Minas Trend: a coleção autoral dos acessórios da Serpui propõe uma viagem à nossa Floresta Amazônica


A marca de bolsas, sapatos e linha home, verdadeiras obras de arte, apresenta na 26ª edição do Minas Trend com o maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a coleção com um olhar profundo para a nossa Floresta Amazônica. As criações autorais e com ênfase no handmade da label ganharam no mundo

Com o início da retomada da economia, a 26ª edição do Minas Trend com o maior Salão de Negócios da América Latina, realizado no Expominas, em Belo Horizonte (MG), reafirma sua importância para o setor da moda. Ressignificando oportunidades e modelos de negócios, acelerando tecnologias, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) oferece grande incentivo com a realização do evento, onde marcas mineiras e de diversos estados dão o start às vendas de suas coleções outono-inverno 2022. E a gente sempre amou as clutches e bolsas da moda autoral da Serpui. E temos orgulho ao ver a criatividade se firmando, inclusive, no mercado internacional, com bolsas, sapatos e linha home como verdadeiras obras de arte. A grife contribui assim para o reconhecimento e valorização do handmade, enaltecendo, portanto, a diversidade e a riqueza do design e do artesanato produzidos no nosso país.

No Salão de Negócios, no Expominas, na capital mineira, Serpui nos mostra seus luxury acessories que conquistaram os Estados Unidos e os mercados europeu e asiático. “Com a coleção Jungle Fever, a marca propõe uma aventura pela nossa Floresta Amazônica com uma variedade de acessórios tal qual a nossa biodiversidade. Vamos comemorar a natureza de todas as formas”, diz Serpui Marie. E o lúdico ganha expressividade em modelos em palha reproduzindo as formas de tartaruga, peixes, tucano, arara, morango, melancia, uva, abacaxi e até mesmo uma bicicleta super sustentável.

Bolsa da nova coleção da Serpui, Jungle Fever, que estará com seu preview no Minas Trend (Divulgação)

O lindíssimo detalhe da alça em pedrarias da nova coleção da Serpui, batizada Jungle Fever (Divulgação)

“Nossa inovação está sempre na forma que trabalhamos a matéria-prima e incentivar a brasilidade a cada coleção. Por exemplo, para o tingimento das bolsas usamos diferentes produtos naturais. Prezamos por manter essa essência natural em sua forma mais exuberante. Esse é um dos nossos maiores diferenciais”, pontua Serpui, acrescentando: “É muito importante poder estar presente em feiras e salões de negócios em todo o mundo, podendo mostrar nosso trabalho para grandes compradores”.

"Nossa inovação está sempre na forma que trabalhamos a matéria-prima e em reinventar a brasilidade à cada coleção" (Divulgação)

“Nossa inovação está sempre na forma que trabalhamos a matéria-prima e enfatizar a brasilidade a cada coleção” (Divulgação)

Quando o assunto são os negócios, a designer e empresária destaca a importância de ressignificar o período: “Com certeza a pandemia foi um momento muito delicado para todos. Passamos por dificuldades e no momento estamos nos reestruturando”.

"Prezamos por manter essa essência natural em sua forma mais exuberante. Esse é um dos nossos maiores diferenciais" (Divulgação)

“Prezamos por manter essa essência natural em sua forma mais exuberante. Esse é um dos nossos maiores diferenciais” (Divulgação)