principal de O Sétimo Guardião, o novo folhetim das 9h. “Estava com saudade de fazer novela, até porque gosto do gênero. Tudo se torna ainda mais especial por ser um personagem tão bacana como este. Afinal, todos os papéis são muito densos, ricos e intensos nesta dramaturgia. São humanos, não há muito esta separação entre mocinho e vilão. Não existe nenhuma cena corriqueira ou sem propósito”, adiantou o marido de Giovanna Ewbank.

Saiba mais: O Sétimo Guardião: festa de lançamento agita o Rio De Janeiro com encontro de celebs como Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso E Marina Ruy Barbosa

Bruno Gagliasso interpreta Gabriel em O Sétimo Guardião. Ele será um dos guardiões do tesouro de Serro Azul (Fabiano Battaglin/Gshow)

Gabriel, personagem do ator, larga a noiva no altar, recebe um chamado divino, sofre um acidente de carro, morre e, logo depois, ressuscita. Isso tudo em um capítulo. A partir de então, o protagonista vai tentar lidar com os desdobramentos da vida e com a responsabilidade de se tornar o guardião do maior tesouro da cidade, que é a fonte da juventude. “Eu acho que a novela vai trazer um respiro. É preciso propagar boas mensagens, amor e encontrar leveza dentro da realidade. De qualquer forma, isto não chega aos pés do que de fato é esta trama. É um folhetim necessário, principalmente por marcar a volta do realismo fantástico em grande estilo”, comentou Bruno. O trama é mais uma parceria do ator com Rogério Gomes, que o dirigiu em Sinhá Moça.

Na trama, o personagem Gabriel será acompanhado pelo misterioso gatinho Léon (Foto: João Cotta/Globo)

Ao encarar esta responsabilidade de se tornar um guardião, o protagonista vai se aproximar do misterioso gatinho Léon. Nos bastidores, Bruno comentou estar sendo super divertido dividir a cena com este protagonista de quatro patas. “Eu sou bicheiro, no bom sentido. Gosto de cachorros, gatos e animais silvestres. Inclusive, integro uma ONG chamada Vida Livre que reabilita animais silvestres para devolvê-los à natureza quando estiverem prontos. Amo demais!”, confessou. Na vida real, o galã ainda é dono de cerca de quatro cachorros que moram em sua casa, dividindo o espaço com a esposa Giovanna Ewbank e a filha, Titi.

A certeza do sucesso desta nova novela das 9h é quase total para o ator. De acordo com ele, antes mesmo do lançamento, os espectadores já estavam torcendo pelo casal principal. “Fiquei muito animado para a estreia da novela, porque o carinho do público já era algo grande. Somente com as chamadas, as pessoas já me paravam na rua para perguntar quando ia ao ar e mostrar a sua empolgação. A galera realmente ficou ansiosa. Parece que os brasileiros estavam precisando de uma trama que trouxesse mistério e realismo fantástico”, contou. O galã comentou não ser supersticioso, mas viu neste feedback uma prévia de todo o saldo positivo que estava nova empreitada pode acarretar.

Engana-se quem pensa que Bruno Gagliasso ficou parado desde sua atuação em Sol Nascente. De lá para cá, o ator chegou a emendar alguns filmes como Todas as Canções de Amor, que está em cartaz, Mariguela e Loop. Este primeiro, inclusive, o rapaz atuou ao lado de Marina Ruy Barbosa, que também faz o seu par romântico em O Sétimo Guardião. “Ela é minha parceira e amiga. Quando temos intimidade com a pessoa tudo muda e fica mais fácil de realizar projetos. Os profissionais sempre buscam isto no trabalho e nós temos de uma forma muito natural, o que acaba facilitando demais”, garantiu. Os dois acabaram de rodar o país promovendo o longa que acaba de estrear nos cinemas. “As pessoas gostaram muito e a crítica amou”, comemorou.

Bruno Gagliasso será o par romântico da atriz Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião (Foto: João Cotta/Gshow)

Quem olha de fora e quem o conhece de pertinho sabe o quanto Bruno Gagliasso mudou nos últimos anos. Não há dúvidas de que o artista amadureceu muito como pessoa.  “Nós somos aquilo que vivemos, desde os nossos erros até as nossas conquistas. Exatamente por isto acho natural crescer como ser humano, dar a mão para o outro, deixar de lado algumas coisas”, informou. De acordo com ele, se tornar o pai da Titi contribuiu para esta evolução. Mas, no final das contas, é apenas uma união multifatorial de acontecimentos que se sucederam nos últimos anos.

Bruno Gagliasso marcou presença na festa de lançamento da novela que agitou o Rio de Janeiro na semana passada (Foto: Fabrício Battaglin/Gshow)

Por ser uma figura pública, muito deste amadurecimento que o ator conquistou nos últimos anos precisa ser constantemente aplicado para que o mesmo consiga lidar com os haters. Com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, gente opinando em suas escolhas e decisões não faltam, principalmente, pelo ator fazer questão de deixar claro seus posicionamentos. E Bruno Gagliasso não deixa barato quando vê algum comentário maldoso e preconceituoso. O artista chegou a denunciar diversos casos de racismos em relação a sua filha, Titi. E, recentemente, ele foi ainda julgado nas redes sociais por ter, aparentemente, se afastado do irmão mais novo, Thiago, por desavenças políticas. “Estudo muito para lidar com críticas, afinal, me esconder não me deixaria feliz. Não vejo problema quando a crítica é sobre nosso trabalho. Mas uma coisa é falta de privacidade, outra é invasão. É preciso diferenciar isso. Quando ofende, não tem como não ficar chateado. Independente de qualquer coisa, o amor precisa ser propagado”, finalizou.

 

Pesquisas relacionadas