Adriane Galisteu comenta o início de ‘A Fazenda 14’, dá spoiler sobre homenagem e avalia sua trajetória


A apresentadora fala ao site com exclusividade sobre sua trajetória no reality e revela curiosidades. Galisteu também opina sobre a treta do primeiro episódio envolvendo a linguagem neutra utilizada pela comunidade LGBTQIA+: “Vivemos em uma sociedade preconceituosa, então todo assunto que pinte dúvida ou que levante uma ‘bandeira’, deveríamos trazer para reflexão. Uso muitas vezes a linguagem neutra e pretendo ainda usar no programa. Os ‘peões’ voltarão a falar sobre isso, e assim que isso acontecer, não vou perder a oportunidade de esclarecer para o público. Nos realities têm treta, beijo na boca, mas sempre pintam assuntos relevantes”

*Por Brunna Condini

“No dia do enterro da rainha Elisabeth II vou fazer uma homenagem à ela no programa através do meu look”, revela Adriane Galisteu, dando um spoiler do que vai acontecer na próxima segunda-feira (19) em “A Fazenda”. Nesta entrevista ao site, a caminho do segundo programa da 14ª temporada da atração, a apresentadora, que ama moda, diz que a escolha dos looks é um elemento que proporciona segurança para ela entrar no ar ao vivo. “Também faço orações e dou telefonemas para o meu filho e minha mãe (Emma). Para Vittorio ligo para dizer até onde pode assistir. Como é semana de estreia, vou deixá-lo ver um pouco mais. Já com a minha mãe, telefono para lembrá-la que vou entrar no ar. É importante para mim que ela assista”.

Temos que tomar cuidado quando não vivenciamos a realidade de alguém, não estamos na sua pele – Adriane Galisteu, apresentadora

No segundo ano no comando do reality, Adriane apareceu na estreia desta terça-feira (13) usando calça e camisa de smoking, como no último episódio da edição anterior, mas não por acaso. “No final da 13ª temporada, me vesti de gala, encerramos em grande estilo e era minha estreia no formato, só tinha experimentado o Power Couple antes. Era um desafio por si, e também por até então só terem homens apresentando esse tipo de reality. Agora, para começar uma nova história, já com a minha assinatura, quis trazer o traje ‘desconstruído’. É uma brincadeira com todo esse movimento”. E acrescenta: ” Estou perto dos 50 anos (ela tem 49), e na fase mais segura como mulher e profissional. Por outro lado, estou p#ta da vida, né? (risos). Porque está faltando colágeno, vai faltando um monte de coisas que para mim são importantes. Ninguém acha uma delícia fazer 50, mas vou fazer o quê? Perder meu tempo pensando nisso? Não! Vou é aproveitar todo o tempo que tenho”.

Adriane Galisteu fala com exclusividade sobre estreia de A Fazenda 14 e dá spoiler (Reprodução/ Instagram)

Adriane Galisteu fala com exclusividade sobre estreia de A Fazenda 14 e dá spoiler (Reprodução/ Instagram)

Mal começou o programa e o clima já esquentou no confinamento. Alex Gallete e Bruno Tálamo protagonizaram uma discussão acalorada no reality rural. O repórter acusou Alex de vitimismo e de ‘militar errado’ no programa. Para Bruno, Alex incluiu ‘bandeiras’ e pautas onde não era necessário ao citar a linguagem neutra, um fenômeno social, político e linguístico vinculado às lutas identitárias de grupos LGBTQ+. O que achou? “Pena que o programa daquele dia já estava bem no limite para acabar, porque eu estava louca para entrar nessa discussão. Detesto cortar o conflito, mas eles terão tempo para resolver. É um assunto muito relevante para nossa sociedade. Acho difícil calçarmos um sapato que não é nosso. Temos que tomar cuidado quando não vivenciamos a realidade de alguém, não estamos na sua pele”.

O público não curte quem não se posiciona e nem quem desiste. Sabe que concorrer a 1,5 milhão em três meses não é uma tarefa fácil – Adriane Galisteu, apresentadora

"Ninguém acha uma delícia fazer 50, mas vou fazer o quê? Perder meu tempo pensando nisso? Vou é aproveitar todo o tempo que tenho" (Reprodução/ instagram)

“Ninguém acha uma delícia fazer 50, mas vou fazer o quê? Perder meu tempo pensando nisso? Vou é aproveitar todo o tempo que tenho” (Reprodução/ instagram)

A apresentadora salienta ainda: “Vivemos em uma sociedade preconceituosa, então todo assunto que pinte dúvida ou que levante uma ‘bandeira’, deveríamos trazer para nós, para reflexão. Eu uso muitas vezes a linguagem neutra e pretendo ainda usar no programa. Muita gente acha que se está falando errado, por desconhecimento. Os ‘peões’ voltarão a falar sobre isso, e assim que acontecer, não vou perder a oportunidade de esclarecer para o público. Nos realities têm treta, beijo na boca, mas sempre pintam assuntos relevantes”.

Ninguém acha uma delícia fazer 50, mas vou fazer o quê? Perder meu tempo pensando nisso? Vou é aproveitar todo o tempo que tenho – Adriane Galisteu, apresentadora

"Nos realities têm treta, beijo na boca, mas sempre pintam os assuntos relevantes" (Reprodução/ Instagram)

“Nos realities têm treta, beijo na boca, mas sempre pintam os assuntos relevantes” (Reprodução/ Instagram)

Sem escorregar

Alternando firmeza e amorosidade na condução do programa, Adriane afirma que não vai deixar as famosas ”sabonetadas’ passarem. “Uma coisa foi o clima de estreia, mas se durante os momentos decisivos participantes ficaram se esquivando, vou deixar bem clara essa posição deles para o público. O espectador não assiste reality para isso, não gosta de quem fica evasivo. Também não gosta de quem desiste, afinal já sabe que concorrer a 1,5 milhão em três meses não é uma tarefa fácil. Os ‘peões’ vão ter que lidar com a cabeça, olhar para o jogo. Estão ali para se mostrar. E quem não se mostra, dança, não tem jeito. Não dá para ter medo de ‘cancelamento’ nem ali e nem na vida. No máximo, você não vai agradar todo mundo. O que virou um bicho de sete cabeças é esse ‘cancelamento’ das redes sociais, mas se pensarmos bem, na vida real você já julgado o tempo todo”.

Adriane Galisteu comanda pelo segundo ano A Fazenda 14 (Reprodução/ Instagram)

Adriane Galisteu comanda pelo segundo ano A Fazenda 14 (Reprodução/ Instagram)

Adriane Galisteu comanda pelo segundo ano A Fazenda 14 (Reprodução/ Instagram)

Adriane Galisteu comanda pelo segundo ano A Fazenda 14 (Reprodução/ Instagram)

Ao se imaginar confinada em “A Fazenda”, Galisteu entrega uma mania: “Olha, ia ser um problema a limpeza, do banheiro, da cozinha. Ver as mulheres ali na cozinha, de cabelo solto, por exemplo, ia me levar à loucura (risos). Pegaria pra mim já na largada. Por outro lado, talvez eu ficasse bastante, porque eu ia limpar a casa para a galera, minha malhação seria na faxina. E quando você pega uma tarefa que ninguém quer fazer, vai ficando”.

E anuncia: “Essa edição tem muitas novidades. Uma delas, é o ‘rancho’. Mas para ele começar, precisamos colocar o ‘paioleiro’ lá dentro. Uma pena que dos participantes do ‘paiol’ vai sobrar só um, Eles estão dando um show à parte. Na minha opinião, nós temos ótimos ‘peões’ ali, daria até para entrar três. De qualquer forma, os que não entrarem ficarão de stand-by, caso haja uma desistência, por exemplo. Quando o ‘paiol’ acabar vai se transformar do ‘rancho’, que será uma espécie de QG do fazendeiro da semana. Lá ele (ou ela) vai ter comes e bebes, vai poder fazer festa, namorar, o que bem entender. Só não vai dormir, mas vai poder levar quem quiser, armar o jogo dele lá dentro. Vai ser um espaço novo, estratégico dentro do programa”.

"Não dá para ter medo de 'cancelamento' nem no reality e nem na vida" (Reprodução/ Instragram)

“Não dá para ter medo de ‘cancelamento’ nem no reality e nem na vida” (Reprodução/ Instragram)